quinta-feira, 23 de junho de 2011

De Águas de Lindóia ... Duster na Estrada

Caros,

Saí de São Paulo nesta quarta-feira pouco após a hora do almoço, apesar que nem para almoçar deu tempo .... Fui em direção ao Museu para pegar o Duster 79 e ir para Águas de Lindóia com ele ...

Por que com o Duster ? Porque estava com vontade de por ele na estrada e para expor um carro inédito, de um modelo inédito, de uma carroceria inédita nos eventos daqui ...

Uma lavadinha rápida e pronto para pegar a estrada:




        Caímos na estrada, eu no Duster e o Paulo (que entre outras coisas é o nosso mecânico de Dodges) atrás com a Malibu 67, que foi vendida e será entregue aqui em Lindóia.

        O motor 225 Super Six vai bem, sobe de giro rápido. O Duster desliza suave e gostoso ... Saudades dos V8 apenas nas retomadas em subidas mais íngremes e em ultrapassagens em pista simples ... No resto vai muito bem ....

         Um carro com apenas 5.600 milhas tem que ser dirigido como ? Com cuidado e respeito ... Mas respeito para estes carros é um pé bem pesado no acelerador ... Se não falta motor, mas falta velocímetro:


Passando da escala de 85 mph, que é apenas 136 km/h

Peraí que vai mais um tiquinho ....

        Chegamos muito bem à Aguas de Lindóia ... Carro guardado na garagem do hotel, junto com a Malibu 67 que se vai ... Felicidades ao novo proprietário ! 



    
           Na garagem do hotel, uma surpresa ... Um gigante, rebuscado e maravilhoso Imperial 1960 !! Que carro !!!!


           
          Mal cheguei na rua, encontrei o Atos da Classic Show, que me deu um exemplar da nova edição, com uma matéria de 9 páginas sobre o Museu do Dodge ! Confiram !!!





          Jantamos com os amigos e quando já íamos nos recolher, o Paulo é chamado para prestar socorro mecânico a um carro de outra marca ....


Junta médica .... Será que ferveu ???

Tem jeito ??

      Amanhã posto fotos dos Dodges aqui expostos ...

      Abração,

      Badolato


13 comentários:

  1. Caramba Badola estas fotos do Duster nesta tarde de sol maravilhosa ao lado do Museu ficaram lindas demais !! E parabéns pela reportagem na Classic Show !! Vou comprar a minha esta semana hehe !!

    Abraço

    Coxinha

    ResponderExcluir
  2. bela matéria. estou ancioso para ver o post de hoje ai de Águas de Lindóia. Valeu...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Edu as fotos do duster estão incriveis !!!

    Abraços,

    Ruann

    ResponderExcluir
  4. Esses parachoques ressaltados do Duster são demais! Os bancos em xadrez também são únicos, nunca vi nenhum outro carro deste jeito.

    ResponderExcluir
  5. Amanhã estarei aí em Lindóia para ver isso tudo e tentar achar algumas peças para o R/T 72.
    Abraços.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala Badolato
    Cara, quem disse que o 302 ferve?? Já tive uns 11 entre galaxie e mavericks, nunca ferveu nenhum!! O que falta é manutenção!! Sem contar os vários e vários de clientes em 30 anos. Não lembro de nenhum deles ter reclamado de ferver. Mas dodge até 78, com radiador pequeno, já vi alguns!! Não fala do carrinho cara!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  7. Prende o Badola !!! VDO num Duster zeeero??? O carro é lindo mesmo, total mente 70s. Essa Classic? Vou à banca hj ainda.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Precursor do painel da Journey, rssss.....

    ResponderExcluir
  9. Cuti,

    É que aí no Sul é frio, porisso que não ferve !! kkkk ....

    Brincadeiras a parte, na verdade as brinaceiras fazem parte ... Maverick ferve, Opala lança polia e mói diferencial, Dodge tem suspensão traseira de charrete ... kkkk ... Faz parte da graça ...

    Vital,

    VDO neles !!

    Abração,

    Badolato

    ResponderExcluir
  10. Meu pai aqui do sul foi mecanico massey fergusson , ford e por fim wolks, de concessionárias, e sempre comentava que maverick sempre esquentava mais que devia. Bastava pé pesado e pronto.

    ResponderExcluir
  11. A primeira foto é a mais marcante pra mim dá pra ver o Charger numa pose de "esquecido" tendo só um facho de luz na dianteira, vendo o Duster bonitão na frente escolhido pro encontro...
    Abraços do, Tricky!

    ResponderExcluir
  12. VItal, o painel do duster consegue ser mais moderno que o da journey..rsrsr se bem que o painel da 2012 é maravilhoso.

    ResponderExcluir