terça-feira, 25 de setembro de 2012

Obras andando ...


Caros,

Fico feliz da vida quando vejo as obras andando. Às vezes passam se semanas sem acontecer nada e dá até um desânimo, que se reflete pela falta de post no Blog ...  Mas quando eu vejo que as obras estão andando, fico feliz da vida

Recebi hoje estas fotos. 

1) Charger R/T 71 amarelo boreal

Todos os pretos do carro finalizados, começa a montagem a seguir ! As fotos falam por si mesmo !  






2) Pick ups D-100 e A100

Ambas as pick ups começaram a serem desmontadas, lavadas e limpas ...



Dá gosto de ver, né ?

Abraços,

Badolato


domingo, 23 de setembro de 2012

Abrindo o Museu para Visitas ...


Caros,

Depois de muito quebrar a cabeça, acho que encontrei uma maneira de abrir o Museu para visitações.

Para isso vou ter que fazer alguns investimentos. Gostaria que os leitores do blog respondessem às perguntas ao final deste Post para eu sentir se o modelo faz sentido e agrada às pessoas.


Objetivos

O objetivo de abrir o Museu para visitação é atender o interesse das pessoas em conhecer o acervo, além de se encontrar com pessoas que curtem as mesmas coisas.

Além disso, o modelo de visitação deve pagar os investimentos e ajudar na manutenção do Museu. Não tenho interesse em ganhar dinheiro com as visitas (já tenho meu trabalho para ganhar dinheiro), mas a iniciativa deve se pagar e ajudar a manter as despesas relativas à abertura do Museu. 


Formato das Visitas

As visitas acontecerão 2 vezes ao mês, no primeiro sábado e primeiro domingo de cada mês.

Os convites serão limitados por dia e vendidos antecipadamente. Não será possível a entrada de visitantes sem convites previamente adquiridos.

Haverão 2 tipos de convites:

- Convite Simples

- Convite com almoço

Serão disponibilizados apenas 80 convites por dia de visitação, sendo 40 convites simples e 40 convites com almoço

A idéia de oferecer a opção de almoço é para que os visitantes possam passar um dia todo lá, curtir os carros, bater papo, sem ter que sair para almoçar ou interromper a visita muito rapidamente. Além da visita se tornar uma opção de passeio para a família toda. Estamos pensando em atividades para as crianças também, como um playground e alimentar os peixes do Museu.

O almoço será algo diferenciado, sempre com 2 opções de pratos, preparados por uma "chef" que vai me ajudar na empreitada ...

As visitas começarão às 10:00 e as pessoas poderão ficar no Museu até as 16:00, ou seja, contando o tempo de ida e o de retorno, torna-se um programa de dia inteiro ....

Perguntas:

1) Você teria interesse de visitar o Museu neste formato ? Este modelo é interessante para você ?

2) Você faria este passeio com amigos ou com a família ?

3) Se esta visita já estivesse disponível, com quantas pessoas você iria ?

4) Você voltaria ao Museu a cada 6 meses, por exemplo, se houver novidades nos carros expostos ?


Programação

A idéia é, fechando este modelo, construir um pavilhão com banheiros, cozinha e restaurante, bem como arrumar a área de estacionamento.

A expectativa é de fazer as primeiras visitas no segundo trimestre de 2013. Até lá teremos vários carros que ficarão prontos, inéditos, dando maior porte ao acervo.

Aguardo críticas, sugestões e feed backs ... 

Abraços,

Badolato

sábado, 22 de setembro de 2012

Absurdo de uma republiqueta das bananas ...



Caros,

Tem muita coisa que me revolta no Brasil ...

A começar por estes governantes mequetrefes (a palavra está na moda) que estão à frente do Governo Federal nos últimos anos ....

Politizaram empresas públicas, empresas públicas com capital aberto (como a Petrobrás, cagando para os demais acionistas), acabaram com as agências reguladoras (alguém consegue falar ao celular direito aí) e fizeram um grande projeto de se perenizarem no governo, no melhor estilo bolivariano ....

Mas a imbecilidade se mostra mesmo nas pequenas coisas ...

Uma delas aconteceu ontem, 20/setembro/2012 ...

O Museu do Automóvel de Brasília, criado e mantido de forma messiânica por nosso amigo Roberto Nasser (que entre outros feitos criou a placa preta, liberação da importação de veículos com mais de 30 anos, um ferrenho defensor do antigomobilismo), foi brutalmente LACRADO na data de ontem !!!!

O Museu se estabeleceu num prédio público, cedido para o Nasser para este fim ... Transformou-se num grande Museu, com rico acervo da história automobilística, aberto ao público de forma gratuita ... Um projeto de vida do Nasser que abriu mão de muita coisa em sua vida pessoal para viabilizar tal empreitada.

O Ministério dos Transportes quis retomar o prédio para, pasmem senhoras e senhores, para guardar papel velho !!! Exatamente ... Nos autos do processo está clara a destinação pretendida: arquivo morto de órgão extinto !!! Ou seja, estão desalojando o mais importante museu da indústria automobilística brasileira  para guardar papel velho das finadas ferrovias brasileiras ...

Andanças jurídicas para lá e para cá e eis que ontem o Museu foi lacrado ... Os carros não podem ser ligados, não podem ter manutenção, nada ... Conhecendo a velocidade da justiça brasileira, grande chance desta situação se arrastar por muito tempo, causando danos irreparáveis aos carros que estão no Museu ...

Dá patra imaginar ignorância maior ??? Num país que tem a 5a maior indústria automobilística e que NENHUMA montadora se dignou a montar um Museu para preservar parte desta história ????

Já chega o absurdo que foi o desmonte do Museu da Ulbra ... Se o dono tinha problemas com o Fisco, estatiza o Museu e pereniza a obra que havia lá ... Ou será que Canoas tem tantas atrações turísticas que não precisa de um Museu como aquele ????

Minha revolta e indignação é total !

Quem também estiver indignado, assine a petição pública:

http://www.peticaopublica.com.br/Default.aspx?pi=apoiomab

Quem tiver acesso à brilhante Ministra da Cultura poderia comovê-la a fazer algo ....

Por hora o que dá para fazer é mandar um caloroso e fraterno abraço ao Nasser e torcer para que este absurdo se resolva o mais rápido possível, e em caráter definitivo !


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Indiarada Xavante ....

Caros,


A vida às vezes nos prepara algumas surpresas pitorescas ... 

Nunca imaginei que acabaria comprando o famoso R/T 71 vermelho xavante de Campinas, o único exemplar conhecido nesta cor ....

Hoje mesmo ele chegou em São Paulo e já entrou na oficina: troca de óleos, reparo do carburador, troca de bomba de gasolina, repasse na suspensão ....

O curioso é que ontem o nosso R/T 72 vermelho xavante saiu pela primeira vez da oficina para ir para a casa de escapamentos ....

Seguem fotos ....

Curioso mesmo é estes dois carros estar no centro das minhas atividades Dodgísticas, dois carros raros, na mesma cor !!!





São poucos os casos de cores que a Chrysler ofereceu nos Charger R/T em 2 anos seguidos ...

Se não me esqueço de nenhum:

- Vermelho xavante - 1971 e 1972
- Marrom asteca claro - 1972 e 1973
- Vermelho índio - 1973 e 1974
- Amarelo enxofre cítrico - 1973 e 1974
- Branco Espuma Marinha / Branco Ipanema - 1973 e 1974
- Branco Valência - 1975, 1976 e 1977 (o único tri !)
- Vermelho Dinastia - 1975 e 1976 
- Castanho Araguaia - 1976 e 1977
- Prata Monterrey - 1976 e 1977

As demais cores são todas exclusivas do ano que sairam ... Ah, e tem o preto ... Que nunca foi disponível no catálogo normal, mas disponível mediante encomenda ...

Abraços,

Badolato



domingo, 16 de setembro de 2012

Gasolina estragada, Plymouth x Pontiac & 2 R/Ts vão, 1 R/T vem ...

Caros,

Carro tem que andar ....

Carro quanto mais anda, melhor fica ... Vejo o exemplo do meu Road Runner 70. Como ele fica aqui em casa, estou sempre dando uma saída com ele. Resultado ... está sempre redondo. Bate na chave e pega ... e pode por na estrada.

Já os carros do Museu não andam tanto quanto eu gostaria. A cada 15 dias eu vou lá funcionar um número de carros, andar com eles, deixar funcionando no sol queimando gasolina velha e quando possível ir até um posto Petrobrás há uns 20 km de lá, abastecer com Podium.

O legal da Podium para antigos é que ela dura muito no tanque, não estraga tão rápido quanto a gasolina comum. Então é por este motivo que uso ela ... Não pela maior octanagem, pois com a taxa de compressão usada nos Dodges nacionais não faz diferença ...

Mas, há uns 2 meses atrás, fui para o Museu para fazer uma grande movimentação de carros por conta de uma matéria para uma revista.

Quando vou fazer estas movimentações, sempre levo gente para ajudar ... é um tal de tira bateria, põe bateria, funciona, tira, põe .... E nesta vez em particular pedi para uma pessoa buscar gasolina no posto Petrobras. A pessoa provavelmente entendeu errado e foi num posto mais perto, de nome parecido ... Só me dei conta quando já tínhamos abastecido 4 carros com a tal gasolina. O pior foi quando a gasolina pingou no chão, e imediatamente manchou a resina de forma irrecuperável, prova do tanto de solvente que ela continha.

Vocês podem imaginar a minha alegria ...

Pior foi que, dos 4 carros abastecidos, 3 foram avariados pela gasolina nojenta ... O pior é que é um posto muito movimentado, na rodovia, que centenas de pessoas abastecem todos os dias .....

O resultado é que das duas últimas vezes que fui para o Museu, ao invés de funcionar carros que estava há algum tempo parados, tive que gastar tempo arrumando o estrago da gasolina nojenta: drenando tanque, trocando bomba de combustível, reparo de carburador ...

Sexta feira última fomos para lá com uma bomba de gasolina nova para a GTX 69 bronze e levamos de volta um carburador que tinha vindo para ser reparado ....

Minha vontade era de denunciar o posto, mas não tenho um único comprovante da compra, já se passou um bom tempo e nem sequer fui eu quem fiz a compra pessoalmente ... Complicado ....

Bom, mas na sexta-feira ainda deu tempo de funcionar o Plymouth Super Coupé 78 e um estranho no ninho que está contingencialmente guardado no Museu, um Pontiac Turbo Trans Am 81 ...

Os dois carros são belos representantes dos esportivos americanos do final dos anos 70 ... Pouca coisa havia sobrado de interessante, e esses dois carros são, na minha opinião, o que havia de mais interessante na época,

O Super Coupé era um F-Body de produção super limitada, apenas 494 Plymouth Super Coupé foram produzidos, exclusivamente em 1978 ... Ele vinha de fábrica com um 360 4-V, bancos separados, câmbio automático no console, rodas tala 8 polegadas, paralamas alargados.

A Turbo Trans Am só foi disponibilizada em 1980 e 1981. Vinha com um V8 301 turbo, turbina Harrison. Em 1981 a GM estava em plena política de reduzir custos com os motores corporativos e mandou a Pontiac para com o 301, deixando o modorrento Chevrolet 305 como única opção de V8 para a linha 1982 ...

1978 Plymouth Super Coupé X 1981 Pontiac Turbo Trans Am


Tinha tempo de ir até o posto Petrobrás uma vez, e resolvi ir com os 2 carros, eu com um e o Paulo que me ajuda com a mecânica dos carros em outro. Já fazia tempo que eu queria dar uma experimentada nos dois juntos para sentir qual era mais forte: o 360 4V ou o 301 Turbo ? Brincadeira divertida para uma sexta feira.     

Na ida fui com o Super Coupé ... Entrei no asfalto e tive uma surpresa boa ... Acostumado com o Duster 79 que tem o motor Super Six 225, quando o segundo estágio do quadrijet abriu eu dei um sorriso ... Bom ... Volante leve, preciso ... O carro tem apenas 560 milhas ! Nunca foi usado. Pneus de fábrica. A idéia é dar uma experimentada, mas sem abusar.




Alguns kilometros na vicinal, aquelas duas máquinas cor de vinho chamaram demais a atenção. Quando entrei na rodovia mesmo, rapidamente o velocímetro acabou. Pudera, o bicho marca apenas até 85 MPH ... Coisas da época de vacas magras, entre a primeira e segunda crise do petróleo no caso do Plymouth e após as duas, no caso da Pontiac ...

Chegamos no posto, abasteci o Plymouth com Podium. O Pontiac tinha sido abastecido recentemente. 



Trocamos de carro. Eu peguei o Pontiac e deixei o Plymouth para o Paulo. A primeira grande diferença é a posição de sentar, mais baixa no Pontiac. O volante também é leve e preciso, como o do Plymouth também pequeno ... 



A maior diferença está no comportamento do motor turbo. Quando atinge determinada rotação, de pé embaixo, o carro dá um soco ... Ás vezes coincide com a troca de marchas do câmbio automático e o soco é ainda maior ....

Qual anda mais ? Tanto na ida quanto na volta, ou seja, com ambos os "pilotos", o Pontiac levou uma certa vantagem.

Quando eu estava com o Plymouth e entrei na rodovia, sentia o Pontiac chegando pelo retrovisor, mesmo com o pé embaixo ... Quando troquei de carro, sentia o Plymouth ficando para trás, principalmente nas subidas ...

Muito legal, muito divertido ... Mas era hora de voltar para São Paulo ... Fim de brincadeira ...



Dois R/Ts vão, um R/T vem ...

Não atualizei o blog por algumas semanas por total falta de novidades relacionadas às restaurações ... Tem hora que não acontece muita coisa, dá até um desespero de se pensar nos carros que ainda tenho por restaurar e no tempo que leva cada restauração.

No último (ou penúltimo) post, disse que venderia dois carros para liberar espaço. E nos últimos dias acabei me desfazendo de 2 Charger R/T: um R/T 73 e um R/T 78 ....

O R/T 73 que vai embora é o vermelho nascente. Carro espetacular, todo original, pouquíssimo mexido. E por que eu vendi então ? Porque estou finalizando a restauração do R/T 73 vermelho índio e ele está ficando tão lindo, mas tão lindo, que não faz tanto sentido ficar com o outro vermelho.


O R/T 78 é um carro que merece restauração. Todo matching numbers, placa do ano, plaqueta nunca saiu do lugar ... Teve o azar de ter a cor bege indiano sobreposta por um horroroso laranja General Lee ... Um pouco antes de vendê-lo, consegui um teto de vinil original de época, lindo e maravilhoso ... Vai ficar perfeito.



Ambos os carros vão ficar lindos e zero. Acertei com os respectivos compradores dos carros e vou fazer a restauração dos carros para eles. 

Bom, como diz a tal Lei da Atração, que segundo meu amigo Jafet, quando você se desfaz de algo abre espaço para atrair outra coisa.

E eis que, graças a dois grandes amigos meus, um carro espetacular acabou caindo nas minhas mãos ontem ... Darei detalhes mais para a frente, por hora fica a foto, que vale mais do que mil palavras ....


Abraços,

Badolato







quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Charger R/T 1971 & 1980 e o Colapso das Vagas


Caros,

Essa semana mais um carro foi pintado ... O R/T 71 amarelo boreal que veio, foi e voltou ....

Para recapitular a história deste carro: comprei ele em Foz do Iguaçu em 2007. O carro era muito zero, mas tinha sido pintado de vermelho com o teto branco, coisa linda mesmo ... kkkk ....

O carro passou um tempo na garagem de casa, depois foi para um galpão aguardar a vez dele de ser restaurado e voltar à sua cor original. Por o tempo passou e nada da vez dele chegar. 

Até que no final de 2010, estava afim de me desfazer de alguns carros "repetidos" e vendi este R/T para o meu amigo Gugu ... Só que o Gugu também não mexeu no carro e um ano depois me ofereceu o carro de volta. Acabei pegando.

                     
                           Charger R/T 71 amarelo boreal, pintado de vermelho ketchup

Como o investimento para trazer ele de volta foi considerável, optei por fazê-lo logo ... Não fazia sentido fazer o investimento para deixar o carro encostado aguardando a vez ...

Foram alguns meses de desmontagem, funilaria, preparação até que no último sábado ele voltou à sua mítica cor original !!
  


Olhando ele lindo assim só me faz pensar por que alguém, por que cargas d'água, trocaria a cor dele !!!!

Bom, agora o carro começa a fase de montagem, a fase mais legal, em que o carro vai tomando forma de carro de novo !!

De uma ponta da linha Charger (1971) para a outra (1980).

Novamente meu amigo Gugu ... 

Meses atrás ele faz um achado inacreditável ! Há 20 anos em uma fazenda, no desconhecido município de Irapuã, um Charger R/T 80 parado !

A história conta que o carro foi tirado zero kilometro em Catanduva e depois comprado por esta pessoa de Irapuã que tinha um projeto de customização para o carro, com mecânica Chrysler moderna, etc ...

Mas o que impressiona é o estado do carro ... A suspensão dianteira parece nunca ter visto um buraco ... O berço não tem um arranhão, as longarinas são impecabilíssimas, o carro é quadrado e vincado ... O Gugu achou o carro na hora certa, antes que ele passasse pela customização à qual o dono de propunha ... O motor matching number em estado aparentemente ótimo, está paracialmente demontado no porta malas ...

Como o Gugu está louco com os Chryslers americanos, acabei ficando eu com o carro ... Que logo será restaurado também ....




Olha que suspensão zero !!


O último assunto do post é o Cataclisma de Vagas !

O prédio do Museu está cheio. Acabei fazendo algo que não queria ter que fazer, acabei colocando carros no corredor central, obstruindo a saída dos carros e impossibiltando a visitação. 


Para completar, um imóvel onde eu posso guardar 6 carros aqui em São Paulo deverá ser desocupado quase que imediatamente para demolição. E eu ainda tenho 4 carros lá ... Dos 4, 2 eu consigo encaixar em outro lugar, mas ainda faltam 2 vagas. A única opção é colocar num estacionamento. Mas a idéia me arrepia. Além dos problemas que tive com estacionamento antes do Museu ficar pronto, não quero mais 2 mensalidades na minha lista de contas para pagar.

Ou seja, preciso me desfazer de dois carros ...

Quem realmente estiver disposto a adquirir um Dodge entre em contato pelo e-mail badolato@globo.com que a gente acha algo que se encaixe ....

Ah, última coisa ... Estou precisando de uma tampa da bomba da direção hidráulica Gemmer, como a da foto. Se alguém tiver uma sobrando, por favor entre em contato ... 



Abraços,

Badolato





terça-feira, 17 de julho de 2012

O bom índio, o Verona do amigo e um LS 72 bem podre ....

Caros,

Seguem mais algumas atualizações das obras do Museu ...

1) O bom índio ...

O bom índio é um Charger R/T 73 vermelho índio muito muito muito bom, que comprei anos atrás de um desmanche abandonado no RS ... Desmanche abandonado mesmo ... Um desmanche que encerrou as atividades e cujos carros ficaram lá ...

Não fui eu que achei este pequeno paraíso, mas um conhecido de lá que me ofereceu as preciosidades ....

O carro parou tão novo, mas tão novo, que tinha todas as faixas adesivas originais no carro .... E nunca havia sofrido um retoque. O último licenciamento, de 1983, atesta que o carro foi para o desmanche com pouco mais de 10 anos de uso, o que ilustra bem a decadência que estes carros sofreram na década de 80 ...

Seguem abaixo algumas fotos que postei quando o carro entrou na oficina:

Bem alinhado para quem passou décadas condenado ao fim eminente ...

Faixas adesivas originalíssimas ...

Inclusive nas bordas, gabarito para a hora de remontar ...

Não resisti a dar um polida naquela tinta queimada por décadas no sol ...


Uma brincadeirinha da criança aqui ...

E o brilho volta, lindo, de fábrica ...

Postei estas fotos já tem algum tempo. A funilaria do carro foi cuidadosamente feita, compramos um capô 0km que sequer os furos para as flautas tinha ... E o carro foi para a preparação para a pintura ... As fotos abaixo são de agora, dele praticamente pronto para ganhar tinta nos próximos dias:





Nos próximos dias ele estará pintado ... As rodas Magnum foi restauradas e entregues hoje, 0km ! Ainda estou na caça de um jogo de PolyGlass 14 para ele ... Acho que ele nem está acreditando que está voltando à vida ...

Ah, o motor matching numbers ele não tinha, mas consegui um "year correct", ou seja, um motor PS 1973, com numeração cerca de 100 unidades acima do original dele. O motor já está todo refeito, pintado de dourado e louco para entrar no cofre do bom índio ....

Restaurar carro antigo é um exercício de paciência ... Mas nesta hora, que o carro começa a ter cara de carro de novo, o prazer é enorme !!

Em breve foto do índio, devidamente encarnado ....


2) O Verona do meu amigo ...

Quem leu meu segundo livro, leu em algum capítulo que eu havia decidido não ficar com o meu primeiro R/T 78 vermelho verona e vendi ele para um amigo, na prerrogativa de entregá-lo pronto ... 

Faria todo o sentido eu restaurar o carro, pois tinha vinil original do carro, as faixas, carpete, dash do painel, tinta pronta, tudo .... E não faria sentido eu ficar com 2 R/Ts idênticos .... Então vendi para um grande amigo meu para entregar pronto ...

A previsão inicial era entregar no final de 2011, até brinquei que iria tentar aprontar a tempo do Natal ...

Nunca mais faço isso, pelo menos assumindo prazos ... O fato é que uma série de coisas foram atrasando e o carro demorou mais do que devia para ficar pronto ... Pelo menos o carro está ficando um desbunde de lindo, e hoje ganhou o vinil branco .... Na foto já é bonito, ao vivo é de chorar ...



3) Um LS 72 bem podre ...


Empolgação é uma merda ... Desculpem me o português direto, mas o caso justifica ...

Um dos carros que me faltava na coleção era um Charger LS 72 ... Um LS 72 e um R/T 76 ... Eram as lacunas na coleção de Chargers, obviamente além de restaurar os demais .... Tenho o sonho que muitos sempre tiveram: o de ter os 10 Charger R/T , de 1971 a 1980, lado a lado, perfeitamente restaurados e impecáveis ... Só que antes mesmo de realizar este sonho, minha mente perturbada inflacionou ele ... não bastava os 10 R/Ts, mas sim os 15 Charger: os 10 R/Ts e os 5 Charger "LS"...

Quando decidi tentar realizar este sonho, comecei pelos mais difíceis, que na mainha cabeça eram os Charger R/T 71, 72, 79 e 80 ... Os primeiros e os últimos .... Isso há muitos muitos anos atrás ....

Com a popularização da internet, que nos deu acesso a carros do Brasil todo, vi que estava quase certo ... Os R/Ts 71, 72 e 80 realmente são os mais raros ... O único erro de cálculo foi o R/T 79, que apesar da baixa produção sobreviveu aos montes ... Ou às dezenas para ser mais realista ....

Eis que o tempo foi passando, fui fechando a coleção e me faltavam o LS 72 e o R/T 76 ...

Ambos carros relativamente fáceis de se achar, eu estava escolhendo ... Tinha que ser uma cor legal, um preço bom, de preferência sem restauração ...

Até que há cerca de 60 dias atrás aparece um LS 72 interessantíssimo anunciado ... Marrom castanha (cor que não tenho na coleção), banco inteiriço com câmbio 3 marchas (também não tenho nenhum Charger nesta configuração na coleção) com calotas ... Ou seja, era um LS 72 em uma cor legal e bem básico ... Todos os meus outros Charger LS são 4 marchas ...

Me parecia o carro certo. Tinha estragado pelo abandono e não pelas mãos de funileiros errados, ou se motoristas vândalos .... Além disso o dono do carro tinha várias peças já compradas para o carro e topou parcelar o pagamento em algumas poucas vezes ... Bati o martelo sem ver o carro, na empolgação.

Abaixo as fotos do anúncio ....  






Acontece que estas fotos foram feitas quando o carro foi resgatado da cripta em que ficou abandonado ... O estado atual do carro era um pouco diferente: peças numa oficina, carroceria em outra ....

O carro estava bem mais podre do que eu imaginava. Não na estrutura em si, mas em várias partes que não pareciam ruins.

O capô por exemplo, nem levado foi ... os frisos foram retirados e o capô já foi direto para a sucata. A tampa do porta malas, que parece zero na foto e servirá perfeitamente para a reprodução da tinta na cor original, também está condenada ... Só ficou preservada a parte interna ...

Os bancos tem as estruturas tão podres que o que os mantém inteiros é o tecido ... Pelo menos temos o padrão originalíssimo para reproduzir ...  


Não me arrependo de ter pego ele, mas que seria muito mais barato ter pego um carro pronto, ah isso seria .... Modéstia a parte este carro precisava cair nas minhas mãos (ou nas de mais uma meia dúzia de outros possíveis salvadores) para poder voltar a ser o que era ... E vai ser ... Mas vai dar muito mais trabalho do que eu imaginava ... E do que eu estava querendo neste momento ...

Mas como  eu já disse em outra ocasião, um Charger "bicho papão" (71-72) não pode deixar escapar ....

O carro já está sobre os cuidados do sr. José, ou seja, em excelentes mãos ... Logo vou postando atualizações da restauração dele ...

Abraços,

Badolato