Siga por e-mail

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bombeiro 193 !!

Caros,

O peso pesado da coleção entrou ontem na oficina. Trata-se de um D700 Bombeiro que o Orlandini encontrou no começo do ano, quando procurávamos uma grade cromável para a D100 cabine dupla.

Ele me ligou dizendo que tinha achado uma grade muito boa, num caminhão de bombeiro. Obviamente eu nem me preocupei mais com a grade, mas sim com o bombeiro !!!

Sempre quis ter um caminhão Dodge, mas tinha que ser algo especial .. Não bastava ser um daqueles que vemos largados na beira de rodovias do interior, após 30 ou 40 anos de serviços initerruptos !!!

Fui ver o bombeiro e me apaixonei ! O caminhão era muito original, não mexido, com cara de que rodou muito pouco e ficou muitos anos largado.

O caminhão era da CESP, segundo consta ficava numa usina em Castilho-SP. Depois de terminado o ciclo de uso pela CESP, o mesmo foi doado para a Prefeitura de Castilho. Mas um caminhão V8 a gasoline nào deve ter feito muito sucesso por lá, e a Prefeitura colocou ele em leilão.

O rapaz de Americana que arrematou ele, queria passar ele para Diesel e desfazer o bombeiro. Como teve dificuldade para documentar o caminhão como à Diesel, desistiu. E nós compramos. O D700 foi então transferido direto da Prefeitura de Castilho para nós !
A plaqueta do caminhão atesta que ele nasceu para ser bombeiro. No código de cor, ao invés do codigo alfa numerico indicativo da cor e tonalidade, a inscrição ESPECIAL. A carroceria toda, a grade, até as rodas são vermelhas …

Após 4 meses esperando pela vez na oficina, o D700 foi levado ontem para lá … E hoje os trabalhos já começaram !!!!

Abraços,

Badolato

O logo da CESP, ainda legível nas portas

Escada e equipamentos no lugar


O "700" do emblema sumiu de tanto sol que pegou ...

Já na oficina !!!

Interior originalíssimo, apenas com um rasgo no banco


Plaqueta ... Cor "ESPECIAL" ...