segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para quem está quase desistindo de ter um Charger R/T ...

Caros,

Recebi este e-mail neste final de semana e estou postando ele aqui na íntegra para trazer uma luz e esperança aos que sonham em ter um Charger R/T e estão quase desistindo, seja pela alta dos preços seja pela escassez de bons carros ....

Abraços,

Badolato


Caro Badolato,




Vc esta certo quando diz: "Primeiro procuramos os carros, depois os carros nos procura".

Realmente aconteceu comigo desta vez. Eu nem lembrava mais deste Charger RT 75 Castanho Corsa, da Av. Mirandópolis, Vila Pompéia em Campinas. Mês passado fui surpreendido por um telefonema do Sr. José Antonio, um dos filhos do falecido ex-proprietário, em que em suas anotações havia destacado meu telefone e interesse pelo carro:

"Alô é da casa do Renato?


Sim!


Avisa a ele que meu pai faleceu em 2009 e agora vamos vender o Dodge".

Bacana não?! Pois bem, acabou com minha tranquilidade naquela semana...caramba o carro vai ser vendido...to ferrado..$$$ cadê o dinheiro??? Rsrsrs.


O Sr. Alfredo (ex-proprietário) nunca deixou ninguém entrar na garagem, ele era bem sistemático e áspero, me deu várias "patadas" quando tocava a campainha: "NÃO ESTA A VENDA."


Agora por mais uma irônia do destino, de uma hora pra outra, o carro vem de "bandeja" na minha mão. A cada procura, a cada descoberta, sempre vem recheada de coincidêcias e fatos inusitados que nos enche e renova nossas forças para manter-se firme e adiante na trilha da "arqueologia dodgítica"!

Agora veja na íntegra todas as fotos deste encontro.

Grande Abraço

Att.

RENATO VIEIRA
 


















9 comentários:

  1. Só um comentário: que coisa linda a foto deste R/T em cima do caminhão Dodge vermelho !!!!

    ResponderExcluir
  2. Badola, não preciso nem comentar da minha paixão pelos RTs 75 e a emoção de ler essa história!! que bacana !!! as chances de uma coisa dessas acontecer e vc poder comprar o carro na hora é de 1 em 1 milhão !!! rsrsrs... Esse mundo é minusculo demais, uma vez fui ao centro de Santo André comprar umas coisas com a família, botei o dodge num estacionamento e tava caminhando por la quando de repente passou por mim um Dart coupe azul (exatamente este que aparece nesta foto acima), não preciso dizer que corri pra conversar com o proprietário... Era o pai do Renato, um senhor gente finíssima, e eu nem sabia da existencia desse carro por aqui e não conhecia o Renato, nem sabia que ele também participava do grupo do yahoo !! Carro bacana também esse azul, dai antes de ir embora, parei o GS na frente do Dart e fiz umas fotos dos dois no estilo "Ponto de Taxi" do dentro da cidade nos anos 70 rsrsrs... depois te mando as fotos, se vc ja não recebeu pelo grupo dodgev8.

    Abraço,

    Edu

    ResponderExcluir
  3. Badola, o caminhão foi coincidência?

    Eu acho esse o R/T 75 mais bonito. Quanto a esperar um R/T, vale a história do meu. Eu já tinha jogado a toalha. Quando menos esperava, encontro o dono (e amigo) que diz que venderia e que queria que o carro fosse meu...

    Destino...

    ResponderExcluir
  4. Não é para desistir nunca ... Afinal foram 3.920 Chargers LS e 12.263 Chargers R/T produzidos ...16.183 carros espalhados pelo Brasil ... A maioria morreu, mas tem um em algum buraco esperando por você ....

    ResponderExcluir
  5. Desistir??? jamais !!! Sonho é sonho e enquanto a máquina física estiver respirando o sonho ainda existe e deve ser perseguido !!! Não levei 19 anos pra chegar no GS??? que eu leve mais 20 pra chegar no montego !!! kkkkkkk !!

    ResponderExcluir
  6. Faz um guincho igual a esse.
    Faz um guincho igual a esse pro museu.
    Eu sempre pensei que o museu deveria ter um guincho destes.
    Me fala sobre a D-100. Como ela está?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. to morrendo de curiosodade pra saber quanto foi pago por esse RT?/ o amigo poderia divulgar pra gente que tal????

    ResponderExcluir
  8. Não sei dizer, o Renato não me falou ... Se ele quiser divulgar é só por um reply aqui ...

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Muito legal este carro ter caído nas mãos de um Dodgeiro, parabéns Renato! A uns 6 meses atrás eu estive lá olhando ele pelo portão pois um Tiozinho que conheço me falou que o Sr dono dele tinha falecido e o carro seria vendido, aí fui bisbilhotar...

    Conheço este RT desde 1999 quando comprei o meu primeiro Dodge e as pessoas começaram a me mostrar um Dodge aqui, outro alí... Tive a oportunidade de vê-lo andando muitas vezes em Campinas e na maioria delas puxando um barquinho e com muitas tralhas de pesca junto. No Carnaval de 2005 eu fui para Jundiaí buscar o RT 71 Laranja do Carlão e estava na Rodovia D.Pedro indo para Campinas e fiquei sem gasolina, e bem na hora que eu estava esperando minha mulher chegar com a gasosa o seu atual RT 75 passou por mim cheio de gente e com certeza voltando de uma pescaria pois estava exatamente puxando um barquinho e com umas varas de pescar pra fora do vidro, os caras businaram e passaram por mim. Muito legal! Parabéns mais uma vez e tudo de bom para você e seus maravilhosos Dodges.

    Abraços,

    Lincoln

    ResponderExcluir