quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
O Pequeno Guerreiro ...
Guerreiro, valente ... e esquecido ...
O Dodge 1800 e Dodge Polara foram importantes para a indústria automobilistica ... Em 3 anos a menos de produção, teve a mesma quantidade da linha grande (Dart / Charger) produzida, cerca de 93.000 carros ...
Mas apesar das inegáveis qualidades, ainda não é um carro desejado no meio do colecionismo automobilístico ... Talvez alguns modelos mais raros, como os 1800 SE, ou os Polara GLS, ainda despertem um pouco mais de cobiça. Mas ainda se acha estes carros quase de graça ...
No mercado livre, um conhecido vende 3 por R$ 2.000 cada ... Duvido que R$ 5.000 não leve os 3 ... Preço de jogo de roda Magnum , vem com um carro de graça ...
E os apaixonados pelo carrinho devem achar ruim ? Que nada ! tem que aproveitar e comprar .. fazer uma coleçãozinha bacana enquanto está fácil ...
Ah, a foto ? Um raro Polara 79 standard, homenagem ao leitor Daniel Giglio ...
Abraços,
Badolato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Badolato, leva o meu bege indiano pra morar no Museu Dodge? Vê quanto quer pagar por ele. Facilito do jeito que quiser.
ResponderExcluirAbraço,
ainda prefiro os SE 1800 pois sao meio que estilo brinquedo: coloridos, interior especial, faixa na pintura, etc...
ResponderExcluirBadolato
ta ai uma boa opcao de carro compacto para as grandes cidades: DODGE 1800 POLARA!!!!!!!!!!!
Badolato, voce tem mais fotos do museu do dodge com os carros? to louco pra ver mais!!!!!
ResponderExcluirBoa Badolato! Fica a minha sugestão de que o 1800/Polara carrinho apareçam mais por aqui! Abraços.
ResponderExcluirEstou feliz em ver o Coração de Leão estampado no blog. Em uma versão despojada, e atualmente bem rara. Meu pai teve um Std. 79 Bege Cashemere, que passado alguns anos de uso tratou de colocar os detalhes do GL.
ResponderExcluirO 1800/Polara, definitivamente, foi um modelo incompreendido no Brasil... por isso fico tão feliz quando surge publicações e divulgações positivas sobre ele, mesmo que depois de quase 30 anos de encerramento de sua produção.
Valeu Badolato!
Abraço,
Giglio.
Caro Giglio,
ResponderExcluirSou suspeito para falar por ser apaixonado pelo carro, mas sua colocação "foi um modelo incompreendido no Brasil" foi perfeita. Abraços. Danillo
Ola amigos,
ResponderExcluirJá estou contando os dias para A. de Lindóia.Este ano subirei de Polara de novo.Sentindo o torque do Leão na Dutra e curtindo o Dodginho pela estrada e prestigiando o carro num evento espetacular.Irei de 1978,vermelho verona.
Abraços a todos,
Lico.
As pessoas estavam acostumadas com fusca (nada contra o carro), aí veio o 1800, com motor potente, carro "pequeno", carburado SU (que perguntavam como funciona deitado?). Após veio o Polara com muitas melhorias e novidades tipo câmbio automático 4 marchas, e finalmente o GLS completissímo. Mas as pessoas queriam o basicão, como hoje os 1.0. Como tenho um 1800 GL ano 1974, desde 1976, posso falar de "Dodginho".
ResponderExcluirAbraços e parabéns pelo fórum, blog, site e principalmente o Museu.