Siga por e-mail

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Charger R/T 71 - com as garrinhas dos parachoques


Caros,

Um postzinho só para não passar o domingo em branco ...

O R/T 71 boreal já com as garras de parachoques ... Estas garras vieram de Vitória-ES e precisaram ser recromadas para ficar com o mesmo acabamento do parachoques ...

Estamos na reta final ... O motor já está sendo fechado em outra oficina, para onde o carro vai nos próximos dias ...

Os bancos estão no tapeceiro em Campinas que prometeu entregar em mais duas semanas ...

Os documentos já chegaram em meu nome ... Acho que em mais uns 40 dias vai estar de volta às ruas ...

Abraços,

Badolato





9 comentários:

  1. Grande Badolato!

    Mais uma vez meus parabéns por esse grande trabalho que você vem fazendo no decorrer de todos esses anos.
    Felizmente coube à você,mudar a triste história que foi o massacre desses carros na década de 80, onde muitos deles foram literalmente para o forno.
    Acredito que nessa vida o que realmente vale à pena é nós fazermos o que gostamos.
    E como é bom gostar de trazer de volta à vida estes carros desacreditados anos atrás.
    Para fechar com chave de ouro à volta deste amarelo boreal, seria muito interessante um reencontro com seu primeiro proprietário.
    Imagine quantas histórias sobre este carro ele tem para contar.

    Um forte abraço.

    Att: Mauricio de Andrade Silveira

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Badola, parece um quebra cabeças. Anos depois, juntamos o que as pessoas desmancharam no passado. Garras de um dodge de Vitória, pisca de um Charger de não sei aonde, um volante de um charger desmanchado... Sinto isso quando compro peças usadas. Penso: "Como era o Dodge que possuiu estas lanternas?", ou pior, quando comprei uma porta direita verde córdoba ainda com máquina de vidro: pensei:"nossa, desmancharam um Dodge zero...". Os carros ficam com mais história, mas perdidas no tempo.

    ResponderExcluir
  3. Completando, fico feliz que os meus 3 escaparam deste final. Mas por pouco... Pois pelo que vi, muitos dos carros desmanchados na época, hoje seriam recuperáveis pois estão raros. Exemplo, dodges 79: quando se vê um Le Baron muito zerado para venda? Incrível como os Le Barons foram desmanchados... E Magnums também...

    O legal é ver o seu trabalho tomando forma. Já disse uma vez, quando vi fotos da picape, pensei: "tá difícil...". Mas você conseguiu reverter. Isso é muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Badolato, estava eu neste fim de semana com sol em Curitiba passeando com meu modesto Dart 74... por onde eu passava o todos admiravam... os mais exaltados gritavam.. animal... animal... entendo o significado dos elogios deles... é a mesma sensação quando vejo suas relíquias voltando ao auge.... parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Maurício,

    Agradeço as tuas palavras, estou tentando ao máximo salvar o maior número de carros possível, mas nào tem sido fácil ...

    Vital,

    Se um dia as peças desse carros resolvessem voltar para os seus carros de origem, ia ser peça voando pra tudo quanto é lado !!!

    Com relação aos Magnuns e Le Baron, vc tem razão, até hoje eles vão sendo desmanchados para dar peças a outros carros mais valorizados ....

    Veja um exemplo:

    Eu resolvi reduzir a fila de restauração, que ficou grande aqui e decidi colocar alguns carros a venda ... Todos são carros muito bons que eu comprei para restaurar ...

    Um dos que eu anunciei foi um bom Le Baron 79 bege cashmere, que queria restaurar para deixar ao lado dos Dart Sedan 79 bege cashmere, de forma evidenciar o trabalho dos designers para desenvolver o Le Baron a partir do Dart Sedan ...

    Porém desisti e resolvi vender ...

    Anunciei o carro por R$ 11.000 ... Não apareceu dono ...

    Por outro lado, meu mecânico me apresentou uma conta de R$ 10.000 do motor do R/T 71 ... e o motor do Le Baron que estou vendendo por 11.000 é muito bom ...

    Além do motor, pedem R$ 2.000 numa direção hidráulica, 2.000 num diferencial, R$ 1.500 numa suspensão dianteira, R$ 800 num distribuidor de ignição eletrônica com módulo, mais R$ 800 num radiador ... Um painel com dash perfeita pedem mais R$ 2.000 .. Fora os paralamas (que são iguais para os 2 e 4 portas), capo, tampa portamalas, assoalho ótimo ...

    Ou seja, quanto vale esse Le Baron em peças ????

    Peças que eu vou ter que comprar para restaurar os demais carros ...

    Aí vc pergunta ... então por que vc não corta o carro e usa as peças ???

    Simplesmente porque não tenho coragem !! O carro sobreviveu 32 anos para ser desmanchado assim sem mais nem menos ??? O carro tem uma história, não dá para simplesmente meter o machado nele para tirar peças, mesmo que seja paar salvar outros carros ...

    Desta forma prefiro insistir em vender o carro por R$ 11.000, nem que estes 11.000 sumam em peças em alguns dias, comprando menos peças do que obteria desmanchando o Le Baron, mas dando a oportunidade para alguém restaurar o carro ...

    Coisa de maluco !

    Suezo,

    Obrigado !!

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale desse carro... Acho que você faz muito bem em não vender e restaurar. Acho o Le Baron 79 Cashmere um carro muito interessante. Acho que o melhor a fazer é vender os R/Ts repetidos. Restaurar R/T é sempre pior, pois envolve detalhes muito caros, como os bancos e frisos traseiros. O Le Baron é um carro único, no meio dos R/Ts. Veja pelo Mopar Nationals... R/Ts, LS de todos os anos, cores... Alguns Magnuns, dois ou três Le Barons (exagerando), descontando o do Pagotto que já é figura carimbada. Muitos magnuns desfigurados. O mesmo podemos falar dos Darts 73 e 74. Como esse carro aparece pouco!

    Daqui alguns anos vai ser uma cena inusitada ver aquela elegante lateral, com as belas calotas de inox lisas, o friso harmonioso, com as letras "Le Baron"nos para lamas. Que sacada de design!

    Eu ainda vou ter um, e será o meu último carro Dodge. É o único que sinto falta na minha ainda pequena coleção.

    ResponderExcluir
  7. De fato, Dodge desmontado rende mais do que o carro inteiro. Sei disso pois acho absurdo os preços cobrados em algumas peças para o meu que estou restaurando.

    ResponderExcluir
  8. Grande Badolato !!! Fez ressurgir das cinzas esse boreal,esse carro é uma verdadeira Fênix !
    ( Do Cinza ao Boreal)

    ResponderExcluir
  9. ta ficando muito lindo,quando eu coloco umas fotos de dodge charger rt 71 ou 72 chove de comentario de norte americano ou australiano, todo mundo curte o dodge 71

    ResponderExcluir