sexta-feira, 2 de abril de 2010

OFF: A Lenda de Ituiutaba

Caros,

Este post é um OFF que eu não poderia deixar passar ... Recebi um e-mail com o texto reproduzido abaixo e as fotos. No e-mail não havia a autoria dos textos nem das fotos. Quero compartilhar com quem não recebeu pois acho que nunca vi um carro tão zero na vida ...

Abraços,

Badolato
----------------------------------------------------------------------

Faço este post pois nesta semana uma lenda aqui da aldeia foi revelada. Trata-se de um indivíduo que nos anos 60 comprou um Impala zero km para impressionar uma garota que ele almejava relacionar. Conseguiu atar namoro com a moça mas quis o destino que ela tivesse preferência por outro indivíduo e então após o término do relacionamento, o sujeito desiludido guardou o carro na garagem (que cabia apenas o carro) e lacrou a porta, nunca mais usou o carro, não deixava ninguém vê-lo e nem sequer tocava no assunto. Contam os mais velhos que ele conquistou muitos desafetos devidos aos rompantes de mau humor quando alguém lhe perguntava qualquer coisa a respeito do carro. O carro ficou guardado por pouco mais de 40 anos. O indivíduo que se chamava Hélio Guimarães morreu ha poucos meses, doente e solteiro. Ao longo da sua vida solitária e de usurário (agiota e proprietário de vários imóveis comerciais na cidade e região) teve um caso com uma mulher e deste relacionamento corriqueiro nasceu uma filha que tardiamente foi reconhecida.

Nesta semana a moça mandou arrancar a porta da garagem, retirou o carro e mandou lavar - e para surpresa geral o estado de conservação do carro está impecável, tudo original desde pneus e tudo o mais que puderem imaginar. Após lavar o carro, a nova proprietária guardou-o num cômodo comercial que dista 50 metros do meu laboratório e por felicidade pude documentar a retirada do carro da plataforma (não funcionaram o motor) e ainda ajudei a empurrá-lo para manobrar. Vejam as fotos.

Em tempo, a lenda continua, já ouvi dizer que a filha não pretende vender o carro e que já recusou uma proposta de 80.000 merrecas de reais.

Abraços a todos;















7 comentários:

  1. Imagina o que não deve existir por esse Brasilzão afora...ainda encontro um.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. motor menor que o do opala 4100, num impala sport coupe 1963, ja vi um desse tipo (só que azul e SS) no mercado livre bem mais bonito!!!

    ResponderExcluir
  4. O seu Walter que as vezes aparece no IMI tem um desses, 4 portas, 0 km, preto, teto branco, interior vermelho, sendo que o carro foi comprado 0 km, e se não me engano, foi presente de seu pai para sua mãe no dia do casamento. Inclusive foi o carro que a levou para igreja.
    Abraço
    Pier

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o amigo acima... Tem muita coisa escondida por aí, muita mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Gente, quanto mais o tempo passa, mais eu acredito em milagres como esse...

    ResponderExcluir
  7. O segredo esta em uma dica que eu achei fantástica dita pelo Badolato no livro dele... e sigo ela em minha vida todos os dias como um lema. Algo mais ou menos assim, diga pra todo mundo que voce gosta de dodges, comente com todos em qualquer conversa, isto pode abrir portas para algum milagre como este !! Lembram da historia do DART 74 branco com 12.000 km do avo de um colega de trabalho ??? é bem por ai !!!

    ResponderExcluir