quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Faixas do Charger R/T 78 ....

Caros,

Se tem uma coisa que ninguém ainda conseguiu reproduzir direito são as faixas do R/T 78 ...

Eu estou adiando para começar a mexer nisso, mas agora chegou a hora, afinal o tapeceiro me entrega os bancos amanhã e só vão faltar as faixas mesmo ...



O que complica na faixa do 78 é a cor interna .. Ou seja, além de ter que cortar a faixa direito (o que hoje um plotter faz facilmente), precisa se fazer a pintura interna da parte superior da faixa, no caso do Verona, na cor vinho ....


O que eu tenho aqui é uma faixa original, 0km, sobra de concessionária, naturalmente sem cola mais, para usar de gabarito ....

Um dos problemas é que eu só tenho a da lateral traseira, não tenho a do paralama dianteiro (a das portas são retas, não tem segredo) ...

O outro problema é achar quem faça o silk na faixa branca ... Essa eu até tenho quem possa fazer ....



Se alguém tiver sugestão, agradeço ...

A verdade é que vemos algumas pessoas caprichando para tentar restaurar um R/T 78 direito e no final as faixas mal feitas matam o carro ....

Só para exemplificar o contrário, segue uma foto do ESPETACULAR R/T 78 bege indiano do Rogério de Jundiaí, com sua pintura de fábrica e faixas originalíssimas ....

Abraços,

Badolato

15 comentários:

  1. Badolato,Infelizmente não tenho nada a dizer sobre as faixas mas esse vermelho verona tá simplesmente Incrivel !!!

    ResponderExcluir
  2. Badolato,

    Já tentou conversar com o pessoal da artfix na washingto luiz? quem sabe eles não conseguem reproduzir essas faixas.

    Abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Badolato
    Gostaria muito de ter um jogo destas faixas para te dar. O Charger ficou muito bonito. Parabéns
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  4. Badolato, voce pode fazer o seguinte: ir numa empresa de plotagem, e o cara faz o vinil adesivo branco JÁ fazendo a impressão em cera (hot alguma coisa é o nome) e já sai impresso em cima do branco.

    Sai na cor que voce quiser, na tonalidade que quiser (pois o sistema imprime em qualidade fotográfica -- inclusive cores metálicas) e como ele esquenta o vinil, a cera penetra e funde com o mesmo, ou seja, fica ultra resistente a riscos, não tem o menor perigo de soltar, descascar, nada disso.

    Da uma pesquisada, o cara faz em Corel, voce pode até usar essa matriz para outras coisas depois, ou mesmo revender para outros colecionadores interessados.

    ResponderExcluir
  5. Badolato, o carro ficou fantástico. que combinação elegante de cores! Ja tentou ver as faixas com o pessoal da Old Design? abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olhando bem as faixas desse Indiano, noto que as minhas não estão certas ... mas até que estão parecidas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fernando,

    Há anos passo em frente a Artfix e sempre acho que poderia ser uma boa opção para fazer faixas de carros, mas nunca parei para conversar ... É uma boa idéia.

    Cuti,

    To precisando só de uma do paralama dianteiro, já me resolve !

    Carlos,

    Impressão em cera pode ser uma boa .. As jato de tinta tradicionais sairiam em pouco tempo.

    Max,

    As da Old Design não são legais ...

    Reinaldo,

    Infelizmente não tem nenhuma reprodução fiel até hoje ... as curvas dos paralamas traseiros, por exemplo, são bem diferentes ...

    Abraços a todos,

    Badolato

    ResponderExcluir
  8. Badolato, sei de um cara que tem um jogo de faixas do 78 originais, vou tentar ver se negocio com ele... mas o cara é osso dos mais duros. Não vi qual a tonalidade das faixas. Abraço!
    JAmes

    ResponderExcluir
  9. JAmes, a tonalidade não importa pois já tenho essa para puxar a cor. Eu preciso de uma qualquer para tirar o gabarito do paralama dianteiro.

    Tenta lá !

    Abracao

    Badolato

    ResponderExcluir
  10. Oi Badolato é seu xará Alexandre Mesquita, cara o certo mesmo é vetorizar a faixa toda apartir da original do carro da foto de seu amigo Rogério, já fiz várias faixas vetorizadas e já apliquei em mais de 50 carros diversos de amigos, minha sugestão é tirar um negativo com vegetal escala 1:1 e depois vetorizar, vc tem essa parte que pode servir para controle, a parte pintada da faixa se for vermelho verona sugiro fazer vazada para que a cor da pintura do carro complemente o visual da faixa, no caso de não ser o vemelho verona, pode ser feito uma máscara e aplicado uma pintura em aerógrafo (existe tintas próprias para pinturas em plastico ou vinil)

    Tenho alguns fornecedores que fazem a tal impressão em jato de cera, realmente ela não descasca mas descolore com o sol em pouco mais de um ano.

    já comprei faixas na art fix e não gostei do acabamento deles (só minha opinião)

    abraço e se precisar de ajuda pode contar comigo

    Ale

    ResponderExcluir
  11. Xará

    Um amigo chegou a vetorizar estas faixas no passado e chegou a uma conclusão interessante: as curvas desta faixa não são segmentos de circunferencias perfeitas. Ou seja, quem desenhou estas faixas as fez à mão.

    A pintura com aerógrafo também é interessante. Precisa se fazer a pintura pois vazada não vai das acabamento legal, já que o tom de vinho é diferente.

    Vc tem alguém para indicar que tenha paciência para fazer estas faixas comigo ? Abraços

    Badolato

    ResponderExcluir
  12. Xará

    tá certo elas eram feitas a mão porque tem os defeitos caracteristicos de algo feito como tal

    se vc quiser posso ajudar vc a fazer elas, pra mim será um prazer ajudar!! adoro fazer essas coisas que só chinês preso faz!! rssss

    a gente se fala

    abraço
    Ale

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre te falei que as faixas desse carro seriam muito difícil de se reproduzir,principalmente pelo tom vinho da faixa!!Não tenho nenhuma sugestão,mas tenho certeza que você vai conseguir acertar em cheio!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!, Fiz meu 78 com o material da Old Design de SP e ficou perfeito (branca com miolo vermelho no adesivo 3M) ficou melhor que o original pois meu carro tinha pedaços das originais e com certeza a Chrysler fez essas faixas nas 'coxas' o material veio silkado idêntico ao original, um amigo comprou uma branca e azul escura impressa em ploter de impressão de cera de um outro fornecedor (não falou quem foi) e em 6 meses a cor estava quase azul calcinha, fora que a impressão fica com um monte de riscos e uns degraus, não compensa.

    ResponderExcluir
  15. eu trabalho com restauro aqui no nordeste, ja comprei algumas faixas para o RT 78 da Old Design ai de SP. e vieram perfeitas, com a parte colorida estampada, não tenho do que reclamar, seria legal vc´s trocarem uma ideia com o pessoal, são bem atenciosos.

    ResponderExcluir