sábado, 4 de setembro de 2010

Museu do Automóvel de Brasília

Caros,

É repugnante a notícia de que o Ministério dos Transportes (que por si só já deveria ter vergonha da sua existência) está despejando o Museu do Automóvel de Brasília, criado e mantido pelo Roberto Nasser ...

Já não chega o Estado não ter absorvido e mantido o Museu da Ulbra, agora querem acabar com o Museu do Automóvel de Brasília ...

Faça sua parte, assine a petição ... Eu já assinei ! Que alguém desde governo mambembe tenha um pouco de bom senso ...

http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab

Segue abaixo o texto do próprio Nasser ...

Abraços,

Badolato

pessoal,
o museu do automóvel, brasília, único a dedicar-se 'a preservação dos veículos que marcaram a indústria automobilística nacional, foi notificado pela secretaria do patrimônio da união a deixar o prédio onde se encontra há anos e onde foi visitado por mais de 100 mil pessoas. o espaço será cedido ao ministério dos transportes que pretende ampliar seu arquivo com papéis quase centenários.
é uma agressão cultural fechar as portas de um equipamento cultural sem custos para o erário, mantido por esforço e recursos privados, proibir o acesso do público a um museu para transformá-lo em depósito de papel.
não falo apenas da decepção pessoal, de ter transformado um escombro em edifício decente e operacional, em ampliá-lo e te-lo transmutado na cereja do bolo, atraindo interesses pessoais que focam em interesses pessoais em detrimento do interesse público, da comunidade brasiliense, do país e do exterior pela especialidade do museu. sem ele, a história do automóvel no brasil perderá seu cenário.
quem quiser ajudar, é agora. há uma petição on line dirigida ao presidente da república.
pelo horário dá para ver que não tenho o email do deputado, que transmitirei amanhã. quem quiser andar rápido, entre no sítio da câmara dos deputados e veja lá.
quem escrever para o deputado, pf me mande uma cópia para alimentar o requerimento que estou dirigindo ao parlamentar e ao ministro dos transportes. quanto maior o volume de assinaturas na petição ao presidente da república, e quanto mais volumosa a pilha de e.mails para agregar aos requerimentos, maiores as chances.
distribua o endereço da petição 'a sua lista, sugira a assinatura e uma correspondencia de apoio ao museu pelo endereço curador@museudoautomovel.org.br e, correspondencias aos deputados federais e senadores pedindo interceder junto ao ministério dos transportes para re-analisar a solicitação de posse do prédio do museu, pois isto irá fechá-lo.
é um momento de desgaste, tensão, e quero agradecer ao amplo universo que já se manifestou em apoio. r nasser

Um comentário:

  1. HOOOOOOOOOOOOOOOO governo FFFFFFFF.......... é pra acaba mesmo !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir