segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O R/T 78 azul capri de Naim Chafareddine

Caros,

A partir de uma foto enviada pelo amigo Maurício Silveira, procurei o texto original na internet ... E cheguei a uma matéria da revista Veja de 26 de março de 1980, cuja capa fala da safra record de soja daquele ano.

Um deles é o libanês Naim Chafareddine, que em 1953 chegou a Rondonópolis, então um minúsculo povoado à margem de uma estrada de terra. Chafareddine montou um bazar e começou a emprestar dinheiro nas entressafras. Comprou uma pequena gleba e, às custas de calcário e mecanização intensiva, comprovou que o cerrado era viável. Hoje, ele é dono de quatro fazendas e 5.500 hectares, onde planta arroz e soja, e cria gado. Montou uma indústria de beneficiamento de arroz, duas churrascarias e serviço de lava rápido. Não revela o valor de seu patrimônio, que os amigos avaliam em dezenas de bilhões de cruzeiros. Ultimamente, Chafareddine tem viajado com alguma freqüência à Europa e ao Líbano natal, onde também se envolveu em empreendimentos agrícolas. Em Rondonópolis, contudo, ele só se permite uma única vaidade ostensiva: um Dodge Charger fabricado sob encomenda.


Interessante não ??? Agora o que será que seria a "encomenda" ? Acho que não tinha nada de mais, era só charme do libanês plantador de soja ... kkkk ...

Abraços,

Badolato

13 comentários:

  1. muito interessante, e lindo carro.
    que fim será que levou esse dodge??
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Será que a diferença está nas rodas azuis ??? Ou ele tinha um porta pistache ???

    ResponderExcluir
  3. Vai ver tinha um 440 embaixo do capô, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Interessante que o azul capri, além de existir uma foto de fábrica de época pouco divulgada, existe um teste da 4 Rodas que serve como testemunho ... Mesmo assim é muito pouco ...

    O vermelho verona, por exemplo, não tem nenhum registro ...

    Daqui a 20 anos, quando a gente disser que o carro tinha teto branco e alguém duvidar, não tem como provar, além da palavra de alguns velhos gagás (a gente, daqui a 20 anos ...)

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  5. E volta a tona A RODA AZUL!!! rsrsrs

    É ou não é azul?

    ResponderExcluir
  6. Vai ver que a "encomenda" era a roda azul !! kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou pintar as do Verona de rosa também !!! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Daqui 20 anos estarei com 59, morando sozinho no meio dos meus Dodges, como um eremita, hahaha!!!! Já estou criando fama de maluco entre meus amigos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Sempre tem alguém falando que já viu um R/T 78 com flautas no capô ou um 78 vermelho verona com meio teto preto e faixas laranjas,agora essa história de rodas azuis e até mesmo aqueles que insistem em dizer que os Dodges nacionais foram fabricados até 1982!!!Nasci em 1962,acompanho a fabricação desses carros desde o seu lançamento em 1969,e nunca ví nada disso!!!São falsas lendas!!!!
    PS:Como todo libanês,o Sr.Chafareddine tem um tremendo bom gosto para carros!!!

    ResponderExcluir
  11. fabricado sob encomenda......
    ele chegou lá,não tinha azul e encomendou um p ele!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu enxergando mal, ou as maçanetas também são azuis?

    ResponderExcluir