Siga por e-mail

terça-feira, 29 de maio de 2012

A longa fila de espera ....

Caros,

Já me pediram para postar fotos dos carros que estão na fila de restauração ... Estava olhando aqui os meus arquivos e encontrei esta foto de 27/5/2007, ou seja, exatos 5 anos atrás:

Na foto vemos o Dart Sedan 81 turmalina automático, o Dart Sedan 71 ouro espanhol e o Magnum 79 branco e azul automático ....

O Dart 81 foi restaurado, o Magnum 79 foi zerado com pequenos acertos, ambos estão no meu segundo livro "Dodge - Mais Histórias de uma Coleção" .... Enquanto isso, o pobre Dart Sedan 71 ouro espanhol, que tem boa parte de pintura de fábrica e era o mais fácil de ser zerado (apenas uma batida no paralamas direito) ficou para trás e continua, 5 anos depois, no mesmo lugar ....

Abaixo alguns carros que sofreram a mesma sina, e que não há previsão para serem restaurados, pelo menos nos próximos 2 anos:

1) Dart Sedan 71 automático

Esse carro é interessantíssimo. Trata-se de um Dart Sedan 71 automático, com ar condicionado, direção hidráulica e teto de vinil.

Originalmente verde fronteira foi pintado em algum momento de vermelho .... Está há pelo menos 5 anos parado.







2) Dart Coupe 70/71 vermelho etrusco 

O famoso Dart do Laércio, comprado dele uma semana antes de ele morrer ... Trata-se de um Dart 71, plaqueta 1970, chassi 13.000 e pouco, um dos primeiros coupés ... Ainda com placas amarelas, certamente não anda há mais de 20 anos ...

Carro muito liso, com pontos de ferrugem mas relativamente fácil de fazer.

O motor já está na retífica.






3) Dart Coupé 79 azul cadete

Carro com procedência de único dono, com farta documentação, manual do carro, pastinha porta manual da concessionária de Fortaleza-CE, inclusive com uma carta grampeada no manual, onde o proprietário, um militar, autoriza os filhos menores de idade a dirigir o veículo !!  kkkk ... Imagina nos dias de hoje ....

Carro muito original, tem varios pontos de corrosão principalmente na frente, mas também é um carro relativamente fácil de fazer ... 

Quando este carro chegou, fizemos ele funcionar, trocamos óleo, filtro, velas e cheguei a andar com ele ... Está parado desde então ...






4) Dart Sedan 79 preto (ex-Senado Federal)

Em 1979 o Senado Federal comprou alguns (não sei quantos) Dart Sedan pretos. Este é um deles. Meio judiado de lata, mas um carro muito interessante para ser restaurado ...

Ah., essas rodas pavorosas eu tirei no dia que o carro chegou ...








5) Magnum 79 sunroof

Trata-se de um Magnum 79 marrom sumatra com teto solar de fábrica. Um dos poucos Magnum com teto solar e câmbio mecânico. Por sinal, está sem câmbio ... rs ....








6) Dodge Magnum 79 preto de fábrica

Um dos 3 único Magnum preto que tivemos notícia até hoje ... Imaginem este carro restaurado, com vinil preto, as faixas pretas adesivas e o friso central ??? De cair de costa ... Não fica devendo para nenhum R/T !

Estas rodas pavorosas de Stratus eu não consegui trocar ainda, por falta de rodas rallye ...









No momento estou privilegiando a restauração de modelos que ainda faltam na coleção ... Estou restaurando R/T 73, SE 74....

E em seguida entram R/T 75, SE 72, D-100, LS 74 .....

Não estou vendendo estes carros que coloquei as fotos, mas se alguém tiver interesse em comprar para restaurar um deles, entre em contato pelo badolato@globo.com que eu faço um negócio bom. Prefiro ver alguém fazendo um desses carros agora do que ver eles mais 5 anos na fila ... Sem falar que me libera espaço, etc ...

Abraços,

Badolato

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Bacana né ? Dirigi este carro em 1990 ... Era de uma senhora desde 0km e um amigo fazia manutenção no carro. Reencontrei ele uns 16 anos depois ...

      Excluir
  2. Meu, é dodge pra Cara...!!!
    To aqui pra te ajudar a diminuir essa fila! kkkk
    Que cor é o RT 75? Não seria o preto né?

    Abraço

    Orlandinigarage.blogspot.com.br

    Orlandini

    ResponderExcluir
  3. Legal Badolato, sempre tive curiosidade de saber quais carros estavam aguardando para serem ressucitados e como estava o magnum preto. mas e os gtx's (azul e vermelho), como estão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho está em montagem, lentamente ... :(

      O azul está esperando a vez de ser pintado, com a funilaria 100% pronta ...

      Abraços

      Excluir
  4. E a máquina de lavar azul junto ao Dart Coupe 70/71 vermelho etrusco, vai ser restaurada também? hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foto ainda era na casa do Laércio, sei lá da máquina de lavar ....

      Excluir
  5. Oi Badolato, também tenho um dart coupe 70/71, o chassi dele é 11986, interessante tbm é que o código da cor dele nao tem nos catalogos de cores disponiveis nos livros e net "BGW2".
    mais uma curiosidade do mundo Chrysler.
    abs galera.
    sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio,

      BG-W2 é branco polar ...

      B=Brasil
      G=1971
      W2=Branco Polar ...

      Abraços

      Badolato

      Excluir
    2. Badolato, mais uma vez obrigado pela informaçao, mas o interessante é que nao consta o código dessa cor nos catalogos de cores e ano divulgadas na net pelos dodgeiros. Parabéns pelo livro, adorei. abs

      Excluir
  6. Poxa,se eu tivesse mais tempo e mais grana e um galpão maior tocava algumas destas restauraçoes por aqui but!!!!!Abraço,Lico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lico,

      Eu sonho em ver esses carros todos prontos ... Imagina esse Dart do Senado zerado, que coisa mais linda ... Porisso que eu comprei cada um desses carros ...
      Não sei se vou conseguir fazer todos, está cada dia mais difícil e inviável algumas restaurações ... Mas vamo que vamo ...

      Abraços

      Excluir
  7. Badolato, ta faltando um post sobre o RT/73 com fotos da restauraçao. Lembra o que foi de MG.
    Estamos curiosos pra saber como esta o carro.
    Forte abraço.
    Flavio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio,

      Está exatamente do mesmo jeito, ainda não mexi em nada, é mais um que está na fila ...

      Abraços,

      Excluir
  8. Eu entendo bem as dificuldades!!!
    As vezes penso em comprar algo,me empolgo,mas depois vejo os carros parados,a gasosa apodrecendo no tanque... os carros que ainda faltam começar... os problemas... E logo desisto rs!rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei a maior parte destes carros antes dos preços explodirem, tanto dos carros como das peças ...

      Eu estou desenhando um sistema para inventariar as peças faltantes em cada carro ....

      Meu sonho era ter um galpão como módulos para cada carro. Em um módulo ficaria um carro e as prateleiras com as respectivas peças dele. Aí entraria o sistema de inventário de peças e eu iria comprando as peças, não aos preços de urgência dos vendedores de peças, mas conforme elas fosse aparecendo, com preços bons ...

      Quando o sistema indicasse 98% de peças compradas, dispararia um gatilho que colocaria o carro na fila de restauração ...

      Dessa forma eu não teria que comprar peças no desespero para finalizar os carros e o custo de restauração de cada carro cairia muito ...

      Eu não compro mais absolutamente nada para restaurar, exceto, talvez, um R/T 76 de cor boa que é o Charger que me falta na coleção ... Daí chega ! ë só me concentrar nos carros que tenho para restaurar ...

      O lance da gasolina estragada é assim mesmo ... Se fosse só a gasolina estragada tava bom ... O problema é quando começa a vazar caixa de direção, quando estraga freio, etc ...

      Mas esse é o meu projeto de terceira idade ... Quando eu desacelerar no trabalho vou andar com um Dodge diferente por dia ... KKKKK ....

      No momento só dá para andar com um por temporada, pois só tenho uma vaga extra no prédio ... Semana que vem sai o RoadRunner e entra o LS 73 turquesa ...

      Abração,

      Badolato

      Excluir
    2. Bem interessante esse sistema Badolato de inventário de peças.

      Vai permitir a restauração de mais carros em menos tempo, pois estou certo que com a lista de peças faltantes ocorrerão doações.

      Abração.

      Reinaldo
      http://reiv8.blogspot.com

      Excluir
  9. Badolato,
    Quantos Magnum saíram da fábrica com câmbio mecânico e teto solar? Pergunto porque um deles esteve durante um bom tempo aqui em Marília. Era um modelo 1979, Bege Cashmere, com faixas, vinil e estofamento marrons, todo original. Ele não está mais na cidade, mas voltei a vê-lo no encontro de São José do Rio Preto, ano passado, já portando a placa preta.

    ResponderExcluir