domingo, 11 de julho de 2010

Corrida de Demolição em Serra - ES , em 1982 ...

Caros,

O pessoal se pergunta porque é que sobraram tão poucos Dodges, porque que dos 92.500 fabricados pelo menos 85.000 foram destruídos ...

Tem gente que se pergunta porque um Charger R/T 71 ou 72 vale mais de R$ 100.000,00 se até alguns anos atrás não valia nada ...

As fotos enviadas pelo Eduardo Pimental, de Serra - ES, dão uma dica do que aconteceu com parte dos nosso Dodges ... Em negrito, o texo do próprio Eduardo:

Bom dia Alexandre,

Sou Eduardo aqui de Vitória-ES e pertenço ao CLAVA-ES.
Estou enviando algumas fotos de uma corrida de demolição que houve
aqui no município da Serra que é vizinho à Vitória.
Este fato ocorreu em junho de 1982 em pleno auge da copa do mundo da Espanha.
Meu pai tinha um dodge dart coupe 76 na cor vinho e nos levou à corrida pois sempre gostei de dodges desde pequeno.



Esta 1ª parte é da corrida.

Detalhe de um charger R/T amarelo provavelmente 75.
Também havia um único Maverick correndo (este Maverick perdeu a direção e subiu no barranco onde a platéia ficava e matou uma moça).











Esta 2ª parte são as fotos dos carros após a corrida.
Repare na "El Camino" que foi "derivada" de um charger (blarrrgh.......).
Segue também a foto do Maverick assassino.
A foto nº 16 era de um modelo que ficava na minha rua mas que não foi para a competição porque não ficou pronto a tempo.
Eu estou usando a camisa da seleção brasileira.
Desde já agradeço a atenção.
Parabéns pelo blog pois eu o acompanho todas as semanas.
Forte abraço,
Eduardo Pimentel











Impressionantes, não ?

Abraços,

Badolato

7 comentários:

  1. Repito o que disse há alguns dias: Quem hoje tem 45 anos para mais e se diz amante de Dodges, Galaxies, Mavericks e afins desde a infancia e tinha condições já naquela época de comprar esses carros, poderia ter salvado diversos espécimes, hoje extintos.
    Cenas tristes....eu as assistia na época, mas era um pirralho de 9 anos de idade que nada poderia fazer, senão me lamentar.
    abraços, Carlão

    ResponderExcluir
  2. E o pior que isso ainda acontece hoje! É o seguinte: Nada pessoal, são apenas as mesmas histórias... so mudam os atores, quem tinha dodge, fica triste hoje, que tem uno, focus, vai ficar triste amanha!!! espera 2020-2030 pra ver!

    Abraços do,
    Trickydodge.

    PS_Tem que acabar essa história de usar carro com mais de 15 anos, pra demolicar, ou então proibir carros considerados antigos para esse tipo de breguiçe!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre abominei e odiei essas corridas de demolição!!!!Isso é um assassinato ao carro e uma total falta de cultura automobilística!!!Na verdade,não me importaria se fizessem isso com qualquer carro europeu modêlo 2010,mas fazer isso com 1 Dodge,Galaxie,Maverick e alguns outros nacionais,é uma brutalidade!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é um massacre, um holocausto de antigos! Pô, Badolato, tem que avisar antes p'ra gente tirar as crianças e os cardíacos da sala... TL

    ResponderExcluir
  5. Quem cresceu nos anos 80 no bairro de moema cansou de ver dodges, mavericks e até mustangs estragando no tempo e tendo final não tão mais nobre que este. Não acho que as gerações futuras vão valorizar os carros atuais. Hoje o carro representa menos que no passado. A chegada de um carro zero em casa era um fato e tanto nos 70s. Hoje ninguém dá tanta importância para isso. Virou eletrodoméstico.

    ResponderExcluir
  6. Caramba quanta brutalidade, meu coração chegou a doer, palavrões saiu a doda hora, como somos ignorantes né!!!! Mas é vivendo e vendo que se aprende desde pequeno sou apaixonado por essas joias e fico feliz quando vejo uma reliquia dessas ibernando numa boa intacto como aconteceu com minha buchechuda black, que este ano vai encarar um tratamento intensivo depois de um bom descanço merecido vai virar uma Fênix.
    Badolato está de parabéns em fazer sua parte e fico feliz em saber que tem muitos ainda nesta jornada e eu faço a minha parte de passar essa doença p/ todos ao meu redor Hehehehe Abraços a todos. Vinicius Mariana MG

    ResponderExcluir
  7. cara eu presenciei esta corrida eu tinha uns 15 anos .,naquele tempo estes carros nao tinha valor.,foi no inicio da construcao do bairro laranjeiras na serra .,tava la nena e uma galera que tinha ferro velho e oficina mecanica.,,.velhos tempos .lindos dias.

    ResponderExcluir