De volta do feriado de Páscoa hoje ...
E foi um feriado para botar kilometragem, ou melhor, milhagem no Challenger ... Minha mulher quis ir para Araxá-MG, encontrar com a família dela.
Apesar de certo receio com as via de regra esburacadas estradas mineiras, decidi que iria de Challenger !
Na garagem de casa, ainda com 431 milhas
Saí relativamente cedo de casa, mas precisava passar no shopping para comprar um chocolatinho para minha esposa ... Poucas coisas perturbam mais do que estacionamento de shopping ... A imagem de obesas senhoras abrindo portas de SUV ao lado do nosso carro nunca sai da minha cabeça ... Cogitei ir com o 300M até o shopping, voltar para casa e peguei o Challenger, mas não queria perder tempo ... Fui com o Challenger mesmo ...
E aí dou uma dica para quem não que ver sua porta marcada pela porta de outro carro ... É muito simples e prático !!! Basta procurar no estacionamento uma Mercedes asa-de-gaivota (aquela que abre a porta para cima) e parar do lado !!!!!!!! Simples, não ? Foi o que eu fiz ...
Dica do dia: só pare ao lado de Mercedes asa-de-gaivota !!! (Na falta de uma pode parar do lado de um Lambo Countach também)
A minha programação era primeiro passar no Museu, afinal não ia lá há semanas, depois ir para casa da minha esposa ... No Museu matei a saudade dos meninos, dei uma voltinha de Swinger (não registrei pois o iPhone estava carregando)... E bati umas fotinhos no Challenger na sua futura casa, assim que completar 100.000 milhas !
Combinou, não ??
Dia seguinte seguimos para Araxá ... Colocar a cadeirinha do nenê no banco de trás do Challenger não é das tarefas mais simples ... Tem que jogar o banco totalmente para frente, reclinar tudo, soltar o cinto de segurança do suporte, achar a posição inclinada na qual a cadeirinha entra .... Daí tem que entrar atrás e com certa dose de contorcionismo passar o cinto pelas fivelas prendedoras ... Feito ...
O Challenger vai muito, mas muito bem mesmo na estrada ... Cruzando a divisa SP-MG a estrada vira mão simples e aí as ultrapassagens precisam ser feitas com mais cuidado e cálculo ... No caso do Challenger apenas mais cuidado ... Não precisa calcular nada ! Se vc vê um carro vindo do outro lado e precisa ultrapassar, é só ultrapassar ... Sempre sobra muito tempo ! É muito seguro viajar num muscle car !!
Ficamos até domingo, voltamos para a casa da minha esposa e hoje pela manhã voltei sozinho para São Paulo ...
Difícil foi explicar para o guarda que eu confundo kilômetros com milhas ... kkkkk
Obviamente não calculei quantos km/l o carro faz ... Mas achei ele bem econômico ... Pelo menos parei apenas 2 vezes para abastecer .... Chutaria que ele faz pelo menos 10 km/l na estrada ... Andando bem ...
Voltando para São Paulo, parando para abastecer ... Sujinho mas lindo !
De volta para a garagem de casa, marcando 1.272 milhas, 841 milhas ou 1.345 km rodados !!!
Por enquanto estou muito muito satisfeito com o carro ... Para falar a verdade estou apaixonado por ele ... Para quem tem família realmente o Charger é uma melhor opção, pelo menos em termos de praticidade ... Mas o handling do Challenger é espetacular !!! Me encaixei como uma luva nele ...
Nenhum defeito até agora, tudo OK, tudo perfeito ....
Jumenta é a Chrysler que não importa esse carro oficialmente para o Brasil !!!
Abraços,
Badolato
Badolato, em janeiro/11 eu aluguei um Charger V6 em Orlando e também achei o handling espetacular! Bem melhor do que o Fusion nesse aspecto.
ResponderExcluirHAHAHAHA adorei a dica da Asa-de-gaivota. Vou sempre procurar uma na hora de estacionar. rsrsr
ResponderExcluirQue bacana !!! Cara pegar a estrada com a família num dodge não tem preço !! E fui pro litoral sul com o GS (não curto praia, mas a patroa e as crianças curtem... rsrsrs...) pra ir na sexta foi tranquilo, mas pra voltar no sábado a tarde foi tenso... um puta transito, mas o mais divertido é ver aquele monte de carros mais novos parados na beira da estrada com o capo aberto e o GS la... mesmo com a bomba d'agua vazando quando para firme e forte !!! a temperatura não chegou nem no 1/4 !! e o dodge subiu perfeitamente !!! E a galera no transito olhando que não acreditava como um maluco podia estar viajando com um carro desses... kkkkkk !!!
ResponderExcluirAbraço
Edu Coxinha
Badola, sem comentários. Nem a Asa de Gaivota faz sombra nela. Vou viajar sexta e vou ver se alugo um charger por lá.
ResponderExcluirEu sabia... olha a setima foto, nao adianta, todo dogero tem seu dia de Kowalki, kkkkk.
ResponderExcluirEste previlegio so os dodges dao.
Abraços.
Mas o cuidado é tanto que não basta parar ao lado de uma asa-de-gaivota. Tem que parar no meio de duas vagas para garantir. KKKKK.
ResponderExcluirUm dia eu vou ter meu carro zero e vou saber como se sente.
Não me canso de admirar. É um belo carro.
Infelizmente as estradas mineiras são um fiasco daqueles, mas badola, vai com calma, não está sendo perseguido por um Charger nem filmado. rs
ResponderExcluirquando vai rolar seçao fotos do se????
ResponderExcluirA Chrysler tem excelentes engenheiros e péssimos estrategistas. O Charger é muito melhor que o 300, mais barato e venderia mais. Não trazem. O Challenger V6 básico 2011 venderia bem. Não trazem. Tem que se fu... mesmo.
ResponderExcluir