Siga por e-mail

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Feliz 2014, 4 anos de Blog e algumas atualizações ...

Caros,

Primeiramente Feliz 2014 para todos nós !!! A batalha pelo Universo Mopar continua !!! kkkkkk

Ontem este blog fez 4 anos ! Parabéns para ele ... Não anda numa fase de muita assiduidade, mas aqui estamos, firmes, rígidos e fortes !! Obrigado ao leitor Lucas Vasconcelos que me lembrou disso ontem ... Aliás era aniversário dele também, então parabéns pra ele !!!!

Bom, chega de parabéns e vamos às atualizações das restaurações:

1) Dodge D700 bombeiro

O nosso bombeiro teve os pontos de funilaria feitos, que eram bem poucos .. O caminhão é zero e virgem, apenas torrou no sol ... Vejam esta foto dele, digamos, pelado ...

Dodge D700 na lata

E não é que o Orlandini encontrou um parachoque novo original, NOS como dizem os americanos (NOS = New Old Stock, peça nova de estoque antigo) ... Que gostoso por peça zero de época nas restaurações !

Parachoques 0km Mopar NOS Mega Blaster Millenium ...

E já que estamos falando dos pesos pesados, seguem 2 fotos muito legais que me mandaram esses dias:

A primeira é de uma caminhão Dodge da Petrobrás, ainda dá para ver o logo antigo na lateral. Quem me mandou essa foto foi o Pedrão Mopar Horn. Não sei onde está o caminhão, nem de quem é ... Mas sei que ficaria lindo restaurado do lado do bombeiro !!!

O Petróleo é Nosso !!!


A segunda foto foi tirada há um mês atrás pelo meu tio Paulo no Uruguai. O D900 trabalhando firme e forte, ignorando o passar do tempo, como se estivesse em plenos anos 70 !!!

Meu nome é Trabalho !


2) Dodge D-100 Cabine Dupla (a outra)

Continuando na família dos utilitários, a nossa D100 cabine dupla standard foi para a oficina do Orlandini. Só para lembrar, a D100 cabine dupla verde que já mostrei várias vezes neste blog, é uma Luxo e foi encontrada em excelentes condições, parcialmente desmontada e há muito tempo parada .. Foi restaurada e ficou linda ...

Quando coloquei as fotos dela aqui, apareceu uma outra, no sul de MG. Comecei então a trocar e-mails com o dono dela. Ela ainda estava trabalhando, tinha uma estrutura muito boa, mas tinha podres e estava como motor diesel ...

Bem .... Já que ela não tinha mais o motor original, me permiti voltar ela para a alma V8, porém separei para ela um motor um pouco maior ... Ela vai ganhar um motor 440, que vai sumir no imenso cofre dela. O resto será absolutamente original ... Só um pouco mais de histamina e testosterona ... kkkk

Bom, se a verde não teve praticamente funilaria a fazer, essa teve ... Toda a parte de assoalho, caixas estava muito judiada ... O João, funileiro que trabalha com os Orlandini, já tinha feito as peças, mas antes de colocá-las na D100 resolvemos trazer a verde como gabarito ... Dessa forma ficará tudo absolutamente no padrão de fábrica ....

Seguem algumas fotos:

Funilaria andando bem ...

A verde na oficina para servir de gabarito

A cena insólita: duas D100 cabine dupla 1971, lado a lado ...


3) Dodge SE 1975 e Charger R/T 1980

Bom, vamos voltar para os automóveis. O Matheus, que me ajuda com as montagens, está montando os SE 75 e o RT 80 no novo espaço, lado a lado ...
Os periféricos estão sendo montados para os motores, que já estão prontos, então irem para o cofre. Aí é montar interior e pronto ...
Ainda me falta um jogo de bancos de SE ... Pode ser só as carcaças, já consegui um material excelente para forrar eles ... Em breve eu conto aqui .... Quem tiver um par de bancos dianteiros, por favor !!

Fotos:

Outra cena rara: SE 75 e R/T 80 ...

Dois carros há muito tempo parados (ambos com placas amarelas) que voltam a rodar em 2014

De matar não ???



Bom, era isso ! Voltem pois ainda essa semana vou colocar o update da Esplanada GTX vermelha e a história de um SE 73 muito especial ...

Abraços,

Badolato



4 comentários:

  1. ESTAREI NO AGUARDO DAS NOVAS HISTORIAS!!!...RSRSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Fala Badolato, feliz 2014!

    Muito legal a postagem, estava sentindo falta. A cada vez que acho que tenho problemas com a restauração do R/T 72, venho aqui e me acalmo, rsrs. Imagino o tamanho do quebra-cabeças, mas sei que a tua estrutura e experiência fazem do trabalho de restaurar diversos carros simultaneamente mais simples que a minha única restauração.

    Gostei particularmente do SE 75, vai ficar sensacional, ainda mais Amarelo Montego. O R/T 80 também está ficando muito bonito.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal os updates, uma inspiração na verdade. Como anda a restauração do Charger R/T 1978 azul capri?

    Abraço
    Gabriel

    ResponderExcluir
  4. Como qualquer dodge já para o trânsito e arranca olhares por onde passa, este SE 75 vai literalmente ofuscar os olhos. que cor magnífica!!!
    OBS: favor retirar do seu texto a palavra (histamina), substância responsável por desencadear respostas alérgicas.
    Abs.
    Sérgio - (Opala SS6 1974)

    ResponderExcluir