segunda-feira, 16 de maio de 2011

Update de Restauração - Dart 67 e GTX 69 (e R/T 78 de lambuja)

Caros,

As restaurações vão seguindo ...

Enquanto o R/T 71 amarelo boreal aguarda a vez na oficina para receber motor e câmbio (motor 100% refeito e câmbio revisado), o R/T 77 branco valência foi hoje para a casa de escapamentos ... Essa semana ele sai da oficina, após mais de 4 anos, andando com suas próprias rodas !!!

Enquanto isso na Dart Caverna, o Dart 67 Sedan vai sendo lentamente montado ... Está ficando muito bom ! Só que levou tanto tempo para eu fazer este carro, neste meio tempo aconteceu tanta coisa, como a importação do 67 conversível e depois do 67 Sedan de 2 portas unrestored, que o impacto dele pronto não será uma fração do que seria na época ... Mas está valendo ... Ele está salvo ... Se fosse hoje este carro jamais seria restaurado, pois com o que foi gasto dava para trazer um (ou dois) zerado(s) dos EUA !!! Ainda bem que ele foi restaurado, é um carro que está desde 0km, tem sua história ...



Saindo da linha Dart, mas sem sair da Chrysler do Brasil, nosso GTX 69 vermelho indianápolis está finalmente pintado ... Agora começa a fase de montagem, bem mais complicada do que dos Dodges ... Nesta linha qualquer borracha, qualquer pestana, pode ser um pequeno pesadelo ... Ao contrário dos Dodges que basta uma ligação para o Rogério ou para o Demarco e 90% dos problemas estão resolvidos ...

Quero calçar ela logo com as rodas zeradas que consegui para ela, liberando assim mais 4 rodas Rallye para nossos Dodges ...

Engraçado que o Dart acima é de 67 e o GTX é de 69 ... O carro mais antigo foi o que substituiu o mais novo !! Fenômenos brasileiros de outrora ....  Outrora ??? Nem tanto ... Enquanto tivermos Uno Milles e Kombis saindo 0km das fábricas ...




Arqueologia é ter que remover a tinta preta aplicada na tampa do porta luvas para achar o tom vermelho original do carro ...


E de lambuja uma fotinho do Vermelho Verona 2, a missão, que estou restaurando para um amigo ... Logo é outro que sai zerado por aí !! E esse está indo rápido !!!!


Abraços,

Badolato

8 comentários:

  1. Beleza de Dart! Esse 67 é 318 ou straight-six como o sedan 2P?

    ResponderExcluir
  2. Show essa GTX, hein Badola ??
    Eu tinha visto ela na oficina de funilaria, e realmente ela tá ficando ZERO de novo, meus parabéns !!
    O 67 tá ficando o fino também, e quero ver os outros prontinhos, hein ??
    Meus parabéns, camarada !!!

    ResponderExcluir
  3. Luís,

    Ambos são slant-six, mas esse é um 225 e o Sedan 2 portas é um 170 !

    O Sedan 2 portas é o mais pé de boi possível. Esse é um Dart "270", o modelo top para os sedans e intermediário para os coupés, cujo modelo top era o GT ...

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  4. Mário,

    Essa GTX tem uma história muito legal ... Ela foi de um único dono de 1971 até eu comprar ela em 2008 ...

    O senhor que me vendeu até chorou na hora que ela foi embora ... Não vejo a hora de ir visitar ele a bordo dela zeradinha ...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. O Sedan 67 foi o que estava na funilaria em Jundiaí? Se sim, gostou do resultado? Se puder falar o que o pessoal de Jundiaí fez, ajuda a ter alguém para indicar ou finalmente acertar a porta do Ls 72. Abraços

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAH "DART CAVERNA" FOI "SODA"!!!!... ESSA EU VOU GUARDAR !!!! PUTZ TÁ UM ESPELHO ESSA LATERAL... O QUE ME DEIXA MALUCO É A QUALIDADE DO ESTOFADOR QUE INSTALA ESSE VINIL NO TETO... NOSSA! MAIS ESTICADO QUE O PESCOÇO DA TONIA CARRERO!(QUE FEZ 25.656 PLASTICAS !) PARABENS! AINDA TE PEÇO A RECEITA !
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Legal Badolato,
    Logo vamos ver um SE branco assim...
    Acho que sei quem pode acertar essa porta Hein?

    http://orlandinigarage.blogspot.com

    Abraços.

    Orlandini

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente fantásticas a história e a cor desse GTX, parabéns!

    ResponderExcluir