Hoje estava programado para uma plataforma ir buscar o R/T 78 azul capri que vendi a um amigo. Para liberar a passagem, ontem eu tirei o R/T 78 vermelho verona, levei no posto para tomar um banho com ele e usei ele por algumas horas ... Depois levei para casa ...
Peguei uma marginal parada de sexta a tarde, com muito sol, e o carro se comportou perfeitamente, mesmo vindo de um "coma" de vários meses ... Acho que o carro estava parado há 6 meses ... Mesmo com o calor insuportável e o trânsito pesado, a temperatura não chegou a metade nenhuma vez, ficou entre o meio e o 1/4 o tempo todo ... Dodge é foda !!
Outra preocupação com carro que fica muito tempo parado, além de ter vindo de uma restauração completa antes disso, é alguma sujeira no tanque de combustível ser pescada, mandada para o carburador e cair na agulha, fazendo o DFV fazer chuááááá' !!! Mas o carro estava perfeito, nem engasgar engasgou uma única vez ...
O curioso é a reação dos transeuntes quando aquele carro cereja brilhando passa, com o meio teto de vinil branco destacando ainda mais ... Gritos, pescoços virando, amigos cutucando amigos ... Uma loucura ...
Esta semana vou buscar os bancos dele no tapeceiro, ele está usando os bancos vinhos do R/T 77 branco e vinho emprestados ... Os bancos do 77 saem e já ficam no tapeceiro para serem reforrados ...
Pena que tirei poucas fotos, apenas uma no posto e outra na garagem de casa ...
Abraços,
Badolato
Que coisa mais linda ficou este R/T 78.
ResponderExcluirNão vejo a hora de poder conhecer o Museu Dodge e ver de perto os carros do acervo.
Att: Mauricio
http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/
Badola, como estao os outros Dodges em restauracao?
ResponderExcluirBadolato, a sua incessante busca por perfeição nos restauros é admirável (vide o post anterior sobre as faixas), os carros ficam maravilhosos.
ResponderExcluirUma dúvida: noto as placas pretas do Verona, o que significa que o carro já foi inspecionado, mesmo sem as faixas, os bancos originais e talvez mais algumas coisinhas insignificantes para nós mortais, mas que para você devem fazer diferença.
A pontuação obtida na inspeção, que certamente seria maior com todos os detalhes que você completará tão brevemente, não te incomoda?
Mais uma vez parabéns, você sabe que serve de exemplo para muita gente aqui.
Abraço.
Reinaldo,
ResponderExcluirSe o carro tiver 80 ou 100 pontos tem a placa preta do mesmo jeito, e a pontuação não aparece em lugar nenhum.
Não dou a mínima bola para placa preta, a maioria dos meus carros não está emplacada em SP. Mas no caso desse antecipei o processo pois ele ficaria bloqueado por falta da controlar.
Abcs
Badolato
A vaga certa dele na garagem é a da esquerda...rs "78"
ResponderExcluirParabéns
Badolato,
ResponderExcluirconcordo totalmente com você, seus carros podem até ficar sem placas que ainda assim ficaria claro para todo mundo que são excepcionais.
Caso eu consiga realmente restaurar aquele R/T, espero que ele não venha a fazer feio perto dos seus.
Abraço.
Simplesmente incrivel badolato !
ResponderExcluirSei que é algo fora de questão, mas levando-se em conta que é um 78, ele fica muuuuito mais bonito sem as faixas.
ResponderExcluirParabens por mais esta jóia.
abraços, Carlão
Realmente a pontuação não aparece em nenhum lugar, até mesmo nos documentos que vêem da federação.
ResponderExcluirParabéns pela restauração.
Abraços
Então, pra onde vão esses pontos...
ResponderExcluirDodge é Dodge neh cara, não tem comparação.
ResponderExcluirEspetáculo a sua garagem!!! Lado direito uma coluna aonde vc. para bem pertinho. Lado esquerdo 01 metro de distância até a faixa limite para a vaga do vizinho. MARAVILHOSA!!!rssss...
ResponderExcluirComo todos já sabem,eu acho e sempre achei o R/T 78 vermelho verona,o carro mais lindo e maravilhoso já produzido no Brasil!!A paixão pelo modêlo 78,começou no dia 31/08/77,quando eu e meu pai,retornando de São Caetano do Sul,avistamos no saguão da Chambord Auto Ltda(Av.Nazaré,511),um modêlo na cor bege indiano!!Paramos imediatamente para analisar o carro e chegamos a conclusão, que o que fez com que nos apaixonassemos pelo carro,foram as estupidamente lindas faixas laterais,que para mim,são as mais belas faixas que alguém já pôde criar!!A pessoa que criou as faixas do modêlo 78,merecia uma estátua em praça pública!!
ResponderExcluirPara o 78 vermelho verona então nem se fala,as faixas de tom vinho e branco,contrastando com o meio teto de vinil branco e o capô liso,tornam o modelo 78,o carro mais lindo do Brasil,suplantando até mesmo o maravilhoso R/T 71 verde tropical,que para mim vem imediatamente em seguida!!!
Portanto amigo Badola,providencie o mais rápido possível,as faixas laterais originais para o carro,que é o que está faltando para ele ser o mais belo automóvel já fabricado no Brasil!!!
Ficou lindo, Badola. Sei lá, mas ficará sensacional com o bege indiano do lado, rsss... Aproveita a máquina girando e coloca o indiano na fila, kkkk!
ResponderExcluirVital
ResponderExcluirO indiano é bacana, mas tenho muitos carros interessantes na fila... Vamos ver o que acontece.
Abracao