Esse é outro carro que esperou vários anos para voltar ... E há poucas horas atrás entrou na fase em que o carro começa a tomar forma definitiva: a pintura ....
Comprei esse carro no mesmo rapaz que me vendeu o R/T 71 cinza bariloche que está no meu primeiro livro. O carro veio de São Luiz Gonzaga - RS, e eu achava que ele era verde amazonas pelas primeiras fotos que recebi:
Mas na segunda leva de fotos que descobri que o carro era marrom asteca de fábrica e provavelmente foi pintado de verde amazonas há muito muito tempo atrás ....
O Charger ainda tinha placa aamarela, deu um trabalho imenso para acertar a documentação
Bancos originais
Na frente também ... Volante de Charger 71 foi pro estoque de peças
No paralama esquerdo, num amassado, o verde trincou e lá estava o marrom asteca por baixo
No capô também
Atrás do ventilador
A plaqueta tirando qualquer dúvida: M4 marrom asteca
Vinil ainda de fábrica. Não estava em condições de ser aproveitado mas mostra que o carro foi pouco mexido
Bom, como nem tudo pode ser fácil, a besta do motorista que trouxe o carro para São Paulo, apressado em tirar o carro da cegonha, se atrapalha e arrebenta toda a lateral traseira esquerda .....
E aí o carro esperou durante anos pela sua vez de ser restaurado.
Em meados de 2014 o carro foi para a oficina do Sr Gentil, um senhor de 80 anos, que trabalha sozinho com um vigor invejável. O carro voltou à sua forma original e de lá foi para a pintura.
Com o bandô do carro com pintura original intocada, conseguimos reproduzir o marrom asteca claro com perfeição ...
E hoje o cofre voltou para a cor original:
Até o final da semana que vem o Charger R/T já vai estar todo com a sua cor de fábrica de volta !
Pela numeração de chassi, sabemos que este Charger já saiu de fábrica sem as rodas magnum. A fase 2 da linha 73 substitui as magnum pelas rallye pretas com calotinha central cromada e sobrearo ... Vai ficar um carro muito bandido quando pronto ....
Abraços,
Badolato
Parabéns Badolato! Mais um salvo!!!
ResponderExcluir