quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Era uma vez um Dodge Dart Vermelho Alcazar ....

Caros,

Não sei as circunstâncias desses acontecimentos, mas seguem as fotos que recebi do amigo Marcelo Monteiro ...

Abraços,

Badolato









14 comentários:

  1. Que paulada! Difícil entender o que ocorreu. Talvez o dojão vinha quente na pista contrária, atravessou o canteiro, atropelou o fusquinha e em seguida foram arrastados pelo caminhão que não conseguiu frear. Haja imaginação....

    ResponderExcluir
  2. Coisa muito feia esse acidente.
    Imaginem vocês a paulada que não foi essa batida.

    Att: Mauricio de Andrade Silveira

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mas remover os carros com uma retro? É dose né? Acabaram com o resto do Dartão! Lembro quando viajava com meu pai no final da decade de 70 início de 80, de ver varios Dodges acidentados na BR101. Lembro bem um Charger RT 78 com um puta de um treiler atrelada, todo destruido. Um Scania simplesmente passou por cima e rasgou o Dodge e o treiler ao meio. Isso no ano de 78 ou 79. O Dodge era zero!

    ResponderExcluir
  4. Este acidente parece ser bem antigo, acho que o Dart tem placas amarelas!

    ResponderExcluir
  5. Batido...quebrado...torto...em PT...sim!!...Mas sempre em cima dos demais autos.... ehehehehe

    ResponderExcluir
  6. Parece que não sobreviveu ninguém dos carros. Em Dourado, nos anos 70, dois irmãos, um deles acompanhado da esposa, voltavam de um casamento em São Carlos, 50 km de distância. Era madrugada. O motorista não viu a vaca dormindo na pista e o Dart coupé bateu com tudo. Os três morreram na hora, infelizmente.

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito foi todo mundo pro andar de cima para prestar esclarecimentos...Principalmente o Dart 79 Alcazar !!
    Um a menos na contagem...

    ResponderExcluir
  8. Dodge, mesmo quebrado, acima de tudo!!!!

    ResponderExcluir
  9. O Dodge se foi, mas mesmo assim fez seu último favor para a humanidade, levando um fusca junto.

    ResponderExcluir
  10. Mandou bem Vital.... eheehehehe

    ResponderExcluir
  11. Em 1974,um tio meu, retornando à noite da sua fazenda, a bordo de seu Gran Sedan 74 novinho em folha,iria se encontrar com meus pais, aqui em S.Paulo, para jantarem juntos!!!O jantar não aconteceu!!!O Dodge colidiu violentamente contra um outro carro,provocando a morte de meu tio e a perda total do Dodge!!!Foi horrível!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. As fotos dão uma boa autópsia do que provavelmente aconteceu: um caminhão Chevrolet Serie C/D vinha carregado de terra pela avenida. À frente deste, um Dart 79-80 e um Volks Fusca. O caminhão, embalado e já com fading nos freios, não teve distância para evitar a colisão, pegando a lateral do Dart que acabou empurrando e esmagando a traseira do Fusca.

    ResponderExcluir
  13. 1- nas fotos, o Dart 79-80 alcazar está com a dianteira, traseira, lanternas, rodas e pneus, colunas e maior parte dos para-lamas intactos, o que sugere que ele estava no mínimo fazendo uma mudança de faixa ou conversão quando foi atingido.
    2- o fusca é o que completa essa tese: ele foi empurrado e esmagado pela traseira, o Dodge impediu que o Fusca fosse obliterado pelo caminhão
    3- olha a quantidade de terra na caçamba, em cima da cabine e onde o eixo do caminhão se partiu. Ele foi o que mais causou e levou danos.

    ResponderExcluir