Siga por e-mail

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Update de restaurações, de construção e a arrumação no Museu ....

Caros,

Faz mais de um mês que não atualizo o blog. Tenho trabalhado que nem um maluco nas últimas semanas. Não tenho tido tempo para praticamente nada ...

Porém várias coisas estão andando no Museu ....

Agradeço a puxada de orelha que vários leitores do blog me deram nos últimos dias, pela demora para um novo post ... Saber que tem alguém esperando por novidades dodgísticas é o maior incentivo para escrever ... Então lá vai ....

1) Charger R/T 1973 vermelho índio.

Na fase final mesmo de montagem. Agradeço ao meu amigo Alfonso por ter trazido os Poliglass de BH para SP ! Valeu mesmo !!!









2) Charger R/T 1980 prata tibet


O R/T 80 totalmente desconhecido, encontrado pelo Dr Gugu numa fazenda em Irapuã, já está devidamente pintado e pronto para começar a ser montado !





3) Caminhão D700 1977 Bombeiro

O nosso D700 bombeiro foi totalmente removido e as pequenas funilarias necessárias foram feitas. Olhem por baixo da tinta vermelha queimada pelo sol de Castilho-SP, que caminhão virgem nõs encontramos !

Enquanto é preparado para a pintura, o motor já veio da retífica e será montado em paralelo.





4) Dodge SE 1974 amarelo cítrico


O SE 74 amarelo passou por um processo de melhorias. Ganhou tinta onde estava com a chapa exposta, teve os parachoques cromados, as lanternas restauradas, recebeu os emblemas que faltavam, pneus novos .... Tudo para melhorar o visual do carro preservando a originalidade, as faixas originais de fábrica, etc ...

Não ficou muito bonito, mas pelo menos está preservado e, se um dia assim decidir, uma restauração dele será basicamente uma desmontagem, remoção, pintura e montagem ... Vamos ver o que o futuro reserva para este SE !!








5) Expansão do Museu

O galpão auxiliar do Museu subiu rapidamente e já está entrando na fase de acabamento. É um galpão menos que vai ajudar a guardar os carros que estão ficando pronto ao término das restaurações.

É a obra mais importante no Museu, desde que o galpão principal ficou pronto no segundo semestre de 2009.

Um agradecimento especial à minha esposa Luciana, que, além do projeto, está administrando a obra.







6) Arrumação geral no feriado


No feriado do dia 20 de novembro, aproveitei para fazer uma grande arrumação nos carros. Com a ajuda do Paulo, Ricardo, Rafael, Thiago, Matheus e Pereira, funcionamos e movimentamos boa parte dos carros. Os carros foram funcionados, levados para fora. Vários foram lavados e depois ficaram no sol escaldante que fez naquele dia. Foram 10 horas de trabalho de manobra, lavagens, remanejamentos, abastecimentos, troca de baterias. Ainda deu para dar umas voltas em alguns carros. E ainda sobrou tempo para algumas fotos que compartilho abaixo:

Charger R/T 71 vermelho xavante

Charger R/T 71 xavante e Plymouth SuperCoupe ao fundo

Hora da meninada funcionar ....

SE 74 e Hang Ten 74 ...

Plymouth SuperCoupe e Dodge Hang Ten

Exóticos, raros e survivors ....

Charger R/T vermelho xavante ... 71 ou 72 ???

Na mesma cor a comparação é mais justa .....

A briga é boa, mas eu prefiro o 1971 

De costas .....

Boreais no corredor ....

Plymouth Valiant 74 "azul calcinha"

Parada para o almoço a uns 20 km do Museu ... Fomos em 2 Plymouths ...

Plymouth de playboy e Plymouth da vovó !

Plymouths também almoçam ... Cantor Fabiano pára para ver os carros ...

D100 1979 tomando um sol ...


7) Dodge A100 1966

A A100 1966 estã praticamente pronta. Teve que fazer um passeio de guincho até a oficna que fez o câmbio dela para ajustes ... Mas semana que vem deve voltar à ativa ! É ou não é uma coisa querida ??? Por mais esquisita que seja ....





Bom, é isso ... Um post cheio de fotos com atualização de praticamente tudo que tem sido feito !!!

Abraços,

Badolato










11 comentários:

  1. Bom dia amigo!
    Badolato sou do Mato Grosso e gostaria de saber se é possível fazer uma visita ao museu?
    Parabéns!!
    Por acaso você lançará "Histórias... 3"?

    Aos outros Dodgemaníacos, conheçam o meu bloque:
    http://chargersetecinco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irineu,
      Quero ver se a partir do ano que vem consigo agendar algumas visitas e informo aqui ...
      O Histórias 3 uma hora sai ...
      abração,
      Badolato

      Excluir
  2. Badolato, cada carro lindo!

    Todo mundo sabe que eu acho o 72 o modelo mais agressivo de todos os R/Ts, mas tenho que reconhecer que, ao menos na cor Vermelho Xavante, o 71 é mais bonito. Como a cor é escura, as faixas pretas que tanto destacam o 72 ficam menos evidentes.

    Legal ver o avanço do galpão! Com tanto carro ficando pronto, ele se torna necessário.

    Grande abraço e parabéns.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rei,
      Realmente o 71 ficou mais bonito nessa cor não ?
      Abração
      Badolato

      Excluir
  3. Badola, a A100 ficou muito simpática. Acho que a "lavação" foi mais uma diversão que trabalho, rsrsrsrs.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leroi,
      Que nada ... Trabalheira do cão .. kkkkk
      Abraços

      Excluir
  4. Show de bola!! Tudo está muito jóia... Cada vez me surpreendo mais com estas maravilha(Dodges) s que voce deixa como novos!!
    Colocar os carros lado a lado é algo que só é possível em seu magnífico acervo...(pelo menos na mesma cor)
    Uma hora venho aqui do Sul (PortoAlegre) para tentar lhe vistar...nem sei se vai estar já aberto a vistitações!!
    Mas o Museu está cada dia mais requintado e suas(e de sua esposa) escolhas sempre me surpreendem pelo bom gosto e sobriedade. É bem provável que isto acompanhe os muitos donos deste nosso amado bólido... O Dodge!
    Abraço, Oscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Oscar !!
      Estamos batalhando para ter infra estrutura para receber visitantes, senão não faz sentido nenhum.
      Abraços !

      Excluir
  5. a100 sport tuning without bumpers com placa preta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta para isso é que para importar com mais de 30 anos já entra no país com a placa preta, e isso foi antes de restaurar...

      Excluir