Siga por e-mail

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Update de restauração - Dodge D700 Bombeiro & Dodge D100 Cabine Dupla

Caros,

O nosso caminhão D700 Bombeiro já está totalmente pintado e começando a ser montado !

Seguem fotos:










Alguns devem estar se perguntando: "Nossa, até o chassi foi pintado de vermelho ???"

A explicação é que esses caminhões, quando para algum uso específico, eram entregues no fundo primer ... A marcação "ESPECIAL" na plaqueta de identificação, identificava o caminhão que vinha sem tinta.

Aí quem comprava pintava como queria ou como precisasse. No caso deste caminhão ele foi todo pintado de vermelho, para ser bombeiro. E foi assim que o encontramos: todo vermelho, inclusive o chassi !

Na hora de restaurar fica a dúvida: pintar o chassi de preto, como saía de fabrica, ou de vermelho, como o caminhão ficava quando virava bombeiro ? Na dúvida optamos por deixar ele exatamente como o encontramos.

Agora é montagem !! Acredito que logo logo vamos ver o D700 pronto !

Detalhe, o caminhão vai ser 100% operacional, vai funcionar tudo !!! Já estou até planejando uma mega fogueira de São João, para apagar com ele ....


Em paralelo a D100 cabine dupla 1971, a azul, também já está bastante adiantada: o assoalho totalmente pronto, e o resto de tinta já removido ....



Agora é questão de tempo também. Logo vai estar azul !

Abraços,

Badolato


PS - Editei o post incluindo abaixo as fotos do caminhão desmontado, antes de pintar ... Notem como o caminhão era pintado de vermelho depois de montado, então ficava tudo vermelho: