sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mais fotos do Dart Sedan 2 portas 1967 ...

Caros,

Conforme prometido, seguem mais fotos do Dart 67, com os respectivos comentários:

Primeiro uma fotinho de frente, que dá bem para ver o perfil do carro ... Ele é um Sedan igual aos nossos 4 portas, porém tem apenas 2 portas ... A linha de teto e o parabrisa são os mesmos dos nossos 4 portas.



Agora a traseira ... Por este ângulo dá para ver melhor a cor do carro, um azul clarinho metálico. Nas primeiras fotos que recebi, achei que o carro fosse prata, inclusive postei isso aqui ... Mas é um azul clarinho ... O carro tem pintura praticamente toda de fábrica ...


O painel do carro eu acho lindo ... Acende muito bem, ao contrário dos nacionais ... O volante não tem nem o aro cromado da buzina, sendo essa acionada pelo botão central. Não tem rádio originalmente, vem um acabamentinho no lugar. Câmbio mecânico, trambulador justinho e com uma alavanca mais curta do que a dos nacionais. O carro tem 107.000 milhas era da primeira dona até 2009.



Apesar de ser um carro tão simples, o interior é de muito bom gosto, em dois tons de azul. As portas tem a forração azul clarinha e a parte pintada azul escura.


Combinação que se repete nos bancos, azul claro e azul escuro


O porta-malas, originalíssimo, ainda tem o tapete xadrezinho original, e não uma réplica como a maioria dos mopars restaurados anunciados nos EUA.


Por último o motorzinho ... O slant-6 170, sua versão mais simples, com apenas 2.8 litros e 115 hp ... O motor é uma delícia .. Não faz barulho nenhum, mesmo com os tuchos mecânicos originais, desenvolve bem ... Só faz falta mais potência quando vc para num cruzamento e tem que voltar a primeira para continuar, ao contrário dos Darts 318 3 marchas que vc praticamente não tira a segunda marcha em trânsito urbano.


Resumindo, foi demais pegar este carro na última terça feira ... Estava com ele na Av Vereador José Diniz e pensei ... o carro não deve estar entendendo nada ! Afinal, produzido na fábrica da Chrysler de Los Angeles, CA, ele foi vendido 0km para a Sra Elizabeth Colson, em San Cerrito, CA. 42 anos depois ele foi doado num programa de doação de automóveis, onde foi comprado pela a pessoa que me vendeu, que era de Elk Grove, CA ... Ou seja, em 43 anos este carro provavelmente NUNCA saiu do estado da California ... E, um belo dia, entra dentro de uma caixa (container) e aparece aqui no Brasil para sua segunda vida, onde rodará pelas nossas ruas não tão bem cuidadas com suas pequenas rodas aro 13...

Abraços,

Badolato

5 comentários:

  1. é impressionante como este carro esta bem cuidado, mesmo nunca tendo passado por uma restauração !!! Parabéns Badolato, que o novo filho se integre bem com os irmãozinhos de língua portuguesa la no Museu !!!

    Abraço

    Edu

    ResponderExcluir
  2. É muito mais difícial achar um carro bom como este, até nos E.U.A. o país dos musculosos de motor V8, de chorar de alegria ao ver um carro desse!!!
    Meus parabéns Badolato, sabe mesmo cuiar de Dodges!!!!
    Abraços do
    TrickyDodge

    ResponderExcluir
  3. Espetacular o carrinho... bem diferente dos nossos Dodges, e fico imaginando como deve ser interessante de guiar, mesmo sem o velho e bom V8 debaixo do capo! abraço!
    JAmes

    ResponderExcluir
  4. Cacete, eu não acredito tenho muitas fotos deste modelo devido ele ser o modelo de melhor estrutura para o 1/4 de milha e vejo um com o motorzinho linguiça no cofre e de chorar

    ResponderExcluir
  5. Belo carro, bem mais acabado do que os nossos Dodge's.

    ResponderExcluir