Foto de 25 de Julho de 1977, uma das propostas para o modelo 1979 ...
Foto do prótotipo enviada pelo Lincoln, conseguida com um ex-funcionário da chrysler do Brasil ...
Passem mal !!!
Abraços,
Badolato
sábado, 18 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não discutindo o mérito dessa foto ser uma ultra mega raridade, vi com bons olhos a combinação de cores mas essa janelinha e coluna traseira ficou estranhissima. Alongou demais o "quarto" traseiro, como se fosse um pickup adaptado com teto e porta malas. Material de estudo bem interessante.
ResponderExcluirQuer dizer que esse carro existiu... que fim terá dado (pergunta).
ResponderExcluirBadolato, viu meu comentário naquele post sobre o R;T 71, falando do Dart Wagon 1971 (pergunta).
Abraço,
Nossa! Esse eu nunca tinha ouvido falar. Essa coluna C lembra um pouco os full sizes 2 portas ou algo do gênero. Mas as rodas rallye e os frisos cairam muito bem. Mas o modelo que foi para as ruas ficou melhor. Será que era frente de dart 79? Não tinha a história que as frentes de fibra não ficaram prontas até a impressão dos catálogos? Veja a data:jul 77, ou seja, 14 meses antes do carro chegar às concessionárias.
ResponderExcluirOutra coisa: repara o piso de tacos !
ResponderExcluirVital,
ResponderExcluirMatou ... A inspiração nitidamente vem dos full size 2 portas americanos ... Lembra os Caprice 2 portas, os Calais 2 portas ..
Este lugar com piso de tacos, segundo um ex funcionário me comentou, era um lugar no prédio principal onde ficavam expostos os novos modelos, nesse caso um protótipo ... A foto que o cidadão me mostrou quando me explicou isso era de um SE 75 amarelo ...
Esse carro deve ter sido escrapeado na fábrica. Pelo que o Lincoln me disse, o carro era oco ... O vidros eram pintados de preto pois não tinha interior ...
Ai que vontade de fazer uma réplica !!!!!!!!!!!!!!!
Gui,
a perua Dart foi fabricada pela Brasinca mas o projeto não foi para frente ... não se tem notícias do paradeiro dela não ...
Abraços,
Badolato
Badola, com certeza foi descartado. Nos tempos de F..rd (para não deixar marcas no blog, rsss, espero que o Carlão não leia) meu pai conta que importavam carros da europa e dos USA para teste em Tatuí, e depois os carros eram cortados, mas o motivo era a taxa de importação.
ResponderExcluirLuis
Pra mim esse dodge é favorito a construção de réplica!!!! um detalhe: eu acho que ta com coluna gande demais demais pra ser um coupe (tem forma coupe, mas parece que gambiarraram o teto do dart sedan... parece caber mais uma porta atrás das dianteiras)
ResponderExcluirCURIOSO!!!
abraços do,
Tricky!