Contei a minha história com meus carros no meu livro Dodge - História de uma Coleção ... Nestes quase 23 anos de habilitação tive uam quantidade grande de carros, mas curiosamente, pouquíssimos comprados zero kilometro ...
Foram dois Fiat Uno peladões 1.3, um 88 e outro 90 (nem existia Uno Mille ainda), um substituiu o outro que teve um fim trágico .... Depois tive um Opala Comodoro SL/E 90 tirado zero na finada Pompéia Veículos ... E em 95, o melhor deles, um Omega GLS 4.1 ...
Em 96 tive uma excelente oferta no Omega, estava precisando de dinheiro e vendi ... Botei no dinheiro no giro e precisava pegar um carro novo para uso diário ... Naquela época algumas marcas estavam fazendo leasing com juros muito baixos para a época ... E acabei, em Outubro de 96, comprando um lixo coreano que me enganou pelas elegantes linhas assinadas por Bertone e mecânica GM ....
Meu inferno durou pouco, mas foi intenso ... Fiquei 14 vezes na rua com o carro ... Vários defeitos diferentes, mas o mais recorrente era a morte súbita: o carro simplemente apagava completamente ... Motor, luzes do painel, tudo ... Várias indas e vindas para a concessionária ... Uam vez o carro apagou assim à noite na rodovia Raposo Tavares ... Desci do carro, nem tinha o que fazer ... Olha daqui, olha dali ... Uma meia hora depois, encosto a mão numa pedaço do cofre do motor e ... pum ... ligou tudo de novo ...
O importador cagava e andava ... Até que eu achei no manual um telefone na Coréia ... Escrevi uma carta imensa, liguei para a Coréia, expliquei que precisava passar um fax (quase não se usava e-mail nessa época ainda) ... Consegui me entender com a coreana que me atendeu e mandei a bomba ... Um dossiê muito bem escrito, modéstia a parte, absolutamente constrangedor para quem lesse ...
Deu certo ... Em menos de 48 horas me liga um diretor da importadora dizendo que um engenheiro iria buscar meu carro no dia seguinte pela manhã e me deixar um carro reserva ... Enquanto os problemas no meu carro não fossem resolvidos eles não me devolveriam o carro ...
Dia seguinte pela manhã, vem um engenheiro almofadinha com um avental branco com a marca do "fabricante" no bolso ... Me entrega um carro 95, mais completo do que o meu, com teto solar inclusive ... Anotou tudo o que eu disse e foi embora com a ronha ...
Naquela noite eu fui em um show no Dama Xoc, na Rua dos Pinheiros, com o carro reserva ... Fui com o meu amigo Adriano, irmão do Júlio, que eu não vejo faz muito tempo ... O show terminou tarde, era um dia de semana, e ao entrar na marginal pinheiros ... o carro reserva quebra !!!! Ahhhhh ... vai se fudê !!!!!
Fiquei puto ...Xinguei meio mundo ....
Vieram buscar o carro ... No dia seguinte me disseram que o catalisador havia entupido, que era só eu ter pego uma serra, deitado embaixo do carro, cortado o cano do escapamento antes do catalisador que eu voltaria para casa tranquilo ... Ou seja, culpa minha de não ter feito procedimento tão simples na marginal de madrugada ...
Me devolveram meu carro ... Eu anunciei ele no Estado de São Paulo, anúncio grande até, por R$ 1,00 ... Ou seja, UM real .... Era para chamar a atenção mesmo ... Na verdade eu queria era transferir o Leasing perdendo o que eu já havia pago e me livrando daquele anthrax móvel .... Consegui ... Jurei nunca mais comprar um carro coreano.
Meu carro de uso passou a ser um Opala Especial Coupé 73 laranja, 4 cilindros do velho ainda, o 153 .... Se eu não esquecesse de por água no radiador antes de sair de casa, aquele carro iria até a Coréia e voltava, sem dar um problema ... Ainda lembro da placa dele, CT-0485 ....
O fato é que nunca mais comprei um carro 0km ...
O discurso era filosófico, relacionado às enormes perdas com a desvalorização de um carro 0km ... Mas a verdade mesmo é que desde então nunca teve nenhum carro (com valores razoáveis) que eu gostaria de comprar ... Além da perda de dinheiro, obviamente ....
Aloquei meus recursos nos antigos e passei a andar, no dia a dia, com carros legais mas comprados já desvalorizados ... Meu carro de uso mais recente, foi um Chrysler 300 M, 1999, comprado em 2005 já bem desvalorizado ...
Acontece que desde que conheci minha esposa, passei a viajar 500 km por final de semana ... O 300M passou rapidamente dos 140.000 km .... Manutenções bobas, mas frequentes ...Não dá para ficar viajando tanto com um carro que já vai para 12 anos e 150.000 km .... Precisava comprar um carro novo.
Tentaram me convencer que um Azera é a melhor relação custo / benefício do mercado ... Mas depois de tudo que relatei acima, não consigo comprar um carro coreano, por mais que eu saiba que eles melhoraram de qualidade, etc ... Além disso acho o carro meio sem personalidade ... A traseira é até bonita, mas a frente ainda lembra aqueles Elantra da década de 90 ... aliás, cadê eles ????? Dissolveram ? Deve ter todos virado geladeira ...Ah, e tinha jurado não comprar mais carro coreano ... Quebrar juramento dá azar ....
Chrysler 300C .... o V8 é muito caro, acima das minhas possibilidades ... O V6 está no limite do que dava para encarar ... Mas comprar um 300C V6 é sacanagem ... Gastar uma montanha de dinheiro para ter um carro com o mesmo motor do meu velho 300M ??? E que ainda anda menos por ser tração traseira (adoro tração traseira, mas é fato que se perde mais potência na transmissão do que com a dianteira) ...
A cabeça estava fundindo ... não chegava em lugar nenhum .. Até que, com as recentes importações de antigos que fiz, me animei a olhar carros 0km nos EUA ... Procura daqui, fuça dali, faz conta daqui ... Achei o carro !!!!
Apesar de ser um carro muito interessante, ele não vai ser guardado não ... Vou por para usar mesmo ... Minnha meta é colocar 100.000 km nele ... E vou contar aqui no blog toda esta trajetória de 100,000 km, eventuais problemas, manutenções, tudo ...
O carro já foi recolhido pela transportadora, já está no container esperando embarque ... Deve chegar na segunda metade de Janeiro/2011 ...
Ah .... Que carro é ?????
Só conto quando chegar .... he he ... Por enquanto vai uma fotinho da roda dele, devidamente calçada dentro do container ......
Agora é controlar a ansiedade e esperar ...
Abraços,
Badolato
Grande Badolato!
ResponderExcluirIsso não se faz cara.
Seria um Charger???
ResponderExcluirAbração...
Eu to achando que é algo do tipo hein Cajú!
ResponderExcluirVamos ver o que o futuro reserva.
Pô, calé a tua meu?
ResponderExcluirDepois de ler esta longa história, concordar e discordar das considerções, apoiar as atitudes e chegar no final ficando com coceiras de curiosidade?
Só nos resta esperar...
Um Feliz Natal e Póspero Ano Novo de Mopar novo!Grande abraço.
challenger
ResponderExcluirSendo um Mopar, qualquer modelo é interessante!!!
ResponderExcluirVai vender o 300M Badolato??? Seria interessante ficar com ele, pode ser um futuro membro do museu!!!! Fora que é um carro espetacular né...
Abraços.
Detalhe: olha o tamanho da roda da criança...hahaha
ResponderExcluirSó existe um carro que satisfaz minhas necessidades: Chrysler!
ResponderExcluirNão acredito qiue seja um Challenger, por que agora com o Herdeiro o Badolatto vai continuar precisando de um sedan.
ResponderExcluirO Charger cairia como uma luva, tem 4 portas!!!
Mas ambos são magníficos...
Abração a todos...
Até a cor eu sei.........rss
ResponderExcluirAbs,
Moutinho
Aproveitando olha que exemplar interessante e com um preço acessivel..
ResponderExcluirhttp://cgi.ebay.com/ebaymotors/Dodge-Dart_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZalgoQ3dLVIQ26ituQ3dUCIQ26otnQ3d2Q26poQ3dLVIQ26psQ3d63Q26clkidQ3d5832150728312332288QQ_trksidZp3286Q2em7QQcategoryZ6201QQitemZ120661612986
Boas festas
Abraço
Fernando de Lorenzi
Ou um Challenger ou Charger
ResponderExcluirSeja qual for o carro,o importante é que seja americano!!!Quanto aos Coreanos,hoje eles são muito bons e bonitos!!!Imaginem vocês, que há uns anos atrás,meu tio trocou seu maravilhoso Ford LTD 79 hidramático por um Daewoo Espero 95!!"JURO QUE É VERDADE"!!!!
ResponderExcluirEu tive problema com os carros franceses 3 Citrolixos, sendo um deles um Pallas Exc. Deste país, agora só comida, perfume e mulher! Agora nunca mais!!!
ResponderExcluirFico com os carros japas mesmo.
http://www.dodge.com/en/2011/charger/
ResponderExcluirQualquer semelhança com essas bordas de roda cromada pode ser mera coincidência... mas, a alguns posts atrás o Badolato já se "caguetou" que tinha vontade de trazer um desses indiretamente!
Não chegou ainda? rsrsrsrs
ResponderExcluirChegou sim ... Assim que ele for emplacado e eu começar a efetivamente a usá-lo vou postar no blog ...
ResponderExcluirAbraços,
Badolato
mesmo não tendo carteira de motorista, e nem ter andando em caro coreano (ainda bem!) também tinha prometido à mim mesmo que nunca teria um coreano
ResponderExcluirseria um Hyundai ou um Daewoo o seu antigo lixo??
abraços