Siga por e-mail

terça-feira, 12 de abril de 2011

Meu Challenger R/T Classic - parte 1

Caros,

Como coloquei em um post de alguns meses atrás, desde 1996 eu não comprava um carro 0km ... Por 2 motivos:

1) Falta de existir um carro 0km que me atraísse, num preço que dava para pagar

2) Pela enorme desvalorização que um carro 0km sofre nos primeiros anos ....


Em 2005 comprei um Chrysler 300M 1999 por R$ 45.000,00 .... Usei ele durante 6 anos, rodei uns 70.000 km com ele ... e hoje ele vale uns R$ 32.000 - 35.000 ... Ou seja, o carro desvalorizou em valor nominal apenas R$ 10.000 !

O excelente 300M na entrada do Museu

Lembro de uma história de um comandante da Transbrasil que no final de 1970 estava voltando para casa de ônibus quando passou em frente à Janda, concessionária Chrysler do centro de São Paulo, e viu um dos primeiros Dodge Charger nacionais ! Era uma Charger 71 verde minuano, ainda com plaqueta 1970 ... Ele desceu do ônibus imediatamente, se endividou até a orelha e voltou com o Dodge para casa ... Eu queria ter esta paixão por um carro novo, mas nada que foi vendido nos últimos anos teve este poder ...Só por curiosidade, este Charger 71 ainda existe, é perfeito, e tem as placas JKA-1971 ... Há alguns anos eu tive uma chance realk de comprá-lo, mas não deu certo ....

Quando os Chargers novos sairam eu achei que poderia ser "o carro" ... Vi os primeiros pessoalmente no Salão do Automóvel de Toronto de 2006 ... Gostei bastante ... Mas as 4 portas, o preço incomensurável que ele chegaria no Brasil, nunca me fizeram cogitar ter um deles ...


Salão do Automóvel de Toronto, em Fevereiro de 2006 ... Ainda levaria 5 anos para eu realizar o sonho de ter um Hemi moderno

Naquela época eu já estava bem acostumado com o 300M, excelente, e eu e meu irmão alugamos um Chrysler 300 novo quando fui visitá-lo no Canada ... Era um Chrysler 300 Touring, um 3.5 V6, mesmo motor do meu 300M ... Fiquei um pouco decepcionado ... Em termos de ergonometria e driving, o 300M era melhor do que o novo 300 V6 ... Rodamos mais de 2.500 km com o 300 ... (Nos EUA o novo 300 só é chamado 300C se for V8, senão é só 300 ... Aqui no Brasil é que vendem o V6 como 300C também).

Novamente não me entusiasmei em me endividar para ter um carro 0km ...

Quando os new Challenger saíram eu não dei tanta bola ... Os primeiros SRT-8 chegavam aqui por mais de R$ 300.000 ... Absolutamente inviável ...

Minha logísitica de vida é meio complicada, eu viajo toda a semana. E meu 300M deu algumas encheções, não por culpa dele mas por culpa de algumas besteiras feitas ... Por exemplo, numa situação eu fiquei na mão com ele pois a mangueira de combustivel quebrou ... Achei que fosse por estar ressacada pelo tempo ... Mas nada disso ... Ela havia sido trocada numa revisão e a borracha que foi colocada era vagabunda, estava quebrando ao invés de dobrar ....

Quando meu filho começou a viajar comigo, comecei a me preocupar de ter alguma pane ... Que graças a Deus nunca aconteceu ... Mas com o Chrysler virando os 150.000 km era hora de comprar um carro novo ...

Pensei em comprar um "people mover", um carro bem sem graça mas que me transportasse ... Até num Vectra sedan daqueles bem pé de boi de R$ 50.000 eu pensei ... Mas dava dó de gastar qualquer coisa num carro que eu não gostasse ...

Como tinha importado alguns carros antigos (como o Dart Sedan 67 da senhorinha do Zambia), comecei a olhar os carros americanos novamente ... Até que descobri que a Chrysler havia lançado o carro perfeito, pelo menos para mim: o Challenger R/T Classic ...

O Challenger R/T Classic é um Challenger 5.7 ultra nostalgico: tem as faixas do 1971, os emblemas manuscritos Challenger dos 1970-74, as rodas estilo "Cragar" dos anos 70 .... Adorei  ... Achei o máximo .... Tem algumas dezenas de cavalos a menos que o SRT8, mas para o meu gosto pessoal, é muito mais bonito !! E, no modelo 2010, US 10.000 a menos !!! (para a linha 2011 a diferença é de mais de US 15.000) ....

E essa diferença, quando aplicada sobre ela a cascata pornográfica de impostos, vira uma fortuna ...

Comecei a procurar os R/Ts Classic e encontrei um que me balançou imediatamente: um R/T Classic Crystal Black com as faixas brancas ... Era ele !!! A mesma sensação do comandante da Transbrasil .. Só que ao invés da imagem ter visto pela janela do ônibus, a minha veio pela janela do Windows (perdão pelo trocadilho infame) ...




Fotos do R/T Classic Crystal Black, na concessionária na Carolina do Norte. Em uma das fotos dá para ver um outro R/T Classic vermelho

Decidi que ia comprar este carro de qualquer jeito ... Não era o momento ideal, afinal minha empresa ainda está decolando após uma década de vida executiva, mas tinah que ser. Vendi alguns carros importantes da coleção: Charger R/T 71, 72, 79 ... Todos modelos repetidos do acervo, mas carros muito bons que foram para as mãos de amigos ...

Comecei o processo de importação ... E aí precisa ter paciência de chinês: procurações, instrumentos públicos, etc ... Passou sei lá quanto tempo e saiu a licença de importação e o carro foi embarcado:


O queridão no container, pronto para vir para o Brasil

Esqueci de falar, mas o carro foi comprado com mais de US 4.000 de desconto sobre o valor sugerido pelo fabricante (MRSP) e custou exatos US 29.900 !!! Ao câmbio de R$ 1,59 de hoje são R$ 47.500 !!!!  Menos do que o preço de partida de um Astra !!!!!! Como diz o filósofo Olavo de Carvalho, que tem um interessante folhetim semanal no YouTube chamdo True Outspeak, "brasileiro aguenta piroca de rinoceronte no cú e não reclama" ... Desculpe o palavrão, mas a carga tributária insana, o custo dos nossos parlamentares, o desperdício e a ineficiência da administração pública não merecem nada melhor ....

Bom, o Challenger chegou dia 24/janeiro de 2011 no porto do Rio de Janeiro ... É, Rio de Janeiro ... O porto de Santos é tão superlotado que compensa trazer o carro pelo porto do Rio !! Sui generis, não ??   

Mesmo assim o carro levou 3 semanas para ser liberado e vir para São Paulo ... Fui buscar ele no pátio da Gabardo em São Bernardo do Campo.



Acabou a novela ? De jeito nenhum ... Agora precisa aguardar o Denatran Brasília complementar o cadastro do carro !!! Mais 45 dias com o carro parado, agora na garagem de casa:


É tanta revolta com a burocracia que esqueci do mais importante, de descrever meu primeiro encontro com o carro .... Foi impactante ... O bicho é grande ... É lindo ... E o cheiro então ??? Cheiro é importante demais ...

Vim rodando com ele sem placa mesmo, mas não deu nem para acalmar as lombrigas ... Lombrigas que ficavam cada dia mais oriçadas com a imagem do carro 0km na garagem aguardando a burocracia me deixar usá-lo de vez ...

Neste 45 dias passei muito tempo dentro dele, com o motor ligado, ouvindo música ... De vez enquando saia, dava uma voltinha no quarteirão e entrava de volta na garagem ....

Meu filhote já decorou cada pedacinho do interior do carro:

A inspeção do chefinho ...

Eis que, na semana passada, o cadastro do carro saiu e o carro foi emplacado. Viajei com ele pela primeira vez na sexta-feira ... E pela primeira vez achei a viagem curta demais ...

É um carro simples, não tem computador de bordo, nem ar digital tem ... Mas é bacana demais ... Já me acostumei com as câmeras fotográficas e celulares sendo colocados para fora das janelas dos carros que passam fotografando o meninão ....

Gostei demais, me identifiquei demais com o carro, com o estilo, com a carroceria ... Acho que pelos próximos 10 anos, se Deus quiser, vou sempre ter um Challenger na garagem ...

Voltando para São Paulo, hoje pela manhã ...


Chegando em casa, 421 milhas acumuladas ....


Apesar de toda a burocracia recomendo muito a importação de um carro americano ... Com o dólar abaixo de R$ 1,60 até com o membro do rinoceronte supra-citado vale a pena !

A partir de agora vou ir postando a evolução da kilometragem (ou melhor, milhagem) do Challenger, contando eventuais defeitos, problemas, histórias, alegrias ... Vou dividir com os seguidores do blog minha história com o carro mais legal que eu já tive até hoje ...

Abraços,

Badolato



       

30 comentários:

  1. Poderia se endividar com um Challenger RT Vanish Point...

    ResponderExcluir
  2. Que tal em Badolato, um dodge zerooo....
    agora o museu vai ter um futuro colecionavel tirado zerinho por voce, eu ainda hoje me perguntei, como andava o dodge zero que o badolato esta importando dos E.U.A. eu apostava que a sua compra seria do modelo charger por ter
    quatro portas, mas um challenger classic no futuro sera bem mais RARO, principalmente em terras tupiniquis, sao estes modelos simples elegantes e esportivos que no futuro ficaram rarissimos, valiosos e disputado a tapas por colecionadores, e como o caso dos nacionais dart SE, por exemplo. Sem desmereser um charger moderno, o new challenger e mais bonito...

    So cuidado Badolato, nao vai se empolgar muito na hora de pegar a estrada e sai por ai dando uma de KOWALSKI hem, hahahaha!!!!!!!!!!!

    Abraços e parabens pela compra.

    ResponderExcluir
  3. Lucas,

    Fica tranquilo, não passei de 125 com ele ...


    125 milhas ... kkkk

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  4. E isso ai Badolato,

    curta de montao seu novo carro, e a compania de seu filho tambem...

    Alias linda foto que aparese o seu menino, nao tenha duvida que ele vai seguir o mesmo gosto do pai.

    Parabens, mais uma vez,

    318 abraços,

    Lucas.

    ResponderExcluir
  5. Badolato, SENSACIONAL. Como gosto não se discute, eu teria comprado o vermelho!
    Muita felicidade com o Classic.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo,

    Pelo meu GOSTO comprava os dois .. kkkkk

    Boa sorte com o R/T 72 branco !!!!

    Quero colocar umas fotos dele pronto logo aqui no Blog !!

    Abração,

    Badolato

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Badolato!

    Carro maravilhoso!!!

    Só uma pergunta que eu não estou "querendo" acreditar... Esse valor que você citou é o final mesmo? Com todos as taxas, etc?? Caraca...

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Bianco, não !!! Esse valor é o preço do carro lá ... Bota toneladas de impostos em cima !!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Badola, to loco de inveja cara!!!! Também queria dar uma voltinha!!!
    Parabéns meu amigo, que tu sejas muito feliz com este belíssimo carro. Perfeito
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela aquisição...que seja muito feliz com ele e que nos conte muitas histórias interessantes a bosdo da máquina.

    Grande Abraço

    Fernando Abrantes

    ResponderExcluir
  11. Badola, parabéns. É um carro maravilhoso.
    A propósito, O Pontiac TA 1979 é seu?

    Abraço

    Eliézer®

    ResponderExcluir
  12. Cuti,

    É fácil ! Perde o medo de avião, vem aqui para São Paulo e tu vai nele até o Museu ... Só não vale atropelar passarinho no caminho !!! Estamos te esperando aqui !!!

    Fernando,

    A idéia é essa ... Ir contando as histórias dele, as eventuais dificuldades de manutenção, os avanços na kilometragem ...

    Eliézer,

    A TA 79 é sim ... Um sonho de infância, mas que hoje fica mais parada do que andando ... Se um dia a coisa der uma apertada a mais do que o normal, eu posso até passar elas nos cobres ... kkkk ... Mas eu gosto da bichinha sim ... Bem cafajeste ...

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  13. A história mais engraçada eu não contei ... Veio um amigo meu ver os meus carros ... Quando a gente sai do elevador tem esta cena impactante de ver o RT e a TA lado a lado ... até eu que estou acostumado sempre dou uma arrepiada ...

    Mas, para minha surpresa, o cara passou reto no Challenger, passou reto na Pontiac e foi direto no Santana de uma tiazinha (dá para ver o perfil dele em outra foto) e ficou louco : "Nossa, que Santana zeeero !!! Será que vende ? Seráque vende ???" ...

    Tudo bem que é um Santana 94 com uns 15.000 km, mas também já é loucura demais né ????

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  14. Hahahahahahaha !!
    Eu já ouvi vc. contar essa estória !!
    Meu amigo, paixão não se explica...
    Outro dia estava num encontro de antigos aqui na área, veio um senhor de descendência alemã, olhou bem pro Dart Sumatra, e seguiu RETO pra falar com um tiozinho que estacionou uma MP Lafer vermelha...E ficou HORAS papeando com ele, dizendo que o sonho de consumo dele era a MP !!
    Tsc,tsc,tsc...
    Acho que mês que vem eu apareço aí em Sampa, quero ir pro Museu a bordo de Challenger, hein ??
    Que nada, se for até de pau-de-arara tá valendo...O destino é o mais aguardado !!!
    Abração nosso, Badola !!!

    ResponderExcluir
  15. Cara, sem palavras...

    Simplesmente sensacional, a compra!

    Imagino como ficou quando viu o anuncio na internet, e depois o carro na sua garagem pela primeira vez!

    Hoje esse dai é so rarissimo no Brasil. Daqui a alguns anos, vai ser uma baita duma raridade absurda!

    Abraços e parabéns pela compra!

    Matheus Marques.

    http://essevaleumafoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Garoto lindo carro! Parabéns messsmoooo de verdade. Nós do Clube do Opala de Mogi Mirim acima de tudo admiramos belas maquinas, e ficamos felizes em conhecer pessoas que como nós ajudam a preservar essas belezas. Aproveito para deixar um convite muito expecial.

    Olá pessoal, o Clube do Opala de Mogi Mirim, tem o prazer em convidar a todos para o nosso encontro anual.

    Será realizado no dia 22 de Maio de 2011, no Espaço Cidadão em Mogi Mirim, apartir das 8:00.

    Teremos:

    Café da manhã para os expositores das 8:00 as 9:00

    Certificado de participação

    Premiação para clubes

    Praça de Alimentação

    E muito mais

    Contamos com a presença de todos!!

    ResponderExcluir
  17. Badola
    Agora são as minhas lombrigas que estão me comendo por dentro. Hehehehe!
    Parabéns
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  18. Que loucura de carro!!!!
    Parabéns Badolato!
    Venha com ele ver o andamento do trampo do SE...
    motivado pelo blog do museu, resolvi me arriscar...Dá uma espiada lá.

    http://orlandinigarage.blogspot.com/

    Abraços.

    Orlandini

    ResponderExcluir
  19. Uow !!! que carro maravilhoso cara !!! So de imaginar o som do Hemi novo na estrada ja arrepia !! hehe !!! Parabéns Badolato, que voce e sua família sejam muito felizes com ele, e possam compartilhar muitas milhas juntos na estrada !!

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  20. Badolato, parabéns pela aquisição. Os Chrysler/Dodge americano estão realmente muito sedutores. Mas seus comentários sobre a bur(r)ocracia brasileira me trazem arrepios ao lembrar as dificuldades com a importação do MGB. E a foto do Ettore me lembra a paixão dos meus filhotes pelas minhas tranqueiras.
    Felicidades com o carrão.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Badolato pela máquina... e que máquina.

    Só por curiosidade, o dodge do comandante da transbrasil chegou a passar aqui por Brasília? Porque com essa placa, tudo indica que em algum momento já passou aqui pela capital, não?

    Um Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Meus parabéns Badolato, que MÁQUINA hein! Quem sabe um dia não te vejo rodando com ele aqui por santo André. Achei a combinação da cor do carro com as faixas brancas fantásticas. Hoje mesmo vi um challenger R/T laranja estacionado em frente ao baby beef daqui.
    Boa sorte e felicidades.
    abraços.

    ResponderExcluir
  23. Cheiro é importante! Eu me apaixonei por essa Classic! estou pensando em vender um rim, meus dodges e mais algumas coisas, ver o quanto vou gastar no divórcio, ver se consigo residir nela e fazer então a loucura!!! Só a casquinha de acelera-la parada já foi demais! Fora a cara de mau que esse carro tem com as lanternas acesas!

    Parabéns, e bom descanso ao bravo 300M! (Pelo menos da estrada...)

    ResponderExcluir
  24. Max,

    Eu almocei no baby beef hoje e vi o Challenger laranja lá !!!!! Kkkkkkkkk

    Bicho, tu ta me seguindo hein ???

    Eu tava numa mercedinha 64 conversivel do meu amigo ...

    Vital,

    Demorou ... Dá para vender uma córnea também ... Tu é chorão, hein ? Acabou de receber o bônus, em agosto tem mais ...

    Andrew,

    Este Charger 71 foi para Bsb em 1994, ganhou placas cinza aí. Depois foi para Curitiba e a ultima vez que ouvi falar dele estava em Belo Horizonte.

    Luis Augusto,

    Se contar para qualquer pessoa de qualquer outro pais a burocracia e o custo de se trazer um carro antigo aqui no Brasil, a gente passa por mentiroso ...

    Empadinha,

    Dia 28 vc vai ver ele lá.. Kkkkk


    Orlandini,

    Pelo menos as faixas são iguais !!!


    Cuti,

    to esperando, hein ????


    Adri,

    Obrigado pelo convite ... Vou tentar ir num dos encontros de vcs ...


    MM,

    A idéia é essa ... Usar bastante mas deixar novinho ... :)


    Buzian,

    Não vou falar nada não, mas acho que vc também gostou do Santana da velha.. Olímpio


    Abracão a todos,

    Badolato

    ResponderExcluir
  25. Grande Badola!

    Na minha opnião, a vida é muito mais feliz, quando nós conseguimos viver em meio as coisas que nós realmente gostamos.
    Parabéns pela nova viatura, e que viatura, suspeitei desde o principio que era um Challenger.
    Quando eu for aí também quero andar de Challenger R/T Classic.

    Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Que carro hein Badola?

    Parabéns!!!!

    Vamo acelerar lado a lado?

    Rsssss..........

    Abs

    Moutinho

    ResponderExcluir
  27. Badola, vi a mercedinha vermelha também....mas perto do R/T, era uma "mercedinha" mesmo e nem prestei muita atenção. rsrsrs
    VOu falar a verdade... estou seguindo mesmo para ver se descubro onde é o museu! KKKKKKKK
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Eu achei que era um Charger. Mas, pra falar a verdade, estou preferindo muito mais o Challenger que o Charger (dos modernos). Parabéns pela aquisição. Se quando eu tiver tua idade conseguir pelo menos metade dos seus carros, estarei mais que realizado. Por enquanto tenho apenas 2 antigos e esse negócio de importação é muito caro. Aliás, obrigado pela indicação do Renato.

    Inté.

    ResponderExcluir
  29. Os Challenger novos são mais colossais e bonitos que os antigos,pois ficaram mais bojudos e musculosos,sem contar a tecnologia moderna!!!O preto e o branco são os mais lindos,já o cor de zarcão fundi muito!!!Parabéns pelo seu maravilhoso negro!!!!!
    PS:A respeito da história do Charger 71 minuano,coincidentemente o carro era de um amigo meu,e na época ele me ofereceu o Dodge por R$4.800,00!!Só não comprei porque era LS,tinha câmbio de 3 marchas no volante e calotas,mas o carro tinha 50.000Km originais e pintura original de fábrica.(Como fui burro!)
    Eu ia muito na casa dele na Vila Mariana,conversavamos de aviões,pois ele era comandante dos BOEING 707 da AEROBRASIL(subsidiária de carga da TRANSBRASIL)
    Em 28/12/1994,o então competentíssimo comandante OSVALDO RIZZO,estava taxiando o BOEING 707 da AEROBRASIL de prefixo PT-TCP e recebeu autorização para decolagem, mesmo estando com carga acima do permitido pela aeronave.
    Rizzo foi obrigado a decolar mesmo contra a sua vontade,mas o 707 não teve força suficiente e bateu nos fios e antenas do aeroporto de Manaus,dando perda total no avião!!!Só estava a tripulação e ninguém se feriu!!!
    O Comandante Rizzo não teve culpa alguma!!!!!!
    PS:A história de que ele viu o Charger a bordo do ônibus e desceu para comprá-lo está correta,mas não foi em frente a JANDA e sim na IBIRAPUERA VEÍCULOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Jafet,

    Tua memória é ímpar !!!!

    Colossal !

    Abraços

    ResponderExcluir