sexta-feira, 4 de junho de 2010

Atualizações do Museu do Dodge: Visita ao Museu e Dodges a Venda

Caros,

Dois assuntos:

1) Visita Lucianio Lorenzi

Mês passado recebemos a visita de Luciano Lorenzi, vencedor do concurso Dodge do Ano de 2009. A visita era para ter sido em Março, mas meu filho nasceu antes do programado e precisamos adiar.

Foi uma visita ótima, apenas poucas pessoas porque ainda não temos estrutura para receber mais do que umas 10 pessoas de cada vez.

Agradeço ao Luciano e ao Jean pela agradável companhia e coloco algumas fotos da visita.

Luciano Lorenzi e o anfitrião (eu) na porta do Museu:


Portas abrindo:


Chargers:


Darts:



2) Dodges a Venda

O projeto do Museu evoluiu bastante nos últimos 2 anos. O prédio ficou pronto, pelo menos o primeiro, alguns carros importantes foram restaurados e mais 11 estão em processo neste exato momento.

Ainda falta muita coisa, principalmente em termos de infraestrutura para receber visitantes.

O acervo, embora rico, ainda tem alguns gaps e uma série de carros para serem restaurados.

Desta forma tenho pensado em me desfazer de alguns carros “repetidos” e , principalmente de alguns projetos de restauração que acabaram ficando menos importantes a medida que o acervo foi crescendo. Assim devo colocar em breve alguns carros a venda, na verdade em busca de alguém quem vá restaurar, vai cuidar… Isso fará com que estes carros fiquem prontos mais rapidamente e ainda ajudarão outros a serem restaurados.

Quando decidir os carros que serão disponibilizados, comunicarei por este blog. Se vc tiver interesse em um projeto de restauração, entre em contato. Darei todo suporte para quem adotar um dos meus pimpolhos …

Abraços,

Badolato

9 comentários:

  1. É um investimento a longo prazo, poucos viram isso, tiro o chapéu pra você.
    És um empreendedor nato!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Entusiasmo total na moral mano!!!
    muito clássico mesmo bro!!!
    Tá Dando Onda-DODGE!!!!

    Abraços do
    TrickyDodge

    ResponderExcluir
  3. Badolato, só posso agradecer pela emocionante e inesquecível visita, desde o jantar na sexta-feira até a ida ao MuseuDodge de Charger R/T 68 440, depois Magnum SRT 8. Abrir as portas desse paraíso dodgístico, a primeira olhada para a coleção, conhecer uma a uma essas preciosidades, entre Chargers, Darts, Le Barons... foi demais mesmo!! Pra completar, voltei dirigindo um Charger 66 pra lá de zerado, um almoço sensacional e ainda depois voltar para SP de Gran Sedan e no domingo pau de Dart 71 coupé pelas ruas de Sto André... que final de semana!! Obrigado Badolato e ao meu Dodge por terem proporcionado esses momentos ótimos em igualmente ótima companhia!
    Luciano P Lorenzi (JAmes)

    ResponderExcluir
  4. Bodolato, fiquei muito feliz que por acidente entrei neste blog e pude ver que o museu do Dodge, está sendo feito por uma pessoa apaixonada pela marca, não sei se você ira lembrar de mim e de meu irmão mas acredito que do nosso antigo Charger vc possa lembrar ( o Charger Vinho com faixa branca com adesivo do Road runner,a uns 20 anos atrás no bairro do Sumaré que o pai de seu amigo Julio do Charger Branco comprou um Diplomata duas portas saia e blusa)mas isto e outra historia, do caralho a iniciativa show.
    PS: desculpe sei que não é o lugar, mas cadê o Opala amarelo Limão e o ss 71??????

    Parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
  5. João Cesar,

    Tudo bem ?

    Não lembro do Charger vinho não ... forcei a memória mas não veio ... O Diplomata 85 prata e grafite eu lembro bem ! O irmão do Julio ficou muitos anos com ele.

    O Opala amarelo eu vendi em 1995 e nunca mais vi ... Por uma coincidência imensa (pois eu nem lembrava deste carro há muitos anos), sexta-feira passada meu irmão achou um documento antigo desse Opala e foi puxar pelo DPVAT ...Tinha certeza de que o carro não existia mais ... Mas para minha total surpresa o carro existe, está licenciado na Bahia !!!

    O SS 71 eu vendi em 2000 para o Shibunga, opalista conhecido. Ele restaurou o carro todo, mas trocou a cor prata para vermelho ... Vira e mexe o carro está em algum evento, com as placas ESS-1971 ...

    Vcs tinham uma Malibu vinho tb, ou estou confundindo ?

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  6. Badolato, exato tinhamos uma 67 vinho quatro portas seis cilindros e depois uma 68 307 dourada que a ultima vez que a vi foi na revista Hot rod, o Charger pelo que sei está na zona norte de São Paulo, tem uma foto dele na revista oficina mecanica numero 85 em um encontro realizado no taquaral em campinas. Mas mais uma vez parabéns pelo sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Badolato, que ideia maravilhosa essa sua, esses carros só me trazem alegria

    ResponderExcluir
  8. Por favor devulguem o endereço do museu, acredito que tem muita gente querendo saber

    ResponderExcluir