quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ausência ...

Caros,

Estive meio ausente neste mês de Fevereiro. Por dois motivos. Primeiro por falta de novidades, segundo porque estou trabalhando no meu segundo livro dodgístico ... Mais novidades em breve !!!

As poucas atualizações nos carros em restauração são:

1) Charger LS 73 turquesa aquarius

Chegou ao fim a novela da Multi Elos ... Não acharam meus parachoques, mas me deram um traseiro cromado em bom estado e um dianteiro que vai precisar de reparos e ser cromado. Me dei por satisfeito, pelo menos a vida segue logo .... São bagunçados mas no final tentaram resolver de alguma forma. Dou por encerrado o assunto e estou fazendo minhas cromeações em outro lugar.




2) Charger R/T 72 vermelho xavante

Os bancos ficaram prontos, e lindos ... Para montar a mecânica falta um câmbio 4 marchas ainda ... Alguém tem um bom para vender com precinho camarada ???




3) Charger R/T 77 branco valência com teto e interior vinho

Esse carro é gêmeo do R/T 77 que eu tenho na coleção, e não vai fazer sentido nenhum ficar com os dois. Provavelmente este carro vai para a coleção de um amigo.

O carro está na chapa e é liso demais !!! O verdinho é um fundo fosfatizante para evitar corrosões futuras. Certamente vai ficar melhor do que o meu. 

Mais um salvo e com os recursos que forem levantados na eventual venda deste carro vamos conseguir deixar a fábrica de Dodges funcionando por mais algum tempo ...


Estou precisando de:

-  2 bancos dianteiros de Charger R/T 73-75 com forração de couro original, mesmo que gasta e resgada ...
-  1 jogo de flautas do Charger R/T 73
-  1 roda magnum buraco pequeno para restaurar

Abraços, a todos,

Badolato

11 comentários:

  1. Não me canso de admirar teus carros e perfeição nos restauros. Mil vezes parabéns!
    Gostaria, eu, de agora ter recursos financeiros para participar – mesmo que somente colocando dinheiro, deste belo projeto.
    O Charger Azul Turquesa fez-me voltar ao ano de 1973, quando meu pai, (que era advogado da Chrysler aqui em Porto Alegre), fomos buscar na revenda CIENAL, localizada na Rua Lima e Silva, um Dart desta cor.
    Repito: Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Martins,

    Que legal ... A idéia é essa mesma .. Cada carro pronto abre as portas de muitas lembranças de tempos passados ... Para cada um trás sensações e emoções diferentes ... E restaurando cada um destes carros vamos guardando estas memórias ...

    Em tempo, este carro veio aí do teu estado, estava emplacado em Carazinho ... Se bobear pode ter cruzado com o Dart do teu pai em algum momento da vida ...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Badolato,bem provavel que o Dart e o Charger LS se cruzaram, até porque meu pai andava pelo estado todo.
      Quem sabe, até o final do ano não estou ajudando o Museu, contribuindo para reformas. Pode ser que ocorra, se os negócios mantiverem o ritmo que entraram neste começo de 2012. ESPERO!!!
      Abraços.

      Excluir
  3. Que bom que conseguiu resolver a novela do parachoque. Estou precisando cromear os meus e morro de medo de acontecer o mesmo.

    Sobre o câmbio, se achar alguém que tenha dois me avisa que a gente compra no atacado, kkkkkkkk.

    Este Charger branco/vinho é um dos mais charmosos, junto com o Azul.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Você ficou longe mas por uma boa causa.
    "Ai vem o volume dois"
    Pena que não deu tempo de fazer parte desse livro,
    Quem sabe no Vol 3.

    Abraços.

    Orlandini

    orlandinigarage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Badolato,

    benvindo de volta! Os bancos ficaram mesmo bem bonitos. Quem fez? A Trocar?

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse brilho dos bancos do 72 ficou de fu....r!!!! Que lindo. E a traseira do LS me fez voltar no tempo. Esse chapão é a minha traseira preferida.

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. As letras da tampa de mala me lembram um certo Dodge zero km, kkkkk!

    ResponderExcluir
  8. O próximo livro merece um lançamento em grande estilo tipo noite de autografos.Se Deus permitir estarei na fila com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  9. mas que legal, eu tambem estou escrevendo um livro dodglistico,mas um bem diferente que tem nas livrarias,enfim o livro no qual eu estou escrevendo e sobre a istoria da dodge e da chrisler nos eua,e como decidiram comprar a simca,tudo isso sera contado no livro que pretendo lançar no final do ano que vem.

    ResponderExcluir
  10. Quando sai o Livro?...Que bom que terá o 3º, isso não deve parar, hehe

    ResponderExcluir