Mais de 2 meses sem postar, o ritmo aqui está alucinante ... Mas hoje o amigo Stefano Jusepe me mandou uma mensagem puxando minha orelha e dei uma parada para atualizar ...
Um dos últimos posts do blog foi sobre o Dart 71 automático, que comprei imaginando ser vermelho etrusco e, um bom tempo depois, ao olhar a plaqueta dele, descobri ser verde fronteira ....
Esse carro está em processo de restauração e tenho algumas atualizações.
Primeiro essa raríssima propaganda específica do Dart Sedan 71 automático, um carro que a Chrysler lançou no final da linha 1971 (todos tem obrigatoriamente chassi acima de 20,000). A novidade era a transmissão automática. A Chrysler poderia ter esperado Setembro e lançado na Linha 1972, mas se adiantou e equipou um punhado de Darts Sedans e Charger 1971 com a transmissão automática.
Essa propaganda saiu em algum meio de comunicação não voltado ao meio automobilístico, de forma que até recentemente eu a desconhecia.
Curiosamente essa propaganda está personalizada para a Emercan, concessionária Chrysler de Belo Horizonte, de onde esse carro veio ... e trazendo um emblema da Emercan na traseira ...
Quantos Dart Sedan automáticos a Emercan pode ter vendido em alguns poucos meses de 1971 ??? Ou seja, praticamente o objeto desta propaganda era vender o nosso Dart ... kkkk
Bom, e de BH também vieram algumas fotos antigas, tiradas ainda em papel, mostrando o Dart reluzente e elegante em algum encontro dos anos 90 ... Pelo menos parece anos 90 ... O curioso é que ele já era vermelho ... E os relatos que tenho de pessoas que o conheceram em BH sempre se referem ao Dart vermelho ... Provavelmente este carro foi pintado de vermelho há muito tempo atrás ....
Seguem as fotos ....
Bom, mas tenho a honra de anunciar que os anos vermelhos acabaram ....
Após a funilaria que se fez necessária em alguns pontos, como paralama dianteiro esquerdo e assoalho, o carro entrou em preparação para pintura ....
Ontem à noite, após 15 dias brigando com a formulação da tinta, ele começou a ficar verde ...
Depois de tantos anos aguardando a vez de mexer nele, é enorme a alegria de ver o carro recuperando as características originais ...
Até o final do dia o carro deve estar todo verde .... E atualizo o post.
Abraços,
Badolato
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa propaganda da Emercan foi publicada no jornal "Estado de Minas", se desejar posso conferir a data correta, fotografei ela recentemente durante uma pesquisa no arquivo do Jornal
ResponderExcluirFabiano Rosa Campos
Fabiano,
ExcluirMuito legal !!!! Se puder agradeço muito ... Eu chuto que deva ser Junho ou Julho de 1971 ...
Abraços,
Badolato
publicada em 05/09/71
ExcluirAlgumas dessas fotos são do encontro da Praça da Assembléia, certamente dos anos 2000. (eu chutaria 2001 a 2005). Como a placa GVX saiu no final de 1997, é bem provavel que as outras fotos sejam da mesma época. Abraços
ResponderExcluirMuito bom. Esse carro deve ser bem interessante, um dos primeiros Dodge com câmbio automático!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns Badolato! Mais uma raridade sendo salva e seguramente com todo critério. O Luiz Augusto tem razão: A série GVX é de 1997 aqui em BH e essas fotos são dos encontros da Praça da Assembléia nos anos 2000. Eu diria que são de 2002 e talvez 2003. Eu me lembro desse carro nos encontramos da Assembléia naquela época, eu os frequentei muito com meu Capri. Observe um R/T 1978 Verona com vinil vinho ao lado do seu Dart em uma das fotos! Essa seguramente é de 2002: Lembro-me do Verona recém adquirido (não me lembro o nome do proprietário) "debutando" naquele dia de 2002, pouco antes de ser restaurado. A "tampa" do tanque dele, acredite, era uma rolha de cortiça! Kkk. Procurei no centro de BH o "couro de cobra" dos bancos de R/T 1976-1978 e não encontrei. Ainda é fabricado e eles não tem em estoque no momento. Vou ficar de olho aqui e quando encontrar te envio de presente para a restauração do seu Capri 1978. Grande abraço e parabéns por mais essa!
ResponderExcluirMuito legal o seu carro Badolato, gostaria que o meu já estivesse assim!
ResponderExcluirEstou restaurando um Charger 77/78 na cor bege indiano e não encontro a formulação da cor. Poderia me dar uma dica onde posso encontrar a fórmula?
Desde já agradeço e vou acompanhar as postagens, são ótimas!
Eu fui um feliz proprietário do gvx 3113 de 2002 a 2004 se não me engano. Eu vi esse carro a primeira vez em 1996 no bairro Lagoinha e estava na cor original. Consegui adquiri-lo somente seis anos mais tarde e já estava vermelho e com o teto com pintura martelada (imitando o vinil) . fiz a descarga completa na all mufflers e a parte elétrica. É muito bom vê-lo como em seus dias de glória.
ResponderExcluirMuito legal, carro daqui de BH. O verde fronteira acho muito lindo no Dart. Exatamente, devemos conservar as cores, acabamentos, características que saíram em todos os anos. Aquela cor verde imperial que saiu em 70, trás elegância e requinte ao carro também. Ficará novo. Afinal, como está fazendo em BH, haveria condições de informar o contato, pois pretendo adquirir um Dart para restauro e precisarei. Não se acha fácil esse tipo de mão-de-obra, capacitação, qualificação, etc. Ficam meio "escondidos" esses profissionais.
ResponderExcluirAbraço, sucesso.
O avó de meu cunhado, (sr. Luiz Maia - BH/MG - Avenida do Contorno com Gonçalves Dias), teve um 71 vermelho com teto de vinil preto, 4 portas, 1971. Eu tinha oito anos na época que ele comprou e adorava passear nêle. Abraços.
ResponderExcluir