Siga por e-mail

quinta-feira, 31 de março de 2011

Acrobacias

Enviadas pelo amigo Fabio Tabarelli :


segunda-feira, 28 de março de 2011

Salão do Automóvel de 1974 (Linha Chrysler 1975)

Caros,

Se tem uma coisa difícil de se encontrar são fotos dos nossos Salões do Automóvel, principalmente do stands da Chrysler ....

Tenho algumas do salão de 76 (linha 77) e do de 78 (linha 79) ... (aliás naquela época o Salão já acontecia a cada dois anos como é hoje ???)

E eis que nosso amigo arqueólogo automotivo Maurício nos brinda com essas duas fotos do Salão de 74:

1) Na primeira o famoso Charger R/T 75 azul meia noite, numa foto inédita !!! Dá para ver bem o neon que foi colocado no lugar da luz interna, para ressaltar o interior branco do carro ... O destino desse carro daria um livro ... Só adianto que os restos de documentos dele estão comigo ... E trata-se de um Charger 74 ... É que ele foi tirado da linha muito antes de sair a linha 75, já que ele foi montado artesanalmente ... Muitas histórias ...


2) A segunda foto eu não entendi nada ... Uma frente cortada de R/T 75 vermelho dinastia ... vai entender ...



Legal mesmo é esta senhorinha de tailleur rosa ... Mais dodgeira do que todos nós juntos ... kkkkk

Abraços,

Badolato

Charger R/T 71 amarelo boreal - já com bancos

Caros,

O R/T 71 já está com os bancos ... Falta pouco agora ... Colocar motor e câmbio e o painel ...

Abraços,

Badolato






Charger R/T 72 cinza fênix

Caros,


Não vou entrar em detalhes aqui, pois o amigo Mauricio Silveira está preparando uma grande cobertura sobre esse carro ...

Mas o Mauricio, que é um pesquisador obstinado, conseguiu ontem uma foto de época do Charger R/T 72 cinza fênix do meu amigo Lincoln, cuja restauração eu venho acompanhando ... E para comemorar este achado do Maurício, posto aqui o fênix, na década de 70, em Janeiro de 2010 e hoje ... 3 momentos da história de um carro que honra o nome da cor que foi pintado: um verdadeiro fênix ...

Aproveitando, confiram o blog do Maurício, o nosso grande arqueologista do RS :

http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

Abração,

Badolato

Em meados do anos 70:
Ano passado:

Mês passado:

 

sábado, 26 de março de 2011

Dart Swinger 74

Caros,

Mês passado chegou aqui em São Paulo uma das nossas últimas descobertas feitas nos EUA, um Dart Swinger 74 com apenas 10.000 milhas ....


O carro foi comprado do inventário do primeiro dono e ficou 18 anos guardado numa garagem sem funcionar ...

O carro tem pintura toda de fábrica, sem retoques e praticamente sem defeitos ... Ainda vai ganhar um polimento, mas do jeito que está já impressiona. O teto de vinil, na exata cor do carro, é impecabilíssimo e não tem um única bolha por baixo.



O interior, na opção gold, é imaculado e não tem um único defeito .. Impressionante.


O motor tem pintura de fábrica, com alguns descascadinhos... Precisamos trazer um cilindro mestre e um hidrovácuo novo, pois os que vieram no carro simplesmente travaram com tanto tempo sem atividade.



Para 1974 a Chrysler apresentou essa traseira "nova" para os Dart, a mesma que tivemos aqui nos Magnum e Le Baron 79-81, aposentando de vez aquela traseira antiga cujas lanternas vinham embutidas no parachoque, que, para o meu gosto eram meio feias ...


Outra coisa que sofreu com o tempo que o carro ficou parado foi o tanque de combustível .... Ele foi enferrujando e ao passar a mão nele, a mão saia levemente úmida, de gasolina que estava atravessando a parede ! Não teve jeito ... Um tanque americano 0km foi para o carro e combinou bem com o estado geral do carro ...

Interessante é que o carro utiliza o mesmo tanque que os nossos Dodges "antigos" usavam. O tanque grande, e consequentemente o assoalho do porta-malas dos nossos 79-81 foram desenvolvidos aqui no Brasil, por conta do esquema maluco de fechamento dos postos aos finais de semana, imposto pelos nossos brilhantes administradores !!


Ou seja, tivemos que fazer um investimento para deixar o meninão em ordem de marcha ... Os pneus são de fábrica ainda, com os sulcos praticamente novos, mas um pouco ressecados ... Se o carro fosse ser utilizado para viagens, certamente estes pneus teriam que ser trocados por novos e guardados ...

Alguns detalhes são muito interessantes, com o vidro já sem os quebra-ventos, que não chegou por aqui ... Os Opalas, só como comparação, só perderam os quebra-ventos em 1991 !!!

É mais um carro a integrar o acervo do Museu ... Esse foi fácil, não precisou de funilaria, pintura, correr atrás de peças, nada ... A única coisa difícil foi arrumar dinheiro para pagar os impostos do processo de importação ...

Abraços,

Badolato

PS - Atingimos 200 seguidores do Blog hoje ... Viva !!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Via de duas mãos ...

Caros,

Essa foi novidade para mim ...

Todo mundo já sabe que o primeiro Frankstein Fiat-Chrysler será o Fiat Freemont, que nada mais é do que a nossa conhecida Dodge Journey com cara de Fiat e motor 4cc ...

As mancas Journey 2.7 V6 morrem a partir do modelo 2011 e em seu lugar entra o motor pentastar V6 (que é o único V6 a partir de agora), com 305 hp !!!!!!  A Journey passa de 172 para 305 !!!!!!




Mas essa via, quem diria, tem duas mãos ... Anunciaram hoje que os também conhecidos Fiat Dobló e Fiat Ducato vão ter suas versões RAM !!!



Sabe o que é o pior de tudo ???? O feioso Dobló ficou bonito !!!! Milagre de São Walter P. Chrysler !!!!!

E não vai parar por aí ... Para o ano que vem está prometido uma versão Maserati da Gran Cherokee, para brigar com Porsche Cayenne e BMW X5 no mercado europeu ... Abaixo numa projeção de Italo Borges ...



E isso também não é novidade ... Em 1989 a Chrysler lançou o Chrysler TC by Maserati, um Maserati fabricado na Italia com mecânica Chrysler e, depois também Mitsubishi (que também fazia "Chryslers") ... Nesse caso a fusão foi até o emblema: o tridente da Maserati aparecia dentro do Pentastar da Chrysler ...  


Histórias pitorescas da nossa querida Chrysler Corporation ...

Abraços,

Badolato



O poder da mídia

Caros,

Coloquei o site Museudodge.com há uns 6-7 anos atrás, nem lembro direito exatamente quando ...

O site era legal, bacana, mas não era dinâmico ... Eu tinha que mandar as fotos para o webmaster com a descrição, etc, etc ... Um saco ... Resultado: passei a não mais atualizar ele ...

Até dia que tive a idéia de fazer o Blog do Museu, onde aí sim, eu podia fazer o que quisesse, escrever qualquer besteira sem depender de ninguém ... Obvio que também poderia fazer isso num site e pedi para a agência que fez o meu, fazer um novo site, que eu pudesse controlar ... O novo site até hoje não entrou no ar ... e eu adorei fazer o blog ...

De um ano e pouco para cá comecei a monitorar os acessos via Google Analytics, uma ferramenta sensacional ... O Blog tem uma média de 500 acessos por dia e o site antigo tem mais uns 350, somando 850 acessos dia, com picos de 1.000 quando posto algo bacana no blog, ou mando um e-mail com um assunto novo.

Pois é ... Foi ir ao ar a matéria do programa do Otávio Mesquita que o site antigo passou de 350 para 1.600 acessos e o blog passou de 500 para 750, totalizando quase 2.500 acessos apenas no dia de ontem.



O interessante é que os acessos continuaram tão altos hoje que o site antigo caiu !!!


Vamos ver se aproveitamos o embalo para por o site novo no ar.

Abraços,

Badolato

quarta-feira, 23 de março de 2011

20 anos depois ...

Caros,

Nos idos de 1990 eu estudava na Escola Politécnica e achava um saco ...

Eu já tinha o meu Le Baron 81 marrom avelã e tinha aarrumado um novo hobby: comprar peças de Dodge ... não necessariamente para o meu Le Baron, mas qualquer peça interessante e barata ...

Foi naquele ano que conheci meu amigo Julio Berardinelli, na Poli ... Ele também achava a escola um saco, tanto que no ano seguinte nós dois largamos a escola de engenharia e fomos para a FGV ...

Mas naquele ano de 1990 nós passamos a maior parte do tempo fazendo uma única coisa: andando em desmanches, lojas de peças e indo ver carros a venda que nõa tínhamos um puto para comprar ...

Me lembro de algumas vezes que fomos até a Parada de Taipas, estrada velha de Campinas ... Um "pico ermo" como dizia um velho amigo meu, que reunia kilometros de desmanches com centenas de carros ... Tinha muito Dodge ... Mas muito mesmo ...

Lembro de um dia que fomos em um desmanche e o Julio precisava de uma pecinha ridicula, e a achou largada no meio de um carro apodrecendo ... O Julio pegou e foi pedir o preço para o dono do Pica-Autos ... Para nossa surpresa o cara pediu uma fortuna !!!! O Julio agradeceu, disse que não ia ficar com a peça e ia por de volta no carro ... Fomos embora ...

Do lado de fora do desmanche, vejo o Julio agachado no chão, próximo ao muro do desmanche, procurando desesperadamente alguma coisa ... Eu não entendi nada ... Até ele me dizer que tinha jogado a peça por cima do muro e agora a procurava desesperadamente ... kkkk ... Impagável ....

Impressionante o desencanamento que a gente tinha com tudo .... A gente não trabalhava, não fazia porra nenhuma ....  No ano seguinte eu comecei a trabalhar muito e não parei até hoje, mas aquele ano de 1990 foi a nossa despedida da vagabundagem ....

Num outro dia estavamos rodando as lojas da Duque de Caxias ... O Julio tinha um Opala Gran Luxo 72 e toda hora ia numa loja de borrachas cujo cidadão tinha uma borracha de acabamento, sanfonadinha, da alavanca de troca de marchas, colocada num painel de exposição ... Quanto mais o Julio insistia para vender, mais o cara negava ... Por absoluta preguiça de tirar a borracha do painel ...

Naquele dia, ou num outro qualquer que estávamos por lá, entramos em uma loja meio afastada, que não tinha muita coisa .... Mas o cara tinha 4 emblemas Charger originais, 0km, absolutamente lindos, zero e perfeitos ... Eu nem Charger tinha, mas sabia que seria uma peça rara e arrematei as 4 ...

Levei para casa, enrolei cada uma delas cuidadosamente num pedaço de Magipack e guardei numa caixa de sapatos que usava para guardar miudezas dodgísticas ....

Nesta caixa eles ficaram guardados por 20 anos ... Ano passado eu usei 2 no Charger R/T 74 amarelo cítrico e essa semana usamos os outros 2 no Charger R/T 77 branco e vinho ...

É uma coisa muito louca né ? Guardar uma peça por 21 anos e depois efetivamente usá-las ....

O resultado compensa tudo :




Agora meu estoque acabou ... Nos próximos provavelmente terei que usar os da Skill, que por sinal são muito bons ...

Abraços,

Badolato

O Outro Vermelho Verona

Caros,

Tenho mostrado aqui no blog as fotos do Charger R/T 78 vermelho verona, cuja restauração estamos terminando ...

Acontece que temos outro no acervo, que desde 2004 aguarda restauração e de lá para cá vem novatos furando a fila de restauração enquanto ele segue lá ...

Cogitei vendê-lo pois quero ter maior diversidade de modelos no Museu ... Mas vender carro para restaurar é uma coisa meio ingrata ...

Estou pensando o que fazer com ele ... Pensei até em restaurá-lo igual ao outro (até o vinil original eu tenho guardado para ele) e aí colocá-lo a venda ou em alguma troca ...

Se alguém tiver interesse em alguma troca ou algum negócio nele, inclusive restaurado, entre em contato pelo e-mail: badolato@globo.com

Abraços,

Badolato 

terça-feira, 22 de março de 2011

Museu do Dodge na Band hoje

Caros,

A produção do A Noite é uma Criança confirmou que irá ao ar hoje a matéria feita no Museu do Dodge. Será o primeiro bloco do programa, que começa a 1:00 da manhã da Terça para a quarta feira.

Abraços

Badolato

domingo, 20 de março de 2011

Update geral das restaurações ....

Caros,

Segue um update fotográfico para os que acompanham as nossas restaurações.

O Charger R/T 77 branco valência e vinho está na reta final ... Já com as faixas, grades e quase todos os acabamentos, deve receber a mecânica nos próximos dias ... e os parachoques que foram para a cromeação ficam prontos em 2 semanas ... Mas já está com cara de carro pronto...



Neste ângulo dá para ver a frente do irmão mais famoso, que divide esta sala de montagem com ele ...


Os bancos que sairam de fábrica neste R/T 77 estavam emprestados ao R/T 78 vermelho verona enquanto os desse ficavam prontos ... e esta semana ficaram ...


Fizemos os bancos no padrão original, ou seja em curvim vinho com o meio em couro vinho ... A única coisa que faltou foi aquele "couro de cobra" que faz o acabamento entre o curvim e o couro .... Como este material não existe, preferi não inventar moda e colocar apenas uma faixa de couro no lugar, com o mesmo desenho ... Acho que o resultado ficou ótimo ...


Até a cara do vermelho verona ficou mais feliz com os bancos novos, mesmo com a péssima companhia dos Fuscas ao lado ... kkkkk ....


E os bancos do R/T 77 que estavam no R/T 78 ? Já ficaram no tapeceiro na mesma hora, tiramos um para colocar o outro e já deixamos lá para ser feito no mesmo padrão ....


E o R/T 71 que apareceu de relance na outra foto ? Está praticamente pronto para receber a mecânica, nos próximos dias ... Os bancos dele estão praticamente prontos no tapeceiro, vamos pegar ainda esta semana ...


Ufa ... Acho que por hoje é só ...

Abração,

Badolato

quarta-feira, 16 de março de 2011

Update de Restauração - Charger R/T 77 branco valência & vinho

Caros,

Seguem fotos de hoje do nosso R/T 77 branco e vinho ...

Com o vinil original de época, este carro vem se mostrando uma das mais perfeitas restaurações que fizemos até hoje ...

O contraste do brilho do vinil vinho com o branco e com os vidros verdes dá um resultado espetacular ...

Este está dando gosto de ver ficar pronto ... Até eu que estou acostumado fico de queixo meio caído com a beleza deste carro ....

Abraços,

Badolato




Promoção Harper Seguros & Museu do Dodge - Conheça o Museu


Caros,

Montei a Harper Corretora de Seguros, que 50% do resultado dela (minha participação) será integralmente destinada à manutenção e ampliação do Museu do Dodge.

Fazendo um seguro com a Harper, você vai estar ajudando a manutenção do Museu, colaborando com a preservação da memória da indústria automobilística brasileira ...

Mas para incentivar ainda mais, estamos soltando hoje a promoção Visite o Museu do Dodge com a Harper !

Quem fizer um seguro de automóvel ou residencial com a Harper, no período de 16/Março a  20/Maio, ganha automaticamente um convite para uma visita ao Museu do Dodge, conduzida por mim, no dia 28 de Maio, um sábado.

Faça sua cotação com a Débora Marques no telefone:

011 2639-4655
ou celular 011 7242-5572

Assim que a apólice for emitida vc receberá o convite e as instruções para a visita ...

Abraços,

Badolato

terça-feira, 15 de março de 2011

Museu do Dodge na Band ...

Gravamos hoje o "A Noite é uma Criança", com o figuraça Otávio Mesquita ... Vai ao ar semana que vem, acho que com 2 blocos ... Aviso quando souber a data exata ...

Abraços

Badolato


segunda-feira, 14 de março de 2011

Imagens de Época - Dodges em União da Vitória - PR

Caros,

Nosso amigo Maurício, de União da Vitória, nos mandou estas imagens fantásticas e, pelo menos para mim, inéditas, de alguns Dodges em União da Vitória ..

Na última foto uma D-100 da concessionária Grande Rio, carrega o cartaz de um circo, provavelmente alguma ação promocional da revenda ...

Curtam ...

Abraços,

Badolato

sábado, 12 de março de 2011

Fotos de Época - O Dodge do meu sogro ...

Caros,

Quando comecei a namorar com a minha esposa, ela me mostrou um CD com slides digitalizados, mostrando algumas fotos do Dodge Dart 72 azul abaeté (cor comum na linha 70, mas bem rara tanto para 71 como 72) que meu sogro comprou 0km ... Várias vezes fiquei de pegar estas fotos de novo, mas uma hora o CD sumiu, outra hora acontecia alguma coisa ...

Hoje, alguns anos depois achei as 3 fotos, tiradas provavelmente no dia que o carro chegou 0km ...


Abraços,

Badolato