sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia de trabalho no Museu e Update das restaurações

Caros,

Quinta feira foi dia de trabalho no Museu. Já estava programado para ir lá funcionar o maior númro de carros possível e acabei aproveitando para receber uma revista para fazer algumas fotos lá.

Seguem algumas fotos do dia:

Chargers arrumados para foto ...

R/Ts 74, 77, 78 e 79 ...

Nosso Dart 69/70 finalmente com placas pretas ...

R/T 74 também ... Devagarinho vamos pondo placas pretas nos carros do museu ...

Darts Coupé 71 e 72 ... 

Dart GT 67 finalmente emplacado e documentado após 3 anos e meio de chegada ao Brasil ! Quem desenrolou o processo foi a Brax Trading, que não foi quem trouxe o carro na época. Obrigado !


Plymouth Super Coupé 78 saiu para uma voltinha e foi surpreendido pela chuva ...

Foi um ia bastante produtivo, funcionamos váriso carros, colocamos gasolina nova em vários deles, acabamos com a gasolina choca do tanque ... Uma pena foi a chuva, que atrapalhou os planos de colocar os carros na estrada e rodar 30 km com cada um deles até um posto BR que tem gasolina Podium ... A gasolina Podium tem a vantagem de demorar muito mais para estragar do que a gasolina comum. Para carros que rodam pouco é muito recomendado o uso dela.


Dodge SE 74

Enquanto isso o nosso SE 74 está em processo final de montagem, ficando lindo e zero. É um carro com pouco mais de 20.000 km rodados desde novo.

Os bancos tem sido uma novela a parte ... O comerciante de carros que adquiriu ele do primeiro dono vendeu uma das capas do encosto para um cidadão que estava comprando um carro igual a esse dele. E ao carro agora falta exatamente esta capa.

Localizei um banco traseiro, supostamente de SE 74/75 na cidade de Descanso-SC. Comprei os bancos, o vendedor desmontou as capas e colocou nos correios no dia 18/6. Estou aguardando ansiosamente a chegada do pacote, mas com muito receio de serem as capas do SE 72/73 ... Vamos ver quando chegar. Se chegarem as capas certas será fantástico !!!




Charger R/T 71 amarelo boreal

Enquanto isso o nosso R/T 71 amarelo boreal que estava pintado de vermelho está em processo de pintura, voltando para a cor original ....

Tinta checada ...

Assoalho lindo e zero ...

                                               O do porta malas não fica atrás ...



Charger LS 73 turquesa aquário

E hoje, sexta-feira, andei pela primeira vez com o Charger LS 73 turquesa aquário, quase 7 anos após comprá-lo ... Foram alguns anos de espera para entrar em restauração, depois mais uns dois anos restaurando e agora finalmente está pronto ... Faltam pequenos ajustes, mas hoje saí para dar uma volta curta nele, colocar gasolina e trazer de volta para a oficina ....


No restaurante ....



 O estepe foi um presente do amigo Antonio de Almeida, curiosamente este pneu era estepe de um Charger LS 73 ... O correto seria montá-lo numa roda Magnum, mas como elas não estão sobrando aqui, foi numa rallye mesmo ...


Interior lindo ... Bancos feitos na Trocar, painel restaurado pelo Fábio Jonas .... 

E a carteira de identidade do menino ....

Por enquanto é isso, com inúmeras dificuldades vamos mantendo as obras em progresso constante, cada vez mais enriquecendo o acervo do museu e salvando mais carros ....

Abraços,

Badolato

16 comentários:

  1. Que beleza de carros, hein Badola?

    Irmão, poderia dar + detalhes do coupé 72 que aparece atrás do 71?

    Obrigado...

    Alan Medereiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,

      O Dart Coupé 72 foi comprado de um amigo, é um carro muito íntegro, com alguns detalhes de pintura para corrigir.

      É um dos últimos carros da linha 72 e acabou ganhando uma cor da linha 1973 (apenas no final da linha 72 aconteceu isso). O carro é cinza escuro metálico, código C7, isso torna o carro muito exclusivo. Foi o que me motivou a adquirí-lo para o Museu !

      Abraços

      Excluir
  2. coisa linda de se ver, como vai a familia? abração Gian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gian,

      Tudo jóia aqui ... Precisamos juntar as crias um dia desses hein ?

      Abração,

      Badola

      Excluir
  3. Já estou ficando cansado de dar os parabéns... Mas mais uma vez, pa-ra-béns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irapuã,

      É sempre bom receber os parabéns. Acho que eu faço um baita trabalho de preservação e vira e mexe tem gente que critica ....

      Outro dia um carinha colocou no facebook que tinha dó dos meus carros porque eles nunca mais iam ser livres e andar por aí !! kkkkkk ... É carro ou ararinha azul ???? Eu me divirto ...

      Abração,

      Badolato

      Excluir
  4. Parabéns, você é um guerreiro e está ajudando a preservar uma parte importante da história do automobilismo brasileiro. A propósito a GTX Azul Lemans é aquela das fotos que te enviaram do Ceará?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David,

      Não ! Aquela GTX das fotos é zeeeeeeeeero !! Nunca descobri a real localização dela, mas com certeza ela não precisaria de restauração !

      Essa minha veio de um fundão do RS ...

      Abraços,

      Badolato

      Excluir
  5. Obrigado pelo retorno sobre o 72, Badola. Por acaso vc teria a cor "azul náutico" ou o macete para chegar nela? Ahh, perdoe meu esquecimento: seu livro está perfeito e o RT 78 vermelho verona é de cair o c* da bunda ;)
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,
      Precisa achar algum carro com pintura original e levar uma peça num colorista para desenvolver. Eu não tenho nenhum carro desta cor.
      O vermelho Verona esta de ais não, estou montando um gêmeo dele para um amigo.
      Abraçao,
      Badolato

      Excluir
  6. Mais uma vez, muito obrigado meu amigo...

    Ahh: os torpedinhos dos paralamas dos 72 (ou qq outro ano) - eram opcionais? O meu (e outro com 17k km originais) e + um outro não vieram com eles de fábrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ... Em 1972 tem Dart com torpedo e sem torpedo !!

      Abraços !

      Excluir
  7. Boa tarde.

    A venda do seu novo livro ainda continua?

    Se sim o numero de conta ainda é o mesmo?

    É só fazer o depósito, enviar um email e esperar pelo livro?

    Aguardo contato.

    ResponderExcluir
  8. Recebi ontem minha Quatro Rodas e fiquei muito feliz de ver a reportagem com belas fotos sobre o Museu, sua história e seus carros. Parabéns novamente pela iniciativa de preservar a história da Indústria Automobilistica Nacional !

    ResponderExcluir