Caros,
O peso pesado da coleção entrou ontem na oficina. Trata-se
de um D700 Bombeiro que o Orlandini encontrou no começo do ano, quando
procurávamos uma grade cromável para a D100 cabine dupla.
Ele me ligou dizendo que tinha achado uma grade muito boa,
num caminhão de bombeiro. Obviamente eu nem me preocupei mais com a grade, mas
sim com o bombeiro !!!
Sempre quis ter um caminhão Dodge, mas tinha que ser algo especial
.. Não bastava ser um daqueles que vemos largados na beira de rodovias do
interior, após 30 ou 40 anos de serviços initerruptos !!!
Fui ver o bombeiro e me apaixonei ! O caminhão era muito
original, não mexido, com cara de que rodou muito pouco e ficou muitos anos
largado.
O caminhão era da CESP, segundo consta ficava numa usina em
Castilho-SP. Depois de terminado o ciclo de uso pela CESP, o mesmo foi doado
para a Prefeitura de Castilho. Mas um caminhão V8 a gasoline nào deve ter feito
muito sucesso por lá, e a Prefeitura colocou ele em leilão.
O rapaz de Americana que arrematou ele, queria passar ele
para Diesel e desfazer o bombeiro. Como teve dificuldade para documentar o
caminhão como à Diesel, desistiu. E nós compramos. O D700 foi então transferido
direto da Prefeitura de Castilho para nós !
A plaqueta do caminhão atesta que ele nasceu para ser
bombeiro. No código de cor, ao invés do codigo alfa numerico indicativo da cor
e tonalidade, a inscrição ESPECIAL. A carroceria toda, a grade, até as rodas
são vermelhas …
Após 4 meses esperando pela vez na oficina, o D700 foi
levado ontem para lá … E hoje os trabalhos já começaram !!!!
Abraços,
Badolato
O logo da CESP, ainda legível nas portas
Escada e equipamentos no lugar
O "700" do emblema sumiu de tanto sol que pegou ...
Já na oficina !!!
Interior originalíssimo, apenas com um rasgo no banco
Plaqueta ... Cor "ESPECIAL" ...
Muito legal, parabéns! Em breve mais uma atração do museu do Dodge... Pena que muitos dos trabalhadores que fabricaram esses veículos não acessam a net, caso contrário saberíamos todas as histórias da fabricação desse e de outros veículos especiais.
ResponderExcluirMateus,
ExcluirPreciso fazer uma excursão dos ex funcionarios da Chrysler ao Museu, assim que o Museu estiver operacional ...
Abraços
Grande aquisição! um belo exemplar para o Museu do Dodge, fiquei contente, vai ficar um show entre os automóveis e as picapes!!
ResponderExcluirParabéns por salvar este valente.
Abraço,
Gui,
ExcluirLegal né ?
Quem sabe não fica pronto para Lindóia ano que vem ?
Abraços
Bacana, Badolato! Sem dúvidas vai ser muito legal ver esse voltando à ativa, do jeito que era quando "trabalhava"!
ResponderExcluirVamos por tudo para funcionar !!!!
ExcluirAbcs
Looooooco! Show mesmo! Parabéns!
ResponderExcluirValeu ! Abraços
ExcluirCom todo respeito, seu nível de loucura subiu...
ResponderExcluirKKKKK .... Obrigado !!!
ExcluirComo tu mesmo diz, Insanidade é pouco!
ResponderExcluirBota especial nisso, faltava aquele dart vermelho que roda nos encontros (nem sei se é quente) com a inscrição dos bombeiros do lado desse ae! Muito show...
Aquele Dart vermelho dos bombeiros é demais ! tem motor PS de plaqueta !
ExcluirAbraços
Que grande barato!
ResponderExcluirOriginalíssimo, merece ser preservado. Eu restauraria ao nível de reprodução real da sua história, com o logo da CESP.
Abração.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Rei,
ExcluirCom o logo da CESP ? Pode ser ... Vamos ver ...
Abração
O museu vai ficar ainda mais completo. Parabéns pelo esforço pois além dos carros, vai ter os utilitários e acho que o Dodginho Polara quando ficarem prontos.
ResponderExcluirValeu Lucio
ExcluirAbraços !
Big Red FireTruck! Nice!
ResponderExcluirOh yeah !!!
ExcluirParabéns, seu louco... Badola, eu não aguentaria se fosse vc, pararia as restaurações dos carros e partia para ele, rsrsrsrsrs...
ResponderExcluirPS: acho que não ficou taaaaaaanto tempo sem rodar não, já tem as faixas refletivas...
Alan,
ExcluirJá está em processo !!! Vou tentar levar ele em Lindóia ano que vem ... Vamos ver ...
Abraços
D100, D400, D700 e D900. Já pensou em ter todos esses? Um máximo!
ResponderExcluirTiago,
ExcluirNão dá idéia, pelamordedeus ... Já tô tão fudido ... kkkkkkkkkkkkk
Abraços
Parabéns pela aquisição, só os equipamentos já valem ouro.....
ResponderExcluirSerá um sucesso essa maravilha em Lindoia, vou torcer para que de tudo certo, assim vejo ao vivo rsrsrs. Abraço. Tanus Aiub
Muito bacana....agora que vi o POST....Parabéns! Já tem uma D100 1968 USA? AHAHAHAHAH..Abracao
ResponderExcluirParabéns pela aquisição.
ResponderExcluirParabéns Alexandre,
ResponderExcluirAgora falta poucos pra completar os D...
Depois vai ficar faltando só os E-11, 13, 21... (barbadinha)...kkkk
abraço!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá amigo, gostaria de saber onde fica a plaqueta do Dodge D400 diesel, não achei no meu.
ResponderExcluir