segunda-feira, 28 de março de 2011

Salão do Automóvel de 1974 (Linha Chrysler 1975)

Caros,

Se tem uma coisa difícil de se encontrar são fotos dos nossos Salões do Automóvel, principalmente do stands da Chrysler ....

Tenho algumas do salão de 76 (linha 77) e do de 78 (linha 79) ... (aliás naquela época o Salão já acontecia a cada dois anos como é hoje ???)

E eis que nosso amigo arqueólogo automotivo Maurício nos brinda com essas duas fotos do Salão de 74:

1) Na primeira o famoso Charger R/T 75 azul meia noite, numa foto inédita !!! Dá para ver bem o neon que foi colocado no lugar da luz interna, para ressaltar o interior branco do carro ... O destino desse carro daria um livro ... Só adianto que os restos de documentos dele estão comigo ... E trata-se de um Charger 74 ... É que ele foi tirado da linha muito antes de sair a linha 75, já que ele foi montado artesanalmente ... Muitas histórias ...


2) A segunda foto eu não entendi nada ... Uma frente cortada de R/T 75 vermelho dinastia ... vai entender ...



Legal mesmo é esta senhorinha de tailleur rosa ... Mais dodgeira do que todos nós juntos ... kkkkk

Abraços,

Badolato

11 comentários:

  1. Badolato!

    Elvira Krause é o nome da senhora que aparece junto aos Chargers.
    No livro do Pagoto, aparece uma vista panorâmica do estande da Dodge no Salão de 74 e bem ao fundo esta este meio Charger R/T 1975.
    A busca continua..............

    Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, se a intenção de busca é com relação ao Dodge Charger R/T azul meia noite, peça única, desistam, pois esse carro foi por mim e por um amigo totalmente desmanchado e a carcaça recolhida pelo Detran, em 1982. Certamente, foi derretido! Blanco.

      Excluir
  2. O R/T 75 Vermelho, ou melhor, só a frente dele com bancos e painel ( muito provavelmente ) aparecem em uma foto do livro que o Pagotto escreveu; foto esta onde mostra o Salão de 1974, lançamento da linha 1975.

    Abraços,

    Lincoln

    PS: Este Maurício Silveira está saindo melhor do que encomenda, rsrsrs... E olha que ele nasceu gostando de FORD...

    ResponderExcluir
  3. Que sensacional! O blog do Maurício é muito bacana, contém muitos detalhes históricos. Muito legal o trabalho dele.

    Quanto ao 75 da Kilt, viva a clonagem! Badola, pegue as amostras de DNA que sobraram e recria um do zero, hahahah!!!! Com neon e tudo!

    ResponderExcluir
  4. Ao fundo, ao que parece, um Matra-Simca Bagheera amarelo. Just for show??? Abraços. TL

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de fotos!! Não curto muito carro com interior branco, mas imagino que um azul meia-noite com vinil e interior pretos, deva ser algo muito bandido... a frentona do RT dinastia, dispensa comentários, bem familiar ela hehe
    abraço e parabéns ao arqueólogo dodgístico Maurício!!
    JAmes

    ResponderExcluir
  6. Como eu já disse ao Mauricio quando recebi essas fotos, pra mim isso é uma verdadeira viagem no tempo...Eu me recordo muito bem desse Charger Dinastia cortado no stand da Chrysler no Salão de 74, e também do Azul Meia-Noite, carro que eu tive a honra de ter entrado quando tinha 4 aninhos de idade...(loucuras por Dodges começam realmente cedo).
    Estava me lembrando de um outro detalhe, quando sáiamos do Salão caminhando para o estacionamento gigante do Anhembi, meu pai vira pra mim e diz: "Eu gostei muito da nova linha Opala, e vc., qual carro que mais te agradou ??"
    Sem pestanejar eu falei: "Aquele Charger azul com os bancos brancos"...
    Saudades do meu velho !!!

    ResponderExcluir
  7. Xará, não sei até onde tem relação mas esse nome "Azul Meia Noite", em 1989, na Volkswagem Taubaté, quando estavam para lançar o primeiro Gol GTI foi mencionado nas reuniões internas da engenharia. Eu estava lá e me lembro até hoje disso; uma opção para o nome da cor daquele GTI Azul seria "Midnight Blue". Coincidência ou Plagio ??? !!!

    ResponderExcluir
  8. Badolato, vendo estas fotos fiquei imaginando como seria legal montar um estande do museu do dodge no salão do automóvel. Tudo montado com objetos de época, como se fosse realmente um estande da Chrysler do Brasil, com os lançamentos da linha dodge. Que imaginação....
    Pensando bem, seria uma excelente forma de propaganda e de atrair atenção para os carros atuais que a Chrysler comercializa no brasil.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Badolato, comprei o seu livro. É muito bom. E recentemente comprei pelo mercadolivre a revista Auto esporte de 1980 com o teste do dodge charger R/T preto. gostaria muito de saber mais sobre esse modelo. Sei que vc tem um prata tibet e um azul geada. Onde encontro mais informações sobre eles? Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. O salão acontecia anualmente naquela época...a propósito desse carro azul e branco,vi tempos atras um exemplar a venda no ML com tal configuração...diz o sujeito se tratar de um original e não reprodução...

    ResponderExcluir