sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Walter P. Chrysler Museum e o Museu do Dodge

Caros,

Acho que poucos brasileiros tiveram a oportunidade de visitar o museu Walter P. Chrylser, em Auburn Hills, Michigan ...  Eu ainda não consegui ...




De qualquer forma serve como inspiração para o Museu do Dodge, principalmente como modelo de organização. O Museu ainda pertence a Chrysler, mas estão sendo feito esforços para que ele se auto sustente ... Prova disso foi o evento Legacy Gala, que reuniu 570 convidados e levantou mais de US 1 milhão em doações para o Museu ...

Estiveram presentes figuras importantes como o ex CEO da Chrysler, Lee Iacoca, o ex piloto Richard Petty, o comediante Jay  Leno entre várias outras ...



Veja a cobertura completa em:

http://wpchryslerlegacygala.org/

Está nos meus planos transformar o Museu do Dodge em uma entidade sem fins lucrativos, com CNPJ próprio. Para que ele no futuro deixe de ser um projeto pessoal meu e seja um legado da história da indústria automobilística brasileira ...

O Museu precisará ser auto sustentável, deverá ter uma diretoria administrativa ... Tudo isso para que ele permaneça no futuro, mesmo na minha ausência ...

Mas ainda tenho muito que fazer ... Muitos carros a restaurar, outros pavilhões a construir ... enfim ...

Quem quiser ajudar de alguma forma, é muito bem vindo.


 
Abraços,

Badolato

PS - Até que o nosso estacionamento (última foto) não fica devendo nada para o estacionamento deles (primeira foto), não é ???????

6 comentários:

  1. Badolato, acredito que sendo pessoa jurídica sem fins lucrativos o Museu não precisará recolher muitos impostos, inclusive na importação de autos. Além doque, estará apto a receber verbas de concursos públicos, tipo Petrobrás e BNDES... Mas daí é uma longa história...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. O museu está muito legal, e dada as proporções de nossa parca industria, ele é muito mais legal que o de lá. Pena que seja um projeto pessoal e não da própria industria ou governo. Quando eu me aposentar ficarei de guarda noturno de graça. abraços Luis

    ResponderExcluir
  3. A geração de gente que gosta de carros antigos originais no brasil é pouco -raro exemplo eu!- mas se um dia acontecer sei lá o que... vou proteger esse museu!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Badolato se precisar de alguém pra lavar,polir e funcionar as maquinas de vez em quando estamos ai. =)

    ResponderExcluir
  6. Opa !!! Preciso sim !!! Se candidata ?

    Abraços

    ResponderExcluir