Dakotas nacionais
Nunca pensei em ter uma Dakota como carro de coleção. Comprei a standard "roxa" há quase 15 anos, como carro de trabalho para a coleção ... Nesse meio tempo várias pessoas a usaram, alguns mais caprichosos, outros mais cupins ....
Até que há pouco mais de um ano amigos me informaram terem encontrado a primeira Dakota nacional a sair da fábrica, a chassis 000002 ! Ué, e a 000001 ? Deve ter sido scrapeada, nunca foi emplacada. A restauração dela fluiu bem, com exceção de uma temporada longa demais no auto elétrico.
Mas após ver as duas juntas e chafurdar na história delas, confesso que fiquei com vontade de ter mais uma ... kkkk
Abraços !
Ficou excelente! Parabéns!
ResponderExcluirSeria interessante ter também uma R/T cabine estendida, ou quem sabe até uma 2001 cabine dupla, que dizem terem sido produzidas apenas mil unidades!
Confesso que uma A-20 cabine simples seria mais tranquilo, mas eu não usaria muito como carro de serviço. Rebaixaria a suspensão em uns 15 cm, colocaria pneus 235/60 e rodas mangels aro 15.
ResponderExcluirNão gosto das picapes muito velhas por terem cromados demais e um acabamento muito porco. E nem das mais modernas por terem equipamentos eletrônicos demais que podem falhar e custam caro pra consertar. Nada melhor do que uma velhote quadrada de cabine simples da Malaise Era.
Difícil é segurar uns 200 cv com um eixo traseiro sem peso algum. Se for pra trabalhar, melhor deixar original mesmo.
Ficou ótima... assisto semanalmente teu Youtube...
ResponderExcluirSempre espiando o galpão auxiliar pelo Meu velho Magnum 1980 Vermelho Alcazar com teto solar... que esta lá aguardando sua vez... depois, é claro, de coisas mais prioritárias!