terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bombeiro 193 !!

Caros,

O peso pesado da coleção entrou ontem na oficina. Trata-se de um D700 Bombeiro que o Orlandini encontrou no começo do ano, quando procurávamos uma grade cromável para a D100 cabine dupla.

Ele me ligou dizendo que tinha achado uma grade muito boa, num caminhão de bombeiro. Obviamente eu nem me preocupei mais com a grade, mas sim com o bombeiro !!!

Sempre quis ter um caminhão Dodge, mas tinha que ser algo especial .. Não bastava ser um daqueles que vemos largados na beira de rodovias do interior, após 30 ou 40 anos de serviços initerruptos !!!

Fui ver o bombeiro e me apaixonei ! O caminhão era muito original, não mexido, com cara de que rodou muito pouco e ficou muitos anos largado.

O caminhão era da CESP, segundo consta ficava numa usina em Castilho-SP. Depois de terminado o ciclo de uso pela CESP, o mesmo foi doado para a Prefeitura de Castilho. Mas um caminhão V8 a gasoline nào deve ter feito muito sucesso por lá, e a Prefeitura colocou ele em leilão.

O rapaz de Americana que arrematou ele, queria passar ele para Diesel e desfazer o bombeiro. Como teve dificuldade para documentar o caminhão como à Diesel, desistiu. E nós compramos. O D700 foi então transferido direto da Prefeitura de Castilho para nós !
A plaqueta do caminhão atesta que ele nasceu para ser bombeiro. No código de cor, ao invés do codigo alfa numerico indicativo da cor e tonalidade, a inscrição ESPECIAL. A carroceria toda, a grade, até as rodas são vermelhas …

Após 4 meses esperando pela vez na oficina, o D700 foi levado ontem para lá … E hoje os trabalhos já começaram !!!!

Abraços,

Badolato

O logo da CESP, ainda legível nas portas

Escada e equipamentos no lugar


O "700" do emblema sumiu de tanto sol que pegou ...

Já na oficina !!!

Interior originalíssimo, apenas com um rasgo no banco


Plaqueta ... Cor "ESPECIAL" ...

28 comentários:

  1. Muito legal, parabéns! Em breve mais uma atração do museu do Dodge... Pena que muitos dos trabalhadores que fabricaram esses veículos não acessam a net, caso contrário saberíamos todas as histórias da fabricação desse e de outros veículos especiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus,

      Preciso fazer uma excursão dos ex funcionarios da Chrysler ao Museu, assim que o Museu estiver operacional ...

      Abraços

      Excluir
  2. Grande aquisição! um belo exemplar para o Museu do Dodge, fiquei contente, vai ficar um show entre os automóveis e as picapes!!

    Parabéns por salvar este valente.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui,

      Legal né ?

      Quem sabe não fica pronto para Lindóia ano que vem ?

      Abraços

      Excluir
  3. Bacana, Badolato! Sem dúvidas vai ser muito legal ver esse voltando à ativa, do jeito que era quando "trabalhava"!

    ResponderExcluir
  4. Com todo respeito, seu nível de loucura subiu...

    ResponderExcluir
  5. Como tu mesmo diz, Insanidade é pouco!
    Bota especial nisso, faltava aquele dart vermelho que roda nos encontros (nem sei se é quente) com a inscrição dos bombeiros do lado desse ae! Muito show...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele Dart vermelho dos bombeiros é demais ! tem motor PS de plaqueta !

      Abraços

      Excluir
  6. Que grande barato!

    Originalíssimo, merece ser preservado. Eu restauraria ao nível de reprodução real da sua história, com o logo da CESP.

    Abração.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rei,

      Com o logo da CESP ? Pode ser ... Vamos ver ...

      Abração

      Excluir
  7. O museu vai ficar ainda mais completo. Parabéns pelo esforço pois além dos carros, vai ter os utilitários e acho que o Dodginho Polara quando ficarem prontos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, seu louco... Badola, eu não aguentaria se fosse vc, pararia as restaurações dos carros e partia para ele, rsrsrsrsrs...

    PS: acho que não ficou taaaaaaanto tempo sem rodar não, já tem as faixas refletivas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan,

      Já está em processo !!! Vou tentar levar ele em Lindóia ano que vem ... Vamos ver ...

      Abraços

      Excluir
  9. D100, D400, D700 e D900. Já pensou em ter todos esses? Um máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,

      Não dá idéia, pelamordedeus ... Já tô tão fudido ... kkkkkkkkkkkkk

      Abraços

      Excluir
  10. Parabéns pela aquisição, só os equipamentos já valem ouro.....
    Será um sucesso essa maravilha em Lindoia, vou torcer para que de tudo certo, assim vejo ao vivo rsrsrs. Abraço. Tanus Aiub

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana....agora que vi o POST....Parabéns! Já tem uma D100 1968 USA? AHAHAHAHAH..Abracao

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Alexandre,
    Agora falta poucos pra completar os D...
    Depois vai ficar faltando só os E-11, 13, 21... (barbadinha)...kkkk

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo, gostaria de saber onde fica a plaqueta do Dodge D400 diesel, não achei no meu.

    ResponderExcluir