No penúltimo post falei sobre a obra de infraestrutura para receber visitantes no Museu. Minha esposa veio com um desenho de uma estrutura que lembrasse uma das antigas estações de trem da região, outra velharia que eu adoro.
Achei uma baita idéia e fomos em frente ....
O projeto está pronto, segue uma perspectiva:
A Estação Museu Dodge terá uma cozinha grande, 2 banheiros e uma área para mesas para cerca de 50-60 pessoas, voltada para o Museu.
Semana passada já contratei a terraplanagem do local, marcamos a área e o terreno está pronto para o início das obras:
Local da futura Estação Museu do Dodge. Curiosamente não foi um Dodge, mas um Plymouth que foi vistoriar o início da obra !
Aproveitando que estava pagando o deslocamento da máquina para terraplanagem, já pedi para que limpassem uma área que fica antes do Museu, e colocamos um caminhão de pedras. O estacionamento já está pronto ...
Mopar parking only ... No exceptions !!!
E hoje, sexta-feira ponte de feriado, compramos as primeiras coisas para a obra. A opção é usar ao máximo materiais de demolição. É uma solução que dá um charme a mais no resultado final, além de ser econômica e ecologicamente correta.
Achamos as tesouras, praticamente do tamanho que o projeto pedia, de peroba rosa. Madeira que há muito não se extrai mais, de qualidade excepcional. É lixar, montar e envernizar !!!
Tesouras de peroba rosa, muito antigas, vão para a Estação Museu do Dodge
Aproveitamos para dar uma olhada em portas e janelas, mas o que agradava não estava disponível nas quantidades necessárias. Eram 2 janelas grandes, duas janelas pequenas, 3 portas grandes e 2 portas menores.
Eis que o dono do estabelecimento nos avisa que justamente hoje estava demolindo uma casa muito antiga. Imediatamente fomos até o endereço e vimos as últimas horas da velha casa.
Lá estavam as 5 portas que precisavamos e as 2 janelas !! Bingo !!
Depois de ter a tinta removida e ser devidamente restaurada, esta antiga porta voltará a vida !
Dona Luciana, no meio da demolição, checando as janelas ... Vida de dondoca não é fácil ... rsss
Deu uma dó ver aquela velha casa sendo derrubada ... Mas ao mesmo tempo foi legal ir comprando os pedaços da Estação ... Parecia que eu estava num desmanche de carro dos bons tempos ...
Para falar um pouco de Dodge, fui convidado para levar o Charger R/T 72 para o 2o. SIVA (Salão Internacional de Veículos Antigos), que irá se realizar no Anhembi no final deste mês.
Ontem passei no Museu para funcionar ele, que veio rodando para São Paulo para o evento ...
Acho que o evento começa dia 25/11, preciso confirmar !
Abraços,
Badolato
E ai alê, boa sorte no projeto, vai ficar muito interessante. Ja deu uma olhada na estação aqui de mogi, ainda tem a estrutura antiga apesar de algumas coisas terem sido modificadas. Essa casa era aqui? pois ontem e a umas 3 semanas 2 predios antigos foram abaixo aqui. Agora esse mopar parking only é complicado. Quer dizer que não pode mais ir de opala?:( haha abraços.
ResponderExcluirLucas,
ExcluirTudo bem ?
Essa casa era em São Carlos .. Já não sobrou nada dela .. Apenas as portas e janelas ...
Opala pode ir sim ... Mas estaciona no campo de futebol ... kkkk
Abraços !!
Excelente idéia...pensa agora se a gente chegasse pra visitar o museu de Maria Fumaça? hehehehe...
ResponderExcluirRafael,
ExcluirE vc acha que eu não pensei nisso ??? KKKK ...
Até procurei na internet um vagão velho para vender ... Fazer um vagão restaurante ...
Melhor internar logo !!
Abraços
Alexandre, estou sem palavras, sobrou uma: parabéns. Não vejo a hora de poder visitar o Museu.
ResponderExcluirAté lá.
Sérgio,
ExcluirLogo logo !!
Abração !
Badolato, nunca fui muito fã da linha 72, mas agora olhando essas fotos do Charger... entendo sua paixão. E você vai estar no siva no sábado? se estiver vou levar meus 2 livros para autografar. abs.
ResponderExcluirFefes,
ExcluirDevo estar sim, no leilão de carros !!!
Me procura lá !!
Abraços !!
Badola, muito bacana mesmo, sonho com o dia de visitar, abração Gian
ResponderExcluirV8nFUN.blogspot.com
fala galera blz?
ResponderExcluircomentaram de tentar comprar um vagão velho né? já pensaram em um container?
abraço