Quinta feira foi dia de trabalho no Museu. Já estava programado para ir lá funcionar o maior númro de carros possível e acabei aproveitando para receber uma revista para fazer algumas fotos lá.
Seguem algumas fotos do dia:
Chargers arrumados para foto ...
R/Ts 74, 77, 78 e 79 ...
Nosso Dart 69/70 finalmente com placas pretas ...
R/T 74 também ... Devagarinho vamos pondo placas pretas nos carros do museu ...
Darts Coupé 71 e 72 ...
Dart GT 67 finalmente emplacado e documentado após 3 anos e meio de chegada ao Brasil ! Quem desenrolou o processo foi a Brax Trading, que não foi quem trouxe o carro na época. Obrigado !
Plymouth Super Coupé 78 saiu para uma voltinha e foi surpreendido pela chuva ...
Foi um ia bastante produtivo, funcionamos váriso carros, colocamos gasolina nova em vários deles, acabamos com a gasolina choca do tanque ... Uma pena foi a chuva, que atrapalhou os planos de colocar os carros na estrada e rodar 30 km com cada um deles até um posto BR que tem gasolina Podium ... A gasolina Podium tem a vantagem de demorar muito mais para estragar do que a gasolina comum. Para carros que rodam pouco é muito recomendado o uso dela.
Dodge SE 74
Enquanto isso o nosso SE 74 está em processo final de montagem, ficando lindo e zero. É um carro com pouco mais de 20.000 km rodados desde novo.
Os bancos tem sido uma novela a parte ... O comerciante de carros que adquiriu ele do primeiro dono vendeu uma das capas do encosto para um cidadão que estava comprando um carro igual a esse dele. E ao carro agora falta exatamente esta capa.
Localizei um banco traseiro, supostamente de SE 74/75 na cidade de Descanso-SC. Comprei os bancos, o vendedor desmontou as capas e colocou nos correios no dia 18/6. Estou aguardando ansiosamente a chegada do pacote, mas com muito receio de serem as capas do SE 72/73 ... Vamos ver quando chegar. Se chegarem as capas certas será fantástico !!!
Charger R/T 71 amarelo boreal
Enquanto isso o nosso R/T 71 amarelo boreal que estava pintado de vermelho está em processo de pintura, voltando para a cor original ....
Tinta checada ...
Assoalho lindo e zero ...
O do porta malas não fica atrás ...
Charger LS 73 turquesa aquário
E hoje, sexta-feira, andei pela primeira vez com o Charger LS 73 turquesa aquário, quase 7 anos após comprá-lo ... Foram alguns anos de espera para entrar em restauração, depois mais uns dois anos restaurando e agora finalmente está pronto ... Faltam pequenos ajustes, mas hoje saí para dar uma volta curta nele, colocar gasolina e trazer de volta para a oficina ....
No restaurante ....
O estepe foi um presente do amigo Antonio de Almeida, curiosamente este pneu era estepe de um Charger LS 73 ... O correto seria montá-lo numa roda Magnum, mas como elas não estão sobrando aqui, foi numa rallye mesmo ...
Interior lindo ... Bancos feitos na Trocar, painel restaurado pelo Fábio Jonas ....
E a carteira de identidade do menino ....
Por enquanto é isso, com inúmeras dificuldades vamos mantendo as obras em progresso constante, cada vez mais enriquecendo o acervo do museu e salvando mais carros ....
Abraços,
Badolato
Que beleza de carros, hein Badola?
ResponderExcluirIrmão, poderia dar + detalhes do coupé 72 que aparece atrás do 71?
Obrigado...
Alan Medereiros
Alan,
ExcluirO Dart Coupé 72 foi comprado de um amigo, é um carro muito íntegro, com alguns detalhes de pintura para corrigir.
É um dos últimos carros da linha 72 e acabou ganhando uma cor da linha 1973 (apenas no final da linha 72 aconteceu isso). O carro é cinza escuro metálico, código C7, isso torna o carro muito exclusivo. Foi o que me motivou a adquirí-lo para o Museu !
Abraços
Maravilha!
ResponderExcluirValeu !
Excluircoisa linda de se ver, como vai a familia? abração Gian
ResponderExcluirGian,
ExcluirTudo jóia aqui ... Precisamos juntar as crias um dia desses hein ?
Abração,
Badola
Já estou ficando cansado de dar os parabéns... Mas mais uma vez, pa-ra-béns!!!!
ResponderExcluirIrapuã,
ExcluirÉ sempre bom receber os parabéns. Acho que eu faço um baita trabalho de preservação e vira e mexe tem gente que critica ....
Outro dia um carinha colocou no facebook que tinha dó dos meus carros porque eles nunca mais iam ser livres e andar por aí !! kkkkkk ... É carro ou ararinha azul ???? Eu me divirto ...
Abração,
Badolato
Parabéns, você é um guerreiro e está ajudando a preservar uma parte importante da história do automobilismo brasileiro. A propósito a GTX Azul Lemans é aquela das fotos que te enviaram do Ceará?
ResponderExcluirAbraço.
David,
ExcluirNão ! Aquela GTX das fotos é zeeeeeeeeero !! Nunca descobri a real localização dela, mas com certeza ela não precisaria de restauração !
Essa minha veio de um fundão do RS ...
Abraços,
Badolato
Obrigado pelo retorno sobre o 72, Badola. Por acaso vc teria a cor "azul náutico" ou o macete para chegar nela? Ahh, perdoe meu esquecimento: seu livro está perfeito e o RT 78 vermelho verona é de cair o c* da bunda ;)
ResponderExcluirAbraço...
Alan,
ExcluirPrecisa achar algum carro com pintura original e levar uma peça num colorista para desenvolver. Eu não tenho nenhum carro desta cor.
O vermelho Verona esta de ais não, estou montando um gêmeo dele para um amigo.
Abraçao,
Badolato
Mais uma vez, muito obrigado meu amigo...
ResponderExcluirAhh: os torpedinhos dos paralamas dos 72 (ou qq outro ano) - eram opcionais? O meu (e outro com 17k km originais) e + um outro não vieram com eles de fábrica.
Exatamente ... Em 1972 tem Dart com torpedo e sem torpedo !!
ExcluirAbraços !
Boa tarde.
ResponderExcluirA venda do seu novo livro ainda continua?
Se sim o numero de conta ainda é o mesmo?
É só fazer o depósito, enviar um email e esperar pelo livro?
Aguardo contato.
Recebi ontem minha Quatro Rodas e fiquei muito feliz de ver a reportagem com belas fotos sobre o Museu, sua história e seus carros. Parabéns novamente pela iniciativa de preservar a história da Indústria Automobilistica Nacional !
ResponderExcluir