Siga por e-mail

terça-feira, 28 de junho de 2011

O misterioso Magnum preto !

Caros,

Em 1979 a Chrysler oferecia a cor preta apenas mediante encomenda. Conhecemos poucos Dodges 79 pretos: 2 Darts Coupés, alguns Dart Sedan que foram de uso do Senado Federal e 3 Le Barons pretos.

Até pouco tempo atrás nunca tinha ouvido falar de Magnum preto ....

Mas há uns anos atrás, meu amigo Roberto me falou de um Magnum preto, que um amigo dele havia encomendado na revenda Marinho, em Ourinhos-SP.

Alguns meses depois ele me enviou uma foto do carro, com teto solar instalado na fábrica (!!) após alguns meses por intermédio do próprio Marinho e faróis quadrados ... Nunca mais se ouviu falar deste carro ...

Ano passado no Mopar Nationals, um rapaz chamado Leonardo me procurou e me mostrou no celular a foto de uma plaqueta de um Magnum LX9. Coincidentemente o Roberto estava perto de mim e chamei ele. Ele então me lembrou das particularidades daquele carro, principalmente do teto solar ... Definitivamente não era o mesmo carro ...

O Leonardo me ofereceu o carro, já que ele queria um Dodge para curtir e não se importava muito em ter um Dodge raro ou não, queria apenas um Dodge bom ....

Eu não estava afim de pegar mais um carro para restaurar e não dei muita bola ... Mas fiquei com o carro na cabeça ... Quem comprou ele tempos depois, foi o Maurício de União da Vitória, outro amigo que tem uma boa coleção de Dodges ...

Meses atrás o Maurício me ofereceu o carro .... Novamente eu não me interessei muito, mas novamente fiquei com o carro na cabeça ... Até que o Maurício me ofereceu pagar o carro num carnêzão e aí não deu para correr ... Coloquei os cheques no correio ... 

Não tive pressa em trazer o carro, o Maurício cuidou de tudo ... Até que na segunda feira o carro chegou em São Paulo ...

Fui dar uma inventariada nele ... Boa estrutura, bom para ser restaurado, mas arriadão ....    Rodas de Stratus (vendo as 4 por R$ 100,00 o jogo, só para não jogar fora ... Alguém se habilita ??)

A placa me intrigou ... LVF-0020 ....

Fui levantar onde este carro havia sido emplacado e a surpresa: o carro foi um dos primeiros carros a ganhar placa cinza no Piauí !!!!   

Mas pelo emblema na traseira o carro saiu 0km em Varginha-MG, na concessionária Pimenta, concessionária que ainda existe com bandeira Chevrolet ...







Perguntas :

1) Quem encomendou este Magnum preto na Pimenta ?

2) Como o carro foi parar no Piauí ???

Infelizmente a restauração deste carro não é para já não ... Mas ele restaurado, preto com teto de vinil preto, frisos e faixas laterais pretas e os frisos cromados vai ficar muito interessante !!!!

Dá vontade de começar a fazer este carro logo, mas tem outros na frente na fila !!!

Se alguém souber de um interior de Magnum com forração original à venda, me falem ! O resto das peças eu devo ter tudo ...

Abraços,

Badolato

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Voltando de Águas de Lindóia

Caros,


De volta de Águas de Lindóia ...

O evento foi muito bom, muitos carros de excelente nível ... Muitos carros "novos", recém importados, alguns inéditos ... Muitos amigos e no final de 4 dias aquela sensação de que não deu tempo para nada, não deu para ver todos os carros, para conversar direito com os amigos, para escanear cada uma das barracas ... Imperdível !

Algumas fotos, tiradas com o Iphone pois esqueci de levar minha câmera:  

Duster 79 no gramado de Águas de Lindóia

Dodginho 75 verde pinho do Lico, muito legal, muito bem restaurado !

A admissão dupla, com 2 SUs, é de época, de uma empresa que preparava estes motores para barcos. Além da admissão dupla, as rodas originais estavam aumentadas para 14". O carro foi justamente premiado, mostrando que não houve radicalismo na escolha dos premiados. 

Imperial Coupé 1960 rosa ... Para mim o carro mais bonito do evento ... Aliás é Imperial e não Chrysler Imperial ... Nesta época Imperial era uma divisão da Chrysler, portanto Marca e não Modelo.

Uma geral dos Dodges. Charger R/T 77 castanho araguaia e Charger 72 branco polar, ambos premiados.

Minha esposa e Elvis, ao lado do Duster ....

O Duster de volta ao Museu, após o evento e com o prêmio na capota ... Aliás não tenho fotos dele na premiação, se alguém tiver por favor me envie ! 

Um close ...

Guardado de volta com 5.751 milhas ... Já rodou 200 milhas em terras brasileiras ...

Abraços,

Badolato


quinta-feira, 23 de junho de 2011

De Águas de Lindóia ... Duster na Estrada

Caros,

Saí de São Paulo nesta quarta-feira pouco após a hora do almoço, apesar que nem para almoçar deu tempo .... Fui em direção ao Museu para pegar o Duster 79 e ir para Águas de Lindóia com ele ...

Por que com o Duster ? Porque estava com vontade de por ele na estrada e para expor um carro inédito, de um modelo inédito, de uma carroceria inédita nos eventos daqui ...

Uma lavadinha rápida e pronto para pegar a estrada:




        Caímos na estrada, eu no Duster e o Paulo (que entre outras coisas é o nosso mecânico de Dodges) atrás com a Malibu 67, que foi vendida e será entregue aqui em Lindóia.

        O motor 225 Super Six vai bem, sobe de giro rápido. O Duster desliza suave e gostoso ... Saudades dos V8 apenas nas retomadas em subidas mais íngremes e em ultrapassagens em pista simples ... No resto vai muito bem ....

         Um carro com apenas 5.600 milhas tem que ser dirigido como ? Com cuidado e respeito ... Mas respeito para estes carros é um pé bem pesado no acelerador ... Se não falta motor, mas falta velocímetro:


Passando da escala de 85 mph, que é apenas 136 km/h

Peraí que vai mais um tiquinho ....

        Chegamos muito bem à Aguas de Lindóia ... Carro guardado na garagem do hotel, junto com a Malibu 67 que se vai ... Felicidades ao novo proprietário ! 



    
           Na garagem do hotel, uma surpresa ... Um gigante, rebuscado e maravilhoso Imperial 1960 !! Que carro !!!!


           
          Mal cheguei na rua, encontrei o Atos da Classic Show, que me deu um exemplar da nova edição, com uma matéria de 9 páginas sobre o Museu do Dodge ! Confiram !!!





          Jantamos com os amigos e quando já íamos nos recolher, o Paulo é chamado para prestar socorro mecânico a um carro de outra marca ....


Junta médica .... Será que ferveu ???

Tem jeito ??

      Amanhã posto fotos dos Dodges aqui expostos ...

      Abração,

      Badolato


terça-feira, 21 de junho de 2011

Estou a caminho ...

Caros,

Neste exato momento, em algum lugar do Atlântico, nossa pequena A-100 vem singrando os mares no aconchego de um container ...

Logo estará aqui. Será bem recebida e ganhará uma nova e brilhante pintura vermelha ...


Posto mais notícias assim que ela atracar por aqui ....

Abraços,

Badolato

Turquesa Aquarius, afinal ....

Caros,

Após inda e vindas, tempo perdido e litros de tinta despediçados, chegamos ao Turquesa Aquarius, uma cor verde na sombra e azul na luz ...

A porta tinha pintura original em ótimo estado, mas as tentaivas anteriores reproduziam bem o tom na sombra, mas não davam aquela azulada forte na luz ...

Com a ajuda do José, um profissional indicado por um amigo, acho que ficou perfeito !

Agora o nosso Charger LS 73 pode finalmente ser pintado !


Abraços,

Badolato

domingo, 19 de junho de 2011

Charger 66

Caros,

Sábado eu tive a oportunidade de dirigir um Charger 66 de um amigo.

Que carro espetacular ... 30.000 milhas, unrestored ... Motor 383, com muita saúde ... Em pouco espaço ele chegou fácil a 110 mph, 176 km/h ... Ia bem mais, mas respeitei os 45 anos do menino e tirei o pé ...

Devolvi o carro mas fiquei com ele na cabeça ... E com esta foto linda que tirei dele ...

Abraços,

Badolato

terça-feira, 14 de junho de 2011

Charger R/T 77 branco e vinho e GTX 69 vermelho indianápolis

Caros,

Fiquei uma semaninha fora, com minha mulher e meu filho ... De volta agora ...

Hoje andei pela primeira vez no Charger R/T 77 branco e vinho ... Dei uma passada na casa onde guardo as peças bem quando ele voltava de uma sessão de fotos ....

O carro ficou MUITO lindo ... Zero mesmo ....

Para andar ainda faltam alguns ajustes ... O trambulador um pouco duro, alguns barulhos de escapamento batendo na carroceria, embreagem dura e trepidando ... Mas são pequenos ajustes que já estão sendo efetuados ....

Aproveitei para bater umas fotos ...

Voltando da sessão de fotos ...


Espetacular essa lateral !

45 graus de costas ...


R/T pra lá, R/T pra cá ...

Mais uma de lateral, agora numa rua de paralelepípedos ...

Interior de couro zero, precisando ser amaciado...


Do outro lado da cidade, seguimos com a montagem do GTX vermelho ...

Ele já está calçado com pneus novos ... Os originais eram Pirelli Cinturato 185/80 R15 ... Como essa medida não existe mais, calcei ele com Pirelli P7 195/65 R15 ... Mesma marca, perfil um pouquinho mais baixo ... Interessante que o GTX usava pneus radiais em 1969, enquanto o Dart voltou para os diagonais até o final da década seguinte .... 


As belas rodas aro 15 do GTX merecem um capítulo a parte ... Anos atrás um sujeito me ofereceu 4 rodas de GTX zero ... Não acreditei até que ele me mandou as fotos ... Obviamente as comprei e guardei .. Agora finalmente ganharam um destino:


Por falar em coisas exóticas, que tal um jogo de faixas de GTX 0km, guardadas com 42 anos de idade ??? Aí estão ... E vão servir de gabarito para a confecção de faixas novas ....


Esse ressalto no meio é onde vai o emblema GTX, que por sinal já está no carro ....


Bom, por hora é só ...

Abração,

Badolato