quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Algumas fotos do meu primeiro Dodge ... Le Baron 81 marrom avelã

Caros,
Estava olhando alguns pen drives para achar algo interessante para postar no blog …

Achei estas fotos do meu primeiro Dodge, um Le Baron 81 marrom avelã, que comprei no dia 6 de janeiro de 1990. A história completa desta Dodge está no primeiro capítulo do meu livro “Dodge – História de uma Coleção”.

Estas fotos foram feitas em Novembro de 2009, às vésperas do Le Baron ir para o Museu, e mostram o carro 8 meses após restauração.













Estas fotos a seguir são de fevereiro de 2009, sobras do ensaio que foi utilizado no meu livro ... Estas fotos foram feitas às pressas pois a edição do livro estava sendo fechada ... A mecânica dele ainda nem estava funcionado ... Apenas colocamos o motor no cofre, para a frente ficar na altura correta e levamos o carro numa plataforma até a locação, a casa de algumas freiras ... Lá empurramos o carro para lá e para cá, fizemos as fotos que no mesmo dia foram para a editora e fecharam a edição do livro ...


O carro só ficou efetivamente pronto uns 40 dias depois ... kkkkk ...

Abraços,

Badolato







13 comentários:

  1. combinação perfeita da casa com o carro!

    ResponderExcluir
  2. Badola, esse carro combina perfeitamente com o cenário dos prédios perto do Pinheiros e do Hebraíca, hahahaha !!!! Portas com arcos, pedras claras no chão, puro final dos anos 70, hahahaha !!! Aliás, tenho um manual de um charger 1972, milhar 40 mil, que era da Rua Ibiapinópolis. Tô falando que aquele pedaço devia ser infestado de Dodges nos anos 70, rsss....

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente tudo que posta é relevante. Só tem "Mopar fanatic" por aqui Badolato. rsrs
    À propósito, como anda o Mopar 0km comprado para uso diário?

    ResponderExcluir
  4. O modelo de Dodge que mais gosto.
    Saudades do 92909.

    ResponderExcluir
  5. É, Badolato, o primeiro a gente nunce esquece...
    Uma pena que aquela sensação vai ficando cada vez mais difícil de ser reproduzida. No seu caso, foi um belíssimo começo de coleção!

    ResponderExcluir
  6. Badolato, percebi que no livro a tampa de combustível era cromada, e nas fotos atuais, aparecem na cor do carro!!! Estava com essa dúvida pois o meu 92979 está sem cor e na 4rodas de época pareciam estar na cor do veículo... Sómente para informação! Abs.

    ResponderExcluir
  7. As tampas de combustivel a partir de 74 eram pintadas na cor do carro ... Porém já via algumas fotos de carros 0km com elas cromadas ... E a reposição era sempre cromada ...

    Quando dá eu pinto na cor do carro sim (nos 74-81), mas não me incomodo de deixar uma tampa cromada no carro até o dia que precisar fazer um retoque no carro ... Afinal na época a gente via boa parte dos carros com a tampa assim ..

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  8. Carro maravilhoso!!!!Restauração perfeita!!!!
    Se tivesse pneus faixa branca,nem se fala!!!!

    ResponderExcluir
  9. Jafet,

    A opção por não usar os faixas brancas foi porque a única opção eram os coreanos hancok ! Achei que Nao tinha nada a ver por pneu coreano no Dodge.

    Optei então pelos Pirelli Cinturato P4, irmãos de sangue dos Pirelli Cinturato NC que vinham nos Dodge de 1978 a 1981.

    Ou seja, fundia menos por um pneu da mesma marca do original mesmo sem faixa branca, do que um pneu coreano com as faixas brancas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo dodge. Tenho um 1980 e gostaria de saber se vc sabe informar quais foram as cores do modelo para 1980 ou onde posso encontrar tais referências?

    ResponderExcluir