segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Back in Business !!!

Meus caros e fraternos amigos,

Acho que desde que este blog entrou no ar, eu nunca fiquei tanto tempo sem postar nada ...

Motivo ? Motivos .... Primeiro eu passei quase que Janeiro todo viajando, parte a trabalho e a última semana com a família e amigos ... Segundo porque esse negócio de carro antigo é meu hobby, hobby é algo para dar prazer ... Mas algumas coisas me encheram tanto o saco de dezembro para cá que eu perdi temporariamente a vontade de fazer qualquer coisa relacionada a ele ... Mas vamos corrigindo os desvios de rota, pois o desafio ainda é muito grande ...

Nestes dias de reclusão voluntária ociosa, fiz uma lista dos carros que ainda me faltam para restaurar ... Deus me dê forças para concluir a obra, ainda falta muita coisa, muitos carros interessantes que esperam o dia de serem salvos !!!

E de novo veio a minha cabeça a necessidade de acelerar a obra, de tocar restaurações em paralelo, do contrário serei um ancião quando terminar o último carro !!! Tô fora ... eu quero mais é curtir !!!

Estudo parcerias, patrocínios, escambos para terminar as restaurações .... Tô fazendo qualquer negócio ... :)

Bom, mas hoje voltei para São Paulo, não sem antes dar uma passada no Museu para ver o último filho adotado: um Charger R/T 73 vermelho nascente !

Os Charger R/T 73 tinham 3 tons de vermelho disponíveis:

a) Vermelho Tudor - R3 - clarinho, sólido, praticamente um laranja ... Raro ...

b) Vermelho Índio - R4 - médio, sólido, o mais comum

c) Vermelho Nascente - R5 - escuro, metálico, praticamente um vinho, raro ...

Esse nosso novo filho veio de Coqueiral - MG e foi indicado pelo amigo Rogério Astur, mecânico de dentes em Guaranésia - MG ...

O carro é muito inteiro, nunca desmontado, sem podres, com as 5 rodas Magnum de fábrica ... Tomou um banho de tinta num tom um pouco fora, mas as entradas de porta e parte interna da tampa do porta malas tem pintura ainda de fábrica !

Me faltam:

a. Par de bancos dianteiros cabeçudos (está com um par de bancos GM, Opala ou Chevette, sei lá ...)

b. console (está com um console de mercado paralelo, feio para carai ...)

c. Flautas do Capô (só lembrando que as do 73 são diferentes, plásticas e sem a base)

As grades quadriculadas estão no porta malas ...

Gostei muito do carro, que agora espera uma vaga na oficina para zerar !!!




Bem alinhado, com as 5 magnum de fábrica ...

Chapão da traseira colocado de ponta cabeça .... :)

Plaqueta zerada, nunca saiu do lugar !!!

Até os restos mortais do selinho da concessionária CAPI ... Varginha - MG

Bacana, não ? Imagino ele pronto, com as faixas, rodas pintadas ... hmmm ....


Quem também estava no Museu foi o nosso Plymouth Super Coupe, um F-body super especial, raro até em 1978 pois apenas 494 unidades foram produzidas, todas vinho com o terço superior em preto fosco e adesivos vermelho-amarelo-laranja separando as partes ... O carro vinha de série com rodas tala 8 polegadas, pneus largos, alargadores nos paralamas e motor 360 !

Essa unidade tem apenas 545 milhas rodadas, apesar de ser 1978 foi comprada 0km apenas em 1980 e praticamente nunca usado ....

Está ao lado do nosso Duster 1979, basicamente o mesmo carro, mas com um acabamento esportivo mais discreto e motor 225 Super Six ...

Esporte ou Esporte fino ?

Bom, esse certamente foi o último gringo a entrar no Museu, pelo menos até que o IPI volte para 25% ... Com 55% não dá mesmo, dona Dil-má !

Na parte externa do Museu, mais uma imagem curiosa ... Um autêntico ferro velho 1978 ... Um Polara 78 vermelho verona e um R/T 78 originalmente bege indiano, lado a lado, aguardando o dia da restauração ... Que no caso específico desses dois, vai demorar bastante ....

O Dodginho tem uma história curiosa ... Comprei este Polara há anos atrás ... Veio de Presidente Prudente e era do primeiro dono, ou de alguém que tinha acabado de comprar do primeiro dono ... O carro tinha bastante pintura de fábrica, bem bacana ... Mas para restauração total ... Comprei e guardei ...

Há algum tempo atrás um amigo demonstrou interesse no carrinho .. E eu DEI o carro para ele de presente !! Isso mesmo !! Se eu vou levar tanto tempo para restaurar, melhor dar para alguém que vai fazer já !!!

Mas Dodginho é um carro tão zicado (não levem a mal, eu gosto deles !!!!) que meses depois o amigo .... me DEVOLVE o carro ... Nem dando vc se livra de Dodginho para restaurar hoje em dia ....

E eu entendi o raciocínio dele ... Pelo que se iria gastar na restauração do carrinho, se compra um bom, de pé, andando, original ....

Peguei o cadáver do Paganini de volta e agora é questão de honra: vou restaurar o bicho !! Só não sei quando será a vez dele .....  

Ferro velho 1978 ... kkkkk

Ao lado dos 1978, um outro carro muito especial .... O Dart Coupé 1970, modelo 1971, vermelho Etrusco que era do Laércio funileiro, e que eu comprei dele dia antes de ele se suicidar, quitando as pendências de aluguel da oficina dele ...

Vou restaurar este carro em homenagem a ele, que sempre quis fazer o carro, mas não conseguiu ....


Que lateral lisa ....


Chegando em São Paulo, um pit stop rápido na oficina de restauração ...
O R/T 71 está na fase final dos trabalhos ... Voltou para a oficina para refazer alguns pequenos defeitos encontrados no carro, que jáestá com a mecânica e parte elétrica zeradas ...

Acho que em 15 dias ele vai estar rodando de novo ...


Bom, por hora é isso ... Abração a todos !!

Badolato

25 comentários:

  1. Badolato este Dart 70/71, ja tem uma das historias mais bonitas e comoventes do seu museu,Um grande abraco e parabéns pelo Museu e seu acervo cada vez mais especial.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu acervo é mesmo incrivel Badola!!!
    tive alguns problemas na semana passada e não consegui te mandar o branco ipanema, mas essa semana vai sem falta.
    Gostei da idéia de fazer escambos, kkk
    Pelo visto esse 73 ta tipo o cafetão não?
    Mais uma vez, Parabéns

    Abraço

    http://www.orlandinigarage.blogspot.com/

    Orlandini

    ResponderExcluir
  3. Adriano,

    O carro é meio incompleto, aceito doações !!! Kkkkkk

    Orlandini,

    O cafetão é melhor !

    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, tava até preocupado com o teu sumiço, mas calculei que estavas viajando...E também imaginei o quanto esses últimos acontecimentos te deixou aborrecido...Mas a vida é assim mesmo, bola pra frente, meu caro !!!
    E que bacana essas últimas aquisições, hein ????
    E o RR 70, chegou ??
    Andou nele ??
    Que tal ???
    Hora dessas eu te ligo pra gente colocar os papos em dia, meu camarada !!!
    Abração direto da Fronteira Sul !!!

    ResponderExcluir
  5. Badolato, até arrepiei, kkkk o dodginho era de Presidente Prudente mesmo, a placa é CPF.

    não me lembro de ver esse dodginho na rua, faz tempo que você comprou ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, faz uns 5 anos eu acho .... Agora vou restaurar ele, questão de honra ! Kkk

      Abraços !

      Excluir
  6. Em Prudente tem alguns Dodges perdidos ainda, sei de um escondido aí mas ainda não fui ver, está em uma fazenda, é único dono e está desmontado a uns 20 anos. Ainda quero conhecer o teu Magnum Diego. Essa semana vi aqui em Ctba um Magnum azul estelar, com o interior azul perfeito e as faixas adesivas laterais originais. Fiquei de cara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala Paulo, então, meu Magnum já foi, está com o Mauricio em União da Vitória-PR, estou com um Dart 73 agora.

      tem alguns dodges aqui sim, sei desse da fazenda, e sei de mais 2 escondidos kkkk, sendo um deles um rt 71 bem guardado.

      Excluir
    2. Ooooopaaaaa .... RT 71 bem guardadinho ... Hmmmmmmm..... Mostra pra gente !!!!
      A gente leva o dono tomar umas no Hzão (existe ainda ???) e depois vai dar umas voltas nele ... Kkkkk

      Abração !

      Excluir
    3. nossaa Hzão... kkk das antigas emmm.

      fechou faz pouco tempo, era bom lá.

      Badolato, você comprou mais algum dodge daqui de prudente?

      lembro que o ultimo dodge usado no dia a dia aqui era um magnum 79 branco com marrom, era uma loira que andava com ele, isso a uns 8 anos atras.

      Excluir
  7. Badolato, benvindo de volta!

    Achei que o meu sistema não estava mais avisando as suas atualizações, rsrs.

    Bom, lamento esses dissabores, imagino que o parachoque do Charger seja um deles. Caso precise de ajuda, avise.

    Cara, você deveria fazer uma postagem no blog - ou uma seção no museudodge.com com todos os carros a serem restaurados. Isso certamente incentivará muitas contribuições, em peças, serviços ou mesmo patrocínios e "adoções". Pense nisso.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rei,

      Vou fazer isso sim, vou preparar um post com os carros que estão na fila do INPS !!! Kkkkk

      Abraços !

      Excluir
  8. Benvenuto Badolato !
    Camarada, Infelizmente a Vida nos "Prega Algumas Peças" que na Maioria das Vezes não Gostamos e nem Merecemos, Mas Temos que a Absorver, Afinal o que seriam dos Dodges Sem Você ?! O que Seria de Nós Humildes Leitores do Blog ?! Você é o " Mago " das Restaurações, Você Faz a Diferença !

    Esse R/T 73 é um Verdadeiro Survivor, O Plymouth Super Coupe e o Charger Boreal são de Tirar o Fôlego !

    Forte Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruann,
      Fica tranquilo que eu não desanimo não .. É só deixar o saco esvaziar um pouco e pau na maquina ! Kkkkkk
      Achei o Charger muito legal mesmo !!!
      Abraços

      Excluir
  9. Badolato, tenho visto muitos dodginhos rodando aqui pelo abc ultimamente, este domingo mesmo estava dando uma volta com o dart na av. goiás e um cara com um dodginho bem inteiro emparelhou para dar um oi. No fim de ano, no guaruja, também vi um polara bem bacana, inclusive com a plaqueta da antiga revenda autoserv de Santo André.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max,
      esse Dodginho ti há ido para o abc também !
      Precisam preservar os Dodginhos ... Eu vou restaurar esse, agora é questão de honra.

      Excluir
  10. Badola, bom retorno! Esse 360 78 é muito bacana, eu não conhecia.

    Quanto aos 78 do lado de fora, vamos fazer um Demolicar, eu entro com a Belina, kkkk!

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vital
      Tadinha da Belina ... Deixa ela lá quietinha .. Kkkkk

      Excluir
  11. Ola Badolato.
    Esse 73 deixou saudades na familia.
    Espero que depois de pronto possa ir ve-lo, foi esse o carro que meu pai usou pra me buscar no dia em que nasci.
    Flavio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio,

      Pode ficar tranquilo que este carro sera muito bem preservado e você poderá ver ele na hora que quiser !!!

      Vc tem fotos antigas dele ??

      Abraços,

      Badolato

      Excluir
  12. Fala Badola!!!

    Vc poderia colocar mais fotos do Plymouth, parece bem interessante.

    Há algum tempo atrás eu até cogitei pegar um Polara e fazer dele um carro de arrancadas (vc deve abominar isto, kkkkkk)

    Sobre as restaurações, pelo menos você tem vários carros ótimos e prontos para curtir. Vai dando uma falta de paciência ver o carro restaurar...

    Um abração!

    ResponderExcluir
  13. Esse carro é raríssimo e essa é a cor mais linda do R/T 73!!Mesmo na minha epoca,já era muito difícil de se ver um!!
    Nunca vou me esquecer da cena que ví no início da década de 1990!Estava eu no Shopping Center Iguatemi,quando vejo parado no estacionamento do próprio Shopping,um Charger LS 73 vermelho nascente,que foi o mais novo e absolutamente original que já tinha visto!Dentro do carro estava o motorista,e lá fui eu malear com o mesmo.No hodômetro marcava 15.201 Km!!!Exatamente isto,15.201 Km originalíssimos!!O carro tinha a pintura 100% original de fábrica.Os filetinhos eram de vomitar de tão lindos e originais e as rodas Magnum brilhavam mais que o alumínio dos aviões da American Airlines!O motorista fêz questão de abrir o porta malas e exibir com orgulho a caixa de ferramentas original CHRYSLER ainda sem uso algum(ZERO)!"NUNCA VÍ NADA IGUAL"!!!!!
    Estou muito feliz pela aquisição do museu,de um legítimo R/T 73 vermelho nascente e imaginar como ele ficará!!Seu o LS já foi uma porrada na cara,que dirá um R/T!!PARABÉNS,PARABÉNS e PARABÉNS pela compra!!Isso pronto vai arrepiar os pelos de qualquer "SACO HUMANO"
    PS:Fiquei feliz também pela decisão de recuperar o Polarinha 78 vermelho verona!!Ele é bem raro e ainda vai valer muito no futuro!!
    "PALAVRA DO EX-REI DOS DODGES"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. boas Alexandre!! o seu museu fica em SP? gostaria de visitá-lo! abraços

    ResponderExcluir