quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As rodas e pneus do Charger LS 73

Caros,

O nosso Charger LS 73 turquesa aquarius está em processo de pintura esta semana. Até sexta feira deve estar de volta na cor original, que deu tanto trabalho para se desenvolver ....

Logo ele estará exatamente igual a esse desta concessionária no longínquo ano de 1973 ...



Os sapatinhos do menino já ficaram prontos. As rodas foram restauradas utilizando os aros originais, basicamente foram desmontadas para recromeação e montadas.


Um jogo de Goodyear Polyglass igual ao da foto também está pronto para ir para o carro. A escolha deste pneu é porque ele é exatamente o "nosso" Goodyear Banda Larga, que equipava originalmente o carro. Quando a Goodyear lançou este pneu aqui, acabou usando o nome Banda Larga ao invés de Polyglass, mas o desenho é o mesmo. Compare com os da foto de baixo.




Se tem um carro que eu estou ansioso para ver pronto é esse ...

Espero postar fotos dele na cor definitiva na sexta à noite ou no sábado cedo.

Abraços,

Badolato 

14 comentários:

  1. as rodas ficaram perfeitas,vai ficar mtu bom...

    ResponderExcluir
  2. Caramba Badolato,
    realmente um carro bem raro, mais um.
    Esses Polyglass se encontram aqui no Brasil? Nunca vi anunciado, só os Firestone Wide Oval.
    Abração.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Luís,

    Seguimos nossa cruzada quixotesca preservacionista dodgística ....

    Marcos,

    As rodas ficaram tão bonitas que fiz um post só para elas ... kkkkk

    Rei,

    Os Polyglass vc acha também. Esses um amigo me trouxe.

    Aí vai uma questão existêncial de originalidade:

    a)colocar um pneu exatamente igual ao que vinha de fábrica, com o mesmo desenho, do mesmo fabricante, mas com o nome diferente

    OU

    b)colocar um pneu que nunca saiu de fábrica mas que é exatamente o mesmo pneu que podia se comprar aqui na época como acessório ?

    Lógicamente estou falando de Polyglass e Wide Oval ...

    Eu prefiro os Polyglass, mas é gosto pessoal. Acho lindos !!! Sem falar que a mais de uns dois metros de distância do carro eu nem consigo ler se está escrito Polyglass ou Banda Larga ...

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  4. Assim não dá... Agora quero trocar os W-Oval do 76, kkkk !!!!

    ResponderExcluir
  5. Badolato
    Cara, este carro vai ficar lindo. Sebe que eu sempre achei os Charger 73/74/75 os mais bonitos e melhores. Apesar da grande maioria achar o contrario, para mim, os menos bacanas são os 71/72. Questão de gosto.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  6. Turquesa Aquarius é uma cor de matar Badolato!!! Com essas rodas e pneus então... o carro ficará LINDO!

    Abração.

    http://dodgefever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Badolato, também sempre preferi os Polyglass aos Wide Oval... pra mim W O é pneu pra Maverick!! Se tivesse que por novamente um pneu diagonal no meu Charger, sem dúvida usaria o Polyglass pra ficar com a aparencia original. Quero ver esse LS pronto!! Abraço
    JAmes

    ResponderExcluir
  8. vi um carro em lindoia este ano com pneu banda larga não me lembro se era maverick ou dodge

    ResponderExcluir
  9. locura estes riscos verticais nos capus dos carros
    são a antenas ?
    psicodelico parece coisa do além
    não vou dormir direito esta noite

    ResponderExcluir
  10. Charger 74 !!!!!!!! R/T !!!!! Vermelho Indio !!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de chegar, fui até o Serra Azul e voltei, com o R/T. Chegando em casa peguei o Magnum. Dá para perceber nitidamente a diferença de comportamento do E 70 com o Radial T/A 205. O diagonal é lindo, valoriza o carro demais, não tiro do R/T. Mas que é uma mer... de andar se comparado ao T/A, isso é!

    ResponderExcluir
  12. De todos os anos de Charger LS que já foram fabricados,o modelo 73 turquesa aquarius metálico,é o mais lindo de todos!!!
    Vai ficar um espetáculo!!!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo Plenamente com o amigo Jafet LS Turquesa aquarius metálico 73 um espetáculo !

    ResponderExcluir