terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dart Coupé 79 bege cashmere - ou - ainda tem muita coisa boa escondida por aí ...

Caros,

Que os Dodges estão escasseando dia a dia, ninguém duvida ... Por outro lado foi um carro produzido em escala industrial, 92.508 unidades (se não é um número enorme, é um número bem razoável), com concessionárias espalhadas por todos estados do Brasil ... Então é natural que ainda tenha bastante coisa escondida por aí ... Vira e mexe aparece algum Dodge desconhecido, trazido de algum lugar longínquo - ou das profundezas de uma garagem ao lado da tua casa, e que vc nunca desconfiou ...

Esta semana foi o Rogerio Astur de Guaranésia, que apareceu com um Dart Coupé 79 bege cashmere originalíssimo, ainda com os selos nos vidros e interior original (raríssimo) ... O carro foi comprado em Varginha-MG, e pela plaqueta da concessionária foi tirado 0km na Automax de Divinópolis-MG .... E, agora em Guaranésia, continua desde novos nas terras de Dona Risoleta Neves ...

Vejam nas fotos que Dart novo:




Notem que lindo interior o carro tem ....


Por uma grande coincidência, na semana que vem está chegando para o Museu um primo muito parecido deste Dart, um Swinger 74 bege, comprado da única dona no estado de Michigan, EUA. O carro tem pintura toda de fábrica e 9.800 milhas rodadas ...



Parecidos não ???

Parabéns ao Rogério pelo achado ... E não desistam de achar o seu ... ainda tem muita coisa boa escondida por aí ...

Abraços,

Badolato

13 comentários:

  1. E o Rogério tem um R/T do mesmo nível. Parabéns pela aquisição, Rogério, com toda a certeza está em ótimas mãos.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Alê,

    O Rogério me mandou todas as fotos desse Dart Cashmere, e eu disse a ele o quanto eu fiquei feliz em ver outro Bicudo 79 indo parar nas mãos certas...
    É sempre muito gratificante poder ver esse esforço em manter os nossos carros completamente originais e rodando !!!
    Mais uma vez os meus parabéns ao Rogério e à turma da Máfia do Pão-de-Queijo pelo carinho e cuidado para com os nossos queridos carros !!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Dart, é muito legal achar um carro escondido! São as melhores oportunidades. Geralmete ninguém mexeu, o que tem é o que está aparecendo. Fora que é um lindo carro.

    É das primeiras fornadas?

    Mudando para o Swinger, engraçado como parece ser bem diferente, mesmo sendo o mesmo carro. Ele é slant six? mecânico? Muito bonito mesmo, parabéns pelo achado!

    ResponderExcluir
  5. Cêis num dormem não ????? 4:00 da matina ....

    Vital,

    O Swinger é 225 automático ...

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  6. Vital,

    O Dart Cashmere do Rogério é da fase final da linha 79, o chassi dele está na milhar 91 mil, apenas cento e poucos carros antes do meu...
    Badola, como diria o sábio Jon Bon Jovi, "I'll sleep when I'm dead", hahahahah !!
    Ah, o Dart Swinger 74 já vai chegar então !!
    Próxima ida a SP quero vê-lo de perto, hein ????

    ResponderExcluir
  7. Sempre que viajo para o interior de São Paulo ou outras cidades do brasil tenho o hábito de tentar observar as garagens de casas antigas. Ja vi muito corcelzinho, opala e outros, mas dodge é realmente muito difícil. Quem sabe um dia eu esteja passando no lugar certo e na hora certa e ache uma jóia como esta para mim.
    abraço,

    ResponderExcluir
  8. Andando pela rua achei uma vez um dart numa garagem. Vermelho, 1978, 2p. De um dentista no bairro da saúde. Ele tinha dois, estava vendendo. Como tinha acabado de comprar meu 73, deixei pra lá. três anos depois esse carro está salvo e faz parte do acervo do museu. Coincidência, o Badola achou o carro também. Eu achava que já tinha ido embora.

    Badola, é o 78 indiano.

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao horário, as vezes perco o sono e vou pro computador. Por isso, por gentileza, continue colocando vários posts !!! Acordo e vou ler direto.

    Ah, as provas do cinza báltico ficaram prontas. O Dani ficou de ver se as chapinhas ficaram boas.

    ResponderExcluir
  10. Badola:Há anos que eu venho falando que ainda tem muita coisa boa escondida por aí!!!Afinal,são 8.511.965 quilometros quadrados!!!!!!PS:Esse Dart está belíssimo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Quantos Dodges estão voltando a vida: muitos!!!
    PS: seria bom ver o Brazuca e o Gringo juntos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha meu falecido avô, tem um Dart seríssimo bege todo original até às rodas ele está na garagem da empresa de ônibus Cabral do Rio grande do norte. É um carro lindo meu avô tinha um zelo enorme por ele. Pintura original bancada rodas meu avô rodava muito pouco nesse carro. Tem um Ford Tauros tbm novíssimo todo original. Esses carros eram carros de garagem ambos meu avô comprou zero. Estam lá encostados.

    ResponderExcluir