quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Saudades do trânsito colorido



Um amigo meu, que até gosta de carros mas está longe de ser um estudioso nas artes automobilísticas, resolveu trocar sua S-10 cabine dupla V6 1997 (que tinha desde 0km) por um Hyundai Azera ... Foi até a concessionária da marca coreana decidido, olhou o carro, gostou ... e perguntou ao vendedor, após só ver os carros nas cores prata e preto, se não haveriam outras opções de cores ?

"- Quer carro colorido vai cair num Corsa ... " , disse o babaca com notória arrogância ...

Obviamente perdeu a venda e ainda tomou um esculhacho deste meu amigo, que não é muito de levar desaforo para casa ....

Mas isso mostra um novo estágio que a ditadura prata/preto chegou ... Se antes eram maioria absoluta, agora são obrigação ...

Ai saudades do trânsito colorido, dos Dodges, Opalas e FNMs , como na foto acima ... A única coisa boa é que o número de fuscas diminuiu muito ... afinal, nem tudo pode piorar, né ??? risos ...

Abraços,

Badolato

5 comentários:

  1. nasci na epoca dos carros prata mas gosto dos coloridos dos anos 50, 60 e 70 pelo menos que da pra ver tinha cor na epoca, va a qualquer estacionamento e veja um mar monocromatico de cinza prata e preto, uma chatisse que cansa demais os olhos...

    mas basta passar um dodge amarelo laranja azul ou verde metalicos, na avenida, que todo mundo torce o pescoco pra querer, ver e sonhar com um pouco de cor na vida...

    sorte para os coloridos antigos nacionais!!!

    ResponderExcluir
  2. Apenas 2 dodges na foto, ambos com vinil, um dart talvez azul abaeté, e outro talvez um charger ls marrom castanha met., ou talvez um final de 72 com cor de 73 marrom claro azteca.
    No mais, devido ao calor, com exceção do caminhão verde, e do corcel táxi, os fords, galaxies, landaus e mavericks estavam em casa evitando ferver, hahaha.
    Desculpa Carlão
    Abs
    Pier

    ResponderExcluir
  3. Foto maravilhosa... Este colorido foi se perdendo na transição de 80 para 90. Interssante é que em alguns lugares do mundo, como na Espanha, a preferência pelo "colorido" está vigorando há décadas. Badolato, o blog está nota 10. Estou sentindo falta de alguma foto do "Pequeno da Chrysler". Risos... Abraço, Daniel Giglio.

    ResponderExcluir
  4. Pier,

    É verdade !!! O único Ford da foto, o caminhão, já estava começando a ferver e o carona, desesperadamente, agitava o braço pedindo passagem pois havia avistado uma torneira pouco a frente ... ha ha ha ..

    Giglio,

    Atender-te-ei

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  5. Badola, se bem que eu vi uma Journey vermelha hoje, faz um colorido bem legal e ofusca as tucsons e crvs prata e pretas.

    ResponderExcluir