sexta-feira, 20 de junho de 2014

Dodge SE 1975 amarelo montego, praticamente pronto ....

Caros,

Essa é a hora mais legal de uma restauração, depois de tanta dor de cabeça e trabalho (no caso deste carro mais dor de cabeça do que a média), o nosso SE 75 amarelo montego apresenta-se praticamente finalizado.

Ontem o meu xará Alexandre Mesquita foi aplicar as faixas, que ele reproduziu a partir de uma original guardada há decadas pelo meu amigo Renato Leone.

É incrivel o número de pessoas que acabam se envolvendo e tendo importância num resgate desse. Desde o Rafinha que achou o carro e foi buscá-lo lá num fundão do Rio Grande do Sul, o Sr José Amorim que fez toda a funilaria dele, os Orlandini que prepararam e pintaram o carro, o Matheus que montou, o Jeferson que fez a correria das peças, alem de vários outras pessoas: guincheiro, despachante, etc, etc .... É uma obra !

Vamos as fotos !








Ainda no pátio da Gabardo em Porto Alegre !!!


Bonito não ??? Dá um gás para encarar mais uma briga !

Abraços,

Badolato 



23 comentários:

  1. Parabéns, Badolato. Só você p'ra ter coragem de transformar aquela carniça véia nesse carrão lindo e raro! GREAT JOB!!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Lin !
      Queria que alguém fizesse isso comigo: transformasse a carniça veia em um Badolato novinho e lindo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Abração

      Excluir
    2. Aí seria Milagre, e não restauração! Kkk

      Excluir
  2. Aí sim !!!
    E sem "tuc-tuc" pra não atrapalhar...
    Parabéns, Alê !!!

    ResponderExcluir
  3. Se podemos chamar algo de raro,é o SE 1975!Nos meus 52 anos de existência,vi no máximo 2 unidades.
    Parabéns pela minuciosa e dificultosa restauração,pois isto não é tarefa para qualquer mortal.

    ResponderExcluir
  4. Putz Badolato,
    lembro quando você comprou... e já está pronto! Por coincidência, nesta semana foram colocadas as faixas no meu R/T 72 LMS, agora não falta muito.
    Gosto muito de Dodges Amarelos e Vermelhos, acho que combinam bem com o carro (e a época). Esse SE é raro, muito raro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rei .. Devagarinho as coisas vão andando ...
      Abração !

      Excluir
  5. Parabéns! Cada vez me impressiono mais com estes seus exemplares....o musseu fica cda vez mais recheado de maravilhas! Na minha humilde opinião só falta o Charger R/T 75 vermelho asteca(minha mãe tinha um desses)! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar,
      Temos um vermelho asteca na fila sim .... Logo logo ele entra na produção
      Abraços !

      Excluir
  6. Badolato, simplesmente sensacional, ficou de matar.

    Abração !

    ResponderExcluir
  7. Eita coisa linda !!!!
    Esta faixa deu trabalho para achar Alexandre. Por certo momento quando eu estava mexendo nas pecas de Dodge, nao estava encontrando, mas depois de algumas horas de procura veio o alívio ... A faixa do SE `75 estava lá, pronta para ser reproduzida dentro dos padroes originais .
    Abc Renato Leone

    ResponderExcluir
  8. Olá badolato.. só agora que descobri seu blog. estou reformando um dart coupe 79 monocromatico azul. E queria tirar algumas duvidas contigo, principalmente sobre a faixa, emblemas, cor e bancos. Pode me e,caminhar seu email?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante Rodrigo. Tenho essa curiosidade também: Dart coupe 79 interno monocromático azul. Tem foto do interno dele para compartilhar? O meu é um Coupe 80, Branco Ártico SW1. Um dado momento alguém passou para preto e está com interno azul.

      Excluir
  9. Cara, na boa. Achei que esse blog contasse as peripécias dos Dodges para sobreviver em meio ao caótico século 21, e não sobre um mundo encantado da restauração chrysleriana no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué meu jovem, saiba você que é por pessoas como o Badolato que os Dodges estão conseguindo sobreviver ao século XXI, ao XXII, ao XXX... Se as histórias que ele conta não são "peripécias", então eu não sei o que poderia ser!

      Excluir
    2. Quando é que vamos ver um Dart com motor elétrico ou híbrido, para acalmar o Greenpeace?

      Excluir