domingo, 2 de janeiro de 2011

O Belo Magnum do Vital

Caros,

Há algumas semanas atrás um estava zapeando o Mercado Livre ... No meio de um monte de porcarias com preços da carochina, bati um olho num Magnum espetacular ...

As fotos não eram grande coisa mas dava para ver que o carro tinha as faixas adesivas de fábrica !!! Se tem as faixas originais é porque nunca foi pintado, no máximo tomou uns retoques ... Além disso o brilho do vinil mostrava ainda ser o original de fábrica.

O meu instinto caçador me fez passar a mão no telefone e ir para cima ... Mas logo pensei: "Poxa vida, já tenho 2 Magnum 79 lindos ... não vou me apertar para pegar mais um que não vou conseguir usar ... "  E me lembrei imediatamente do Vital, afinal há anos ele procurava o Magnum 79 cinza báltico que fora do avô dele desde 0km ....

Mandei o link para ele com uma instrução: "Não bobeia !!! Compre já !!! ".

Dois dias depois lá estava ele em Porto Alegre comprando o carro ... E fez muito bem !!!! Conta-se nos dedos das mãos os Magnum com faixas, teto e interior originais de fábrica !!!

Belíssima aquisição ...

Ah, em tempo, não era o Magnum do avô do Vital, mas rigorosamente igual ... E da mesma milhar de chassi 88.000 ... Ou seja, está valendo !!!!

Vejam as fotos, que baita carro !!!

Abraços,

Badolato







12 comentários:

  1. Badola, valeu mesmo! Precisava achar um carro para colar o adesivo "Emoção 79", hahahah !!!! Estava guardado há 3 anos!

    Você precisava ver a emoção da minha mãe ao ver o carro! Entrou e deu a partida, foi um reencontro e tanto!

    Valeu pela força, e fica um conselho para quem procura o seu carro dos sonhos: Achou, dê um jeito. Aperte de cá, de lá e vá para cima! Afinal, a Emoção é uma boa conselheira e o que se leva desta vida é a vida que se leva!!!!

    Feliz 2011 para todos !!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Vital !!
    Essa tua estória para com o Magnum é bem parecida com a minha...
    Em ambos os casos nós corremos atrás dos nossos carros dos sonhos e o resultado está aí: mais dois adesivos "Emoção 79" colados nos vigias traseiros !!!
    Quando for a Sampa faço questão de ver esse belíssimo exemplar ex-gaudério e agora repatriado ao seu berço de nascimento, e em excelentes mãos...

    ResponderExcluir
  3. Belo carro, cada dia q passa gosto mais dos magnum. Morro de vontade de guiar um para sentir sentir a diferença em relação ao meu dart. Feliz ano novo a todos!

    ResponderExcluir
  4. Mario, avise quando vier! Soube que vc veio mês passado!

    Max, posso te dizer uma coisa: Dodge 79 é diferente... Fiquei por um bom tempo com um Le Baron de um amigo, carro com muita ferrugem. O carro é muito bom de andar! Posso estar falando besteira, mas o pouco que dirigi meu Magnum (está na revisão) ele me pareceu muito mais macio e silencioso que o R/T 76, que já é bem macio. Com meu Dart 73 então não dá nem para comparar, parece ser outro carro, sendo exatamente o mesmo. Os engenheiros da Chrysler do Brasil eram muito bons! Incrível como conseguem fazer um carro totalmente diferente sem mudar nada estrutural.

    Hoje ninguém consegue isso.

    ResponderExcluir
  5. vital, o meu dart e' um 74, e foi justamente a leitura do livro do Batolato que aguçou minha curiosidade por estes últimos dodges. Confesso que antes o magnum e o Le baronato não me atraiam, fato que mudou após o livro. Hoje estes modelos seriam minha opção caso comprasse outro Dodge. Como vc comentou da ferrugem do carro de seu amigo, outro dia um senhor aqui de santo André, que comprou um magnum azul com teto solar que pertenceu a um diretor da chrysler do brasil, me disse que quando o carro estava na linha de montagem e seria destinado a algum funcionário, este recebia uma marcação na lataria, e passava mais de uma vez pelo tratamento anticorrosivo da carroceria.. Não sei se isto e' verídico, mas de certa forma explica o motivo de alguns carros apresentarem mais resistência a ferrugem que outros. Achei a história interessante, principalmente pela carência de informações sobre a linha de produção. Parabéns pelo carro! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Max. Me manda foto do seu dart vitalmv@ig.com.br abraços

    ResponderExcluir
  7. Lindo carro, cheguei até a pedir as fotos desse carro, pois estávamos a menos de 70Km um do outro. Esses 79 são umas delícias de rodar e sou suspeito em falar...boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Vital pela bela aquisição deste exemplar.
    Andei algumas boa vezes nesse Magnum que era tratado como um membro da familia pelo meu amigo Victor Hugo (passou das mãos do Vitão pro Vital hehe)aqui de Porto Alegre, impressinoante o estado de originalidade mesmo dele.
    Um abraço e que aproveite e conserve muito bem este carro, está de parabéns mais uma vez!
    Abraços à todos e um ótimo 2011,
    Rafinha.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Rafael, o carro é muito legal mesmo, e o Victor Hugo virou um grande amigo meu, tanto ele como a família dele são nota dez. As fotos foram tiradas na casa dele, quando fui fechar negócio. Mandei fazer uma bela revisão nele, apesar do carro ser muito zero. Até as bieletas são originais ainda.

    Foi engraçado os dois tentando embarcar o carro. Andando de Magnum no cais do porto. O carro já saiu de POA com mais história ainda! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Para constar, segue o email que entrou pra história:

    De: Alexandre Badolato
    Assunto: Vital, se mexe por que é muito bom e está com preço ótimo !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Data: 9 de novembro de 2010 17:03:45 BRST
    Para: Luis Vital Maluf Cunha Vianna , Luis Vital C. Vianna , Lincoln Gomes de Oliveira Neto

    Vital,

    Corre e não pensa duas vezes !!!!!!!!!!!!!!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161338756-dodge-magnum-dart-charger-maverick-impala-v8-venda-troca-_JM

    Abraços,

    Badola

    ResponderExcluir